segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Legalize já. _\|/_

Geente. Cara, desculpa pela demora, sério mesmo, foi porque meu fds foi muito extressante lá no hospital, embora eu tenha tirado umas lições de vida fantásticas que vou falar com mais detalhes em outro post, talvez no proximo.
E quero agradecer pelos 110 comentários! Vou respondendo aos poucos gente, mais como vces sabem, respondo todos! Daqui pra amanha eu termino!x)

Tá, vamos ao post em si.. Há um tempo atrás, eu escrevi que era a favor da legalização da maconha, e que explicaria o porque depois.. Pois bem, TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN..( momento em que voces quebram a cabeça tentando adivinhar o assunto do post de hoje.. ¬¬). Parto do seguinte (e simples) principio: Por que proibir o uso de algo que mata (bem) menos que o alcool que é legalizado? Sim, porque voce não vê na TV com tanta frequencia noticias como: "Fulano sai maconizado (maconizado -> alcolizado -> voce entendeu. --'), bate o carro num poste e morre na hora", ou então : " Juquinha após duas tragadas de erva pega arma do pai e mata a familia toda inclusive ele mesmo". Tá, eu posso tá cego ou surda, mais nao vejo muito isso nos jornais.. Se fosse algo tão ruim, daria uma repercursão em termos de acidentes, mortes (e o caralho a quatro) bem maior do que costumamos ver em relação ao alcool por exemplo, que chegou a um extremo alarmante necessitando de leis como a Seca como tentativa de minimizar as catastrofes causadas pelo grande e (mau) uso dessa substancia.
Véi, o que me deixa mais revoltada é que as pessoas que usam maconha, na sia maioria, nao o fazem pra aparecer, ou porque acham bonito.. fazem porque relaxa, acalma (e isso, nem precisa usar pra saber), desestressa e nao faz tão mal como outras drogas (fato.). E ainda assim, muita gente cria tabus em torno disto sem nem ao menos terem usado ou convivido com pessoas que usam e ainda por cima cometem o grave erro de associar coisas como reggae, Bob Marley, SOMENTE a isso! Pois eu digo: Tem muuito show de reggae que tem maconha SIM, mais voce nao ve gente se matando, briguinha de gangue, como acontece em show de axé por exemplo, onde o que mais rola é o que? PIINGA, BENZINA, LANÇA, ECSTASY etre outras porcarias com um poder bem mais destrutivo.
É claro que embora eu seja a favor da legalização, em um país como o Brasil seria um passaporte para o inerno (que Deus me perdoe a expressão)pois com a pouca estrutura e o baixo nivel de ensino que muitos jovens tem, ia virar um caos generalizado. E tambem, se agora, neguim já enche a boca pra falar mal de quem usa pacificamente, (na clandestinidade claro), ia ser um prato cheio pra pessoas mal informadas (e dou ênfase ao mal informadas, porque sei que muita gente é contra, e tem motivos bem plausiveis, que eu respeito.)continuarem a fazer criticas sem fundamento ao uso da maconha.
O que ninguem entende é que TUDO, quando usado/consumido exageradamente faz mal e vicia, sendo com maconha ou o que for. Cada pessoa sabe o seu limite, sua fraqueza.. E se chega a este e/ou ultrapassa-o sem prejudicar os outros não tem por que pegar no pé pô! Quer se matar, mata, quer acabar com a saúde, acaba! Só que as pessoas não sabem respeitar isto! O problema se limita entre a droga e o usuário, sem precisar de opiniões nem interferencias de terceiros. (a nao ser em casos de vicio mesmo, onde a pessoa acaba como meu tio, sem nem saber quem é.).
Sei os males que as drogas fazem, convivo com isso na minha familia, mais a pessoa entra porque quer, então é perda de tempo o governo tentar modificar a realidade pribindo o uso de certos tipos e legalizando outros bem piores.


Ps: Não to querendo fazer a cabeça de ngm, e muito menos criar confusão.. apenas expus meu ponto de vista assim como vces podem expor os seus.

Ps²: To cansada vei. oO E de "luto" pqe o Jôji fechou o blog dlee! :'/ Vaaai fazer muuuuita falta!

_________________________________________________________________________________


Selinhos que eu ganhei:


Ganhei do Bertonie e repasso pro Bruninho (vulgo cachorrão :P, tinha que te zuar amiiigo).






Ganhei do Bruninho e repasso pra Ariana, Dialeto da Paz, Gustavo, Thiago, Raissa.



Ee.. ganhei da Monique e repasso pra Cah , pra Bruna e pra Janete >)

145 comentários:

João Bertonie disse...

PRIMEIRO COMENTÁRIO em um universo de mais de 100! :o
Bom, primeiramente, sentii muito sua falta, viu??
Segundamente (rs), eu adorei o seu post, e os seus pontos de vista. Eu, pessoalmente, sou contra a liberação da maconha aqui no Brasil. Sei lá, se o Brasil, terceiro mundo, subdesenvolvido, já tá o caos (esse caos não é mostrado no Jornal Nacional), se liberar vai ser um caos duplo. Na Holanda, a maconha é liberada, mas lá é Primeiro mundo, país europeu, as pessoas sabem usar a maconha sem ser em muita quantidade e não se viciam muito, entende??!
Eu adorei seu post, viu?
xD
abraços

POST NOVO

Bem Resolvida disse...

Pois é cara...jôji se foi!!! :(

Bom...tive muitos problemas com opai da minha filha por causa dessa erva maldita, então...ODEIOOOOOO!!!
Mas realmente...bebida alcoolica é bem pior!!

bjs!!

Laís Inagaki disse...

Faaaala bloguera!
Eu não fumo, nunca fumei e não tenho vontade de fumar, não...
Mas já pensei sobre uma coisa... se algumas drogas fossem legalizadas, o tráfico delas não existiria em larga escala.. Isso seria uma boa, né?
Mas também um problema.. do que os traficantes viveriam? Tipo... eles podem realmente acabar arranjando um meio pior pra satisfazer o bolso deles. Ou não.
Bom, de qualquer jeito o buraco é mais embaixo e eu não tenho uma opinião formada sobre isso...

Sobre a foto da praia no meu blog: na praia de Daniela, em Floripa :D A praia não é aquelas coisas.. prefiro a Brava, Joaquina, Santinho e Ingleses.. Se bem que praia é praia e só pelo visual heinnn! Recomendadíssima!
Caralho, mega comment!

Anônimo disse...

Eu não sou contra que usa, usa quem quer realmente. Mas não concordo com a máxima "só faz mal ao usuário e não aos outros", pois o uso se vai além do "morro". Há muita guerra entre traficantes e disputa de pontos de venda, e isso acarreta em sua maioria em perdas de vida, e pode ter certeza, não morrem somente os envolvidos "no uso e no comércio", muitas pessoas inocentes. Se queres saber, como a legalização ou sem legalização, isso vai continuar, pois os pontos de "comércio vão continuar" e a disputa - em minha opinião - só vai aumentar.
Como tu falaste, o alcool, o cigarro, são drogas lícitas que fazem mal e consequentemente trazem danos a sociedade, assim, como tdas as drogas ilicitas.
Tu falou que tudo em exagero prejudica a saúde, sim, isso é verdade, e acaba virando um vício - como acontece com os viciados em cigarros e em alccol - pois o ser humano ainda não soube encontrar a dosagem certa.
Então, avaliando a situação: Com a legalização as pessoas saberiam usar a maconha na dose certa?
Eu respondo por mim - e não pelo outros - eu acho que não.

beijos!

Monique Lôbo disse...

Acho que se for pra liberar que seja com regras impostas e fiscalizadas (o que sabemos que é praticamente impossivel aqui no Brasil),muitos jovens usam a maconha como porta de entrada para outras drogas,mas tem também muitos outros que usam o alcool,o cigarro,etc.Não podemos generalizar.Por isso não me oponho,agora não podemos imaginar que aqui vai ser igual a Holanda (exemplo,muito bem citado pelo Bertonie),lá o proibido proibir vem rodeado de muitas leis, e leis que são fiscalizadas,por isso não houve problema.Acho que todos devem ter o livre arbítrio,desde que não afete de maneira negativa outras pessoas.
Acho que devemos repensar as leis brasileiras, e as sobre maconha também.Devemos ponderar o que é melhor para o país.O que vai diminuir o trafico,o vicio,consequentemente a violencia, etc.
Gostei do post,é sempre bom debater sobre assutos importantes!!!

Bjusss

றιkąeℓℓy Rocha disse...

Esse ultiimo selo por ser rosa tá lindiinho...

Bjsss
Mikaa

Joji disse...

Úúúúúúl, essa "Mika" é spam ein ;P

Eu sou a favor da legalização de tudo, fodam - se as leis, quando eu for o rei do mundo todos vão fazer aquilo que quiser ò_ó

Gozei com o luto por mim :')
Tipo, tem uns motivos mais pessoais, quando nos esbarrarmos no msn, eu te explico.

Assim, eu fui lendo o post e concordando, preparando o comentário gigantesco na cabeça, mas a homenagem me deixou feliz, e quando fico feliz esqueço das coisas c.c'

Biia (: disse...

Ihuuu.. eu tb apoio a legalizaçãoo... mais do jeito q o pais tah.. duvido muitoo....

e sua avo como tah??? bjoooo ;*

Ana Beatriz Frusca disse...

A maconha é o motivo de ida às zonas de guerra( morros e favelas) de muita gente que não vive lá. É o caminho para entrar no tráfico de quem vive lá. É uma oportunidade mais lucrativa para os que são “excluídos da sociedade” devido ao preconceito por morar no morro ou em favelas. Devemos combater o Tráfico. Os usuários ao invés de serem “esculachados” pelos policiais deveriam ser tratados com respeito e sim levados à uma clínica, se necessário. O fato de a maconha ser proibida, faz com que naturalmente uma pessoa boa se sinta má, por simplesmente consumir um fumo, que não deixa ninguém inconsciente ou incapaz de fazer qualquer coisa dependendo da dose. Diferente do álcool que é uma droga legal, bastante consumida e causadora de acidentes assustadores em vários cantos do país.
Se o dinheiro da maconha fosse para o Governo, poderia ser investido em saúde pública.
Como para nas mãos dos bandidos, e é um mercado sem fim, eles sempre terão dinheiro para investir em mais drogas e mais armas e assim estão sempre fortes e prontos para bater de frente com qualquer nível de autoridade. Acredito na mudança. Legalização e conscientização para o bem de todos!

Concordo contigo: o Joji vai fazer falta.
Parabéns pelos selos e pelo ótimo post!
Beijos.

Paz... disse...

Eu ganhei um selooooo \o/
Ahh Tatah que emoção, obrigada mesmo, de coração!

Sobre o post de hj, concordo com gênero, número e grau...
não tenho mais oq falar, sou a favor e pronto.

=*

Paz... disse...

"Legalize já, legalize já, pq uma erva natural não pode te prejudicar..."

Ahh eu tinha q cantar, rs!

Unknown disse...

Gataaa
adorei o post de hoje..
concordo plenamente com tudo que disse.. e sou à favor!!

Minha mãe fica louca quando digo isso, mas tem gente que não entende e não para pra pensar em certas coisas.. e uma droga..sim.. como o cigarro, a bebida..enfimmmm... grrr.. rs..


beijao.

Dany disse...

Poderia virar um caos mesmo, mas ao mesmo tempo, ia diminuir uma porção de coisas, como tráfico e até mesmo a procura desenfreada pela maconha. Acho até q muitos fazer só pelo prazer de ser proibido... cerveja bebe quem quer, cigarro, fuma quem quer tb. O mesmo aconteceria com as drogas... todo mundo sabe o poder q elas têm sobre o organismo... neguinho só usa pq quer, então se quer se matar, não vai ser a legalização que vai ajudar nisso... basta a pessoa querer!
Bjs

Outro ser humano - u.u disse...

Maconha não é assim uma fator tão neutro.. néé, é bem pol~emico.
Como fui criada com minha mae, (é a favor da legalização) acabo pesando pra esse lado. Mas penso MUITO sobre o que você disse sobre desestruturação do país, e pricipalmente que muitas "crianças" teriam mais facilidade em conseguir, e começar desde cedo, em hipótese alguma é aceitável...
:(( Se fosse uma votação, eu ia precisar de um tempinho...

:BB'

Outro ser humano - u.u disse...

Maconha não é assim uma fator tão neutro.. néé, é bem pol~emico.
Como fui criada com minha mae, (é a favor da legalização) acabo pesando pra esse lado. Mas penso MUITO sobre o que você disse sobre desestruturação do país, e pricipalmente que muitas "crianças" teriam mais facilidade em conseguir, e começar desde cedo, em hipótese alguma é aceitável...
:(( Se fosse uma votação, eu ia precisar de um tempinho...

:BB'

Camilla disse...

Ah cara, sei lá, esse tipo de assunto é aquele que a gente pode discutir, mas cada um vai ter sempre a sua opinião...

Beijos

Lais disse...

Oi
acho q maconha é igual a religião, não se discute....sinceramente não tenho uma posição sobre isso, o fato é que legalizado ou não, as pessoas vão continuar usando. E eu acredito que o alcool é a porta de entrada p/ as outras drogas, vc vai querer uma mais forte, aí vai p/ maconha, mais forte, ai vai p/ cocaina....aí ou vc evolui de droga ou vc tem uma overdose de cocaina. Sem contar que eu acredito que as pessoas tem prédisposição genética p/ esse tipo de coisa..

bom..rs
beijos..e até maix

Camila disse...

Ah menina o meu ponto de vista é difernte e as pessoas que eu conheço são todas viciadíssimas em maconha mesmo e sim usam pra se aparecer epra fazer parte do grupinho...
Mas eu sei que as coisas proibidas são mais requisitadas!!! E o alcool com essa lei seca está sendo UM passo para a proibição né...
(*meu amigo quase matou a mãe dele pq tava EMACONHADO... PEnsou que ela fosse um tubarão... =0 )

Aaaaaa Vida Reluz é demais, as musicas me fazem chorar hahahaha

Beijão linda!

Camila disse...

Ah valeu pelo selinho é tao lindo!
TÃO LINDO MAS TÃO LINDO hahahaha

beijaõ

Anônimo disse...

mais um assunto polêmico, eu tenho minha opinião e já era, eu concordo que tudo em exagero é ruim mais não sou a favor da legalização, como você disse no brasil seria um risco, sem contar que podemos não ouvir noticias na tevê, mais várias pessoas ficam viciadas e doentes pelo uso da maconha, assim como alcool e afins, é algo sério e o povo leva na brincadeira, mas enfim, é só o que eu penso, obg pelo seliiinho *--------*

adoro você e vir aqui, boa semana :*

Anônimo disse...

Parabens pelos selos e pelos comentários, seu blog realmente é muito bonito e interessante, a cima de tudo BEM ESCRITO!!
Que post maravilhoso... Eu sou conra a liberação da maconha, brasileiro é mto exagerado, sabe como é né? O alcool não deveria trazer tantos problemas assim, mas traz... A maconha em certos lugares do país traz uns probleminhas, mas aii vem a velha frase: "tudo com moderação."
Aq em minha cidade é praticamente legal vc sair com um baseado na mão. As pessoas aqui fumam maconha como se fosse cigarro branco, é normal... é praticamente legal!!
Adorei o post!! parabéns!!

Andrezinho disse...

Posso dizer que sou totalmente a favor da liberação, com isso muitas milícias policiais iam acabar, quando só querem se aproveitar da ilegalidade por hora vigente, e lucrar com os menos favorecidos.
Não sou usuário, mas também posso ver que problemas maiores iriam existir,drogas mais pesadas viriam com certeza, e voltariamos pro começo:a ilegalidade do uso!
Post muito bom.
Ah,não sou contra os evangÉlicos não rsrsrsrsrrs
Pode me linkar se quiser.
Forte abraço!!!

Thefy disse...

Pois é flor, cada coisa que me acontece..hauahua..é um gatinho que saio sempre, mas sabe aqueles caras sem futuro? então..já viu né..hauahua...eu morro de rir dele..huahua
Que bom que as coisas melhoraram com você..
E querida, 110 comentários..ta xique heim, mas também faz jus ao que você escreve...
Gostei do assunto, sou contra a legalização, mas realmente tem coisa pior, o alcool com certeza é uma delas...
Bjokas flor...continue assim sempre crítica...adoro aqui

Anônimo disse...

Uhhhhuuuuulllllll....
brigaaaadoo peloo selinhoooo..
meu primeirooo.
;D


beijaaoo tatahh.
;***

Caçador disse...

Particulamente sou contra a legalização da maconha, já temos drogas legalizadas demais, mas não critico quem usa. Parabéns por impor o seu ponto de vista!!!

Abraço

Pode me linkar sim

http://repostasnuncaperguntadas.blogspot.com/

Janete Andrade disse...

sou totalmente a favor, todo sabe o que é, o que causa... ou seja usa quem quer né não? :D

MEGA obrigada pelo selo mulher! ô//
UH HUUU, mais um tan-tan-tan, mais um tan-tan-tan... x_X

;*

Alessandra Castro disse...

Sou contra a maconha em qualquer lugar cara, acho mias válido morrer de câncer de pulmão do que perder os neuronios com essas coisas naturais.

Thiago disse...

Uuh... obrigado pelo selo!

Nãããããããã eu nao to apaixonado nãao.. é que eu prometi pra ela que eu iria fazer um poema. Eu que escrevi, por isso que ficou meio xoxo --'.

Eu tenho q aprimorar minha escrita e minhas conclusões cara..

***

Sobre o post, cara, eu acho que deviam proibir de forma radical bebidas alcoólicas e maconha no Brasil u.u

Sinto muito para os viciados, mas isso faz mal de qualquer jeito. AAAAI se eu fosse o dono do muundo *pensa.

Vc nao fuma não, fuma?

***

Um beijo.
adoro usted

Anônimo disse...

Eu tenho que concordar que tudo que for em exagero prejudica a saúde. E que, mesmo proibindo, tem gente que faz uso de maconha tranquilamente.
E álcool realmente, também deixa a pessoa sem noção do que tá fazendo, vicia e é extremamente prejudicial à saúde.
Mas, acho que seja álcool, maconha ou afins, nunca faz mal só ao usuário, porque prejudica outras pessoas de várias formas, e a começar pela família do usuário.. só que cada um sabe o que faz da vida. :/

Anônimo disse...

Haha naum sei como foi
Acabei de chegar de viagemn
E jah tem um post pra la de divertido
Hehe
te espero la
Nossa
Saudade daqui
O festival foi perfeito
E pitty valew por tudo!

Unknown disse...

Pois é uma vez eu disse pra minha mãe que não só a maconha mas todas as drogas deveriam ser liberadas,nunca nem fumei cigarro, mas só acho isso por que acho que issos diminuiria muito a criminalidade e o alto indice de mortes principalmente na favela, os caras traficam isso leva a tiroteios morrem vários inocentes, se o negócio fosse legalizado acabaria com essa palhaçada, de matarem criança no lugar de bandido embora o que prova as estátisticas, é que grande parte dos traficantes não é usuário, então pense que que o negócio fosse liberado e vendido por um preço mais alto os cara não ia ter gsto dem traficar,pois afinal maior parte deles nem consome...

Tenho dito!!!Rs!

Sei que é uma idéia louca mas há países que o negócio é legalizado e a gente não vê tanata criminalidade e mortes como no Brasil, acho que o que deveria ser proibido no Brasil era música ruim e sexualidade esplícita isso sim já tá enchendo o saco!

Beijos flor!

Cin disse...

Confesso que esse assunto me divide, ainda não consegui formar uma opinião definitiva.
Como uma adoradora dos felinos simplesmente amei a layout do seu blog.
Bjinhos!

Unknown disse...

Ah e sem contar que quando eu disse isso para a minha mãe ela quase me matou via telefone,rsrsrs!!!

Mariana disse...

Não tens de agradecer, exacto, "devagar se vai ao longe" :D
gosto bastante da maneira como expões os teus pontos de vista.
Eu penso que o facto de certas coisas serem legalizadas ou não, não modifica muito, pois a sociedade continuará a preferir o proibido, que é sempre o mais apetecido ..

beijinho

Antônio J. Xavier disse...

E tb tem o fato de que manter na ilegalidade apenas torna a maconha mais uma fonte de financiamento do crime. Legalizado, pode-se cobrar impostos e fiscalizar com mais cuidado.
Bjinhos

Thiago disse...

eu sou a favor de qualquer coisa ! Vai a consciência de cada um !

=)

Um abraço !

Anônimo disse...

Ligalize-já!!
Verifica na Holanda os índices de maconheiros na rua.. É um pais livre, você faz o que quer. Depois que legaliza, se torna banal, e ninguém faz mais questão..

De repende funciona aqui.

Gustavo disse...

pois é (Y) claramente acredito que é possivel liberar a tal da erva, mas também tenho medo das consequencias. O alcool também acaba coom tantas e tantas vidas, mas ooo irresponsabilidade do povo de hoje em dia .-. e quanto as lições de vida, já presenciei várias também, confesso, nada agradável. Enfim, não sei nem o que é pior nesses casos
mas concordo com o seu post!
beijos

Cassius Vallim... disse...

Obrigado pelo comentário e pela visita...
Quanto a esse assunto... polêmico? Imagina...
Mas... tem muitas formas de contornar a situação... por exemplo o cigarro, ele lucra para as industrias do tabaco um quinto do que você paga na padaria... outro quinto vai de lucro pro dono do estabelecimento e os outros três quintos vai para o governo na forma de imposto...

Faz isso com a maconha, vende a 10 reais o maço... vai um real para a industria que produziu essa bosta... mais um quinto para o dono da padaria e o resto pro governo, para programas de educação, escolas, saúde... O governo também não é lá grande coisa, mas dessa forma já vai acabar com grande parte do comércio dos traficantes e menos mortes e tal...

Quem quiser fumar que pague um bom dinheiro e que esse dinheiro seja revertido em educação quem sabe?

Só não vai acabar com os traficantes porque o comércio mais forte deles é a cocaína e essa não tem como legalizar de jeito nenhum!!!

Bom, é isso...
Aparece mais vezes...
Bejos...

Camila :) disse...

; legaal vc expor sua opiniao xd




;*

Caio Miniaturas disse...

Eu sou a favor de tudo o que não
machuca o alheio. Se não afeta,
é fato: tá numa boa, tá liberado.

Ótima semana.

ALBERGUE MENTAL
http://caioalbergue.blogspot.com

Pelos caminhos da vida. disse...

Vivemos num país democrata,eu sou contra a legalização.

Beijooo.

Anônimo disse...

Oieee!!
Brigao pela visita ao blog
e pelo elogio
seu blog tá dez
e com certeza aparti de hoje será rota certa para minha navegação na internet!

Beijaooo!

Pequena Aprendiz disse...

Acho que o Brasil nao está pronto para um passo tao grande, está prontissimo para aceitar o tráfico, mas nao para evita-lo.
Enquanto isso, a pessoa que usa determinada droga prejudica a ela mesma e a todos que a rodeiam. Suicidam.se aos poucos e assassinam os que estão a sua volta, tanto psicologicamente como fisicamente. O problema do viciado é qe ele nao se contenta em acabar com a sua propria vida, tem, obrigatoriamente que acabar com a vida do proximo.
Quanto ao alcool, esta é outra praga, e nao tenho pena nenhuma de quem se mata ao volante, porque ha mais do que informações sobre isso, tenho é imensa pena das vidas que estes assassinos levam com eles às custas deste vicio maldito.
Enfim, o homem ainda tem que evoluir muito e isto leva tempo e leva vidas.


BeijO*
e desculpa a invs*

Cadinho RoCo disse...

Entendo seus argumentos mas penso que a resistência à legalização do uso da maconha passa por outra rota direi até menos nobre, mais mercadológica, medíocre mesmo. Os arautos dos bons costumes, em muitos casos fazem dessa postura a conveniência de comportamento pra lá de desprezível.
Cadinho RoCo

M. disse...

adorei aqui! *-*
aliáaas,eu tambem sou a favor ;p

- Peter disse...

O problema das drogas, pra mim nem é o fato de matar ou não, mas sim o de financiar o tráfico. Quanto mais "clientes" mais grana os "caras" vão ter pra aumentar seu poderio...
E se legalizar as drogas, imagina...Não nem imagine. Os "caras" vão vir pro asfalto pra destruir seus concorrentes...
Acho que em Amsterdã já legalizaram..Então, se quer liberdade quimica, tem que correr pra lá...HAHHAHA
E simmm, drogas mata bem menos do que o álcool

றιkąeℓℓy Rocha disse...

Rsrsrsrsrsrsr

Muudeei fiicou até melhoour né??
Logo Nx na paradaa,mas só mudeei pq miinhas leitooras pediiram e falaram que tavam se assustando,rsrsrsrs,o q uma postadora naum faz pra suuas leiitorar né mesmo?!?!

Bjsssss
E Boooa Semana de Proovas

Mika

blog do dudu santos disse...

Obrigado pela visita.. parabéns pelo blog, isso ai!! tem que por temas polêmicos, só assim a sociedade consegue traçar o que é bom , sou a favor da liberação total, acho que o que é livre vc tem mais controle, quem quer se vicia...não tem nada que segure, é um problema patológico, o ser normal não vicia...somos de gemeos
bjo do artista

Joji disse...

Putz, nem te conto u_u
Eu estudo criança, hoje acordei 6 da manhã e voltei pra casa as 6 da tarde T_T

também estou sentindo minha falta, eu tenho vontade de postar sobre como eu me sinto sobre minha parada de posts.
não é o cúmulo?

Unknown disse...

O negócio é o seguinte, qualquer coisa em excesso dá cagada. Alergia, alargamento de cintura, acidentes de trânsito, problemas de coração. Enfim é fato que nos lugares - referência mor: Amsterdã - onde as drogas de um modo geral são legalizadas o número de consumidores é um tanto quanto reduzido, sem contar que o tráfico é constante nula e isso aqui no Brasil ia ser um ponto positivo. Não seria mais pq a maior parte da população não tem instrução então o número de dependentes químicos iria disparar provavelmente. Já basta os cheira colas mirins que eu encontro pela rua todos os dias da vida. Enfim... no Brasil, só um milagre pra dar jeito!
beijooo
aaah valeu pelo comentário ^^'
beesos

Anônimo disse...

Nossaa, que poder argumentativo é esse gente !
Apesar de não concordar com a liberação da maconha, eu entendo seu ponto de vista. E achei muito inteligente também !
Adoreei o post.
beijos ;*

Carolina Sena. disse...

nossa!
muito foda seu texo,blog e tudo adorei e concordo com você!
obrigado pelo comentário. (:
vou ti licar tá?
beijos.

Juliana. ~ disse...

Oiii! Obrigada pela visitinha! Amei seu espaço, seu texto! É bastante visitado não? rs
Tomarei a liberdade de te lincar!
Beijilinhoss

Juh ;)

Anônimo disse...

Não sei o que dizer, sou mal informada mesmo e não sei quais os argumentos de quem é contra. A favor, todo mundo é, é o lado mais fácil sempre.

Mas, pensando bem, eu não queria sair de casa e me deparar com um grupo de maconheiros na minha calçada. É esse medo que as pessoas têm?

Ainda mais que essa discussão já acabou, anyway.


Enfim..
;*

Gustavo disse...

ah sim sim :D
eu ando tãão desanimado ultimamente sabe... eu não tenho vontade de faze nada, aih eu procuro ler, escutar musica, sair pra ve se alguma coisa me anima de novo
mas nunca da ceerto
oooo vida :o vai vê é depressão sem motivo, por isso o post
NEM EU ME ENTENDO!
wewuhewuiehuiwheuiwheuiew
eu também adoro seus posts, adoro como vc aplica as palavras, atraindo toda a atenção até o fim, o seu ponto de vista sobre determinados assuntos tão polêmicos, clichê! *----*

.a nega do neguinho. disse...

Respeito a sua opnião...mesmo sendo contra!

Um dia te explico o motivo real!

=)

PArabéns pelos selos.

' loory disse...

muito bem colocada sua visão.
Discordo de algumas partes, como por exemplo o fato do álcool matar mais do que a maconha... isso, na verdade, se dá pelo fato do álcool see legalizado.
As pessoas não deixam de usar maconha porque é proibido. Atualmente é muito fácil driblar a polícia... Acredito que a diferença de ser legalizado ou não é que as pessoas que tem curiosidade, mas não usam por ser algo ilegal, iriam (quem sabe né...) passar à experimentar (normalmente), à começar a usar, após ver que é (de fato) uma sensação relaxante, boa.
Acho não precisamos ver notícias de que ' fulano mata beltrano depois de fumar num sei quantas gramas de maconha ' pra saber que a erva faz mal. E, no meu ponto de vista, acho que não precisa de catástrofes pra começar a tomar uma providência (no caso, proibir o uso depois de ver coisas ruins acontecerem).

Bom, mas as opiniões são diferente, e eu ADORO isso, debate, discutir os diversos pontos deum mesmo tema. é bom pra saber o ' outro lado ' (apesar de não ter uma opinião muito bem formada sobre o assunto).

-

kkkkkkkkkkkkkk
pois eé, deu me livre morar na escola. Credo OO: gosto nem de pensar na idéia... opaksopaksop

pois eé, no meu caso tinha PONTOS por tras... e, por sinal, são eles que vão me salvar da recuperação desse bimestre :DDD aposkpaokspaokspoask

mas no fundo eu até gosto, sabe... tipo, dá um trabalho da porra, mas no final... quando você percebe que deu tudo certo.. é muito bom ver o resultado, ver que as pessoas adimiraram seu trabalho :DD mas se não fosse só uma vez por ano, eu num faria também naão :x kaopskpaokspaoksopaksp

beeijonãodesliguenaminhacara :*

http://kisscallmelater.blogspot.com

Ciça. disse...

Concordo plenamente com tudo que voce falou.
E é um tema muito polêmico, como a legalização do aborto. Cada um tem seu ponto de vista. E temos que respeitar.


:*

Marcela Campos disse...

isso é verdade amor, se a pessoa quer usar, azar dela, só que o problema é que eles evitam que é pra não ter que tomar medidas drásticas, pra isso não virar como o alcool. seria mais um problema no Brasil. Eu acho que tem que proibir sim, o brasileiro é ignorante demais pra ter bom-senso e evitar essas coisas. quanto ao seu comentário no meu blog amor, obrigada :D fiquei super feliz em ter sido respondida entre 110 comentários :DDD ( me sentindo super especial né, hahaha, to brincando ) e zicada amor, vem a ser uma pessoa miada, uma pessoa que dá mto azar sabe? a maioria das vezes com tombos, batidas, doenças e etc.
beijao adorei o texto, apesar da minha opinião ser contrária, é sempre bom conhecer novos contextos. beijao ;*

Marcela disse...

aah , adorei seu blog e adorei esse seu texto , porque eu concordo com você.. acredito que cada pessoa sabe o seu limite e acredito que o livre arbítrio existe ! Cada pessoa decide o que é melhor para ela , o que vai de acordo com seus ideias , certo ?
adorei aqui !
beesos !

Conde Vlad Drakuléa disse...

Eu sou à favor da adoção em caráter "total", isto é, substituindo totalmente a nossa, que na realidade é uma grande m..., da Constituição da Holanda, que aliás, só peca por não permitir "ainda" a produção nacional da Dona Canabis em solo holandês, mas fora isso é genial, só o fato da Constituição do Reino da Holanda permitir a venda controlada da D. Canabis já é um grande golpe contra os malfeitores do mal, pois menos verbas eles terão para perpetrar suas maldades maldosas!E também a maioridade penal lá é aos 13, o que já acabaria com a impunidade dos "Champinhas" da vida, e para arrematar, poderíamos ter a Constituição do Reino da Holanda e o Código Penal Japonês, que é o melhor da Terra atualmente, pois não visa a "recuperação" e sim ao "arrependimento" do bandido... Mas, como tudo aqui geralmente acaba em pizza ou samba, e não existe lugar melhor no planeta para pseudo-moralistas e fanáticos religiosos exercerem seus "puderes malígrinos", o jeito é esperar que a Holanda invada o Brasil de novo!
Beijos do conde! Voei! (Eu quis dizer "voei" e não "viajei" hein?)
Nhac,nhac,nhac! Parabéns pela coragem!

Camilla K. Boyle disse...

Bem, eu devo ser muito ultrapassada mas eu sou contrata qualquer tipo de vício. Excepto o vício do café e dos livros (que são os que tenho). Bebo socialmente mas também sou contra o álcool, sabe porque? meu pai começou bebendo quando saía com os amigos e se tornou viciado. Dai que eu penso que beber alcool exige uma maior responsabilidade. A maconha... um grande número de amigos meus fuma isso quando saímos de noite e eu não vejo grande piada, prefiro fumar um ou outro cigarro. Primeiro porque a maconha estraga o cérebro e depois porque pode conduzir a outras drogas. É facil falar que se consegue controlar o vício, mas será assim mesmo? E depois, fumar para esquecer os problemas, acho isso uma desculpa esfarrapada porque no fim os problemas continuam lá na mesma e talvez até se tornem piores...Nunca precisei disso para me divertir e depois há algo que muitas vezes as pessoas se esquecem... o que está por detrás do tráfico de drogas. Exploração de crianças e tudo mais. desculpe mas sou contra =).

De resto um excelente post.

Beijinhos e boa semana

Pod papo - Pod música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pod papo - Pod música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

tata é legal que temas que nos causam duvidas sejam debatidos, questionados. Que as pessoas, como você, mostre suas idéias acerca do assunto. É importante. Precisamos de opinioes, de pessoas que desmembrem situações, que aceitem, que discordem. Chega de aceitar, sem conhecer, chega de ser contra, sem saber porque.
Sou contra a legalização, até certo ponto. Mesmo sendo algo de uso pessoal, esse uso afeta os que perto convivem com isso. Se fosse possivel, usar sem prejudicar alguém, usar consciente, sem exageros, porque nao?
Duvidas...logo existimos!
beijo flor!

*Raíssa disse...

Eu sou contra a legalização da maconha pelo simples fato de que no Brasil tudo vira bagunça e com essa legalização não seria diferente: ia virar um bundalelê geral. Se receber fumaça de cigarro na cara no meio da rua já é ruim, imagina sair na rua todo dia e levar baforadas de maconha na cara? Haja nariz e pulmão né... fora que seriam mais pessoas entrando para o mundo dos fumantes e reivindicando direitos de querer fumar em tudo quanto é canto. Ou seja, viraria uma bagunça.

Eu já tenho esse selinho, mas obrigada de qualquer maneira :)

Posteeei, Tatah!

Beijos!

Ana Amelia Teixeira disse...

Rapaz, eu n vejo muita vantagem nisso não, já expermentei, mas não funcionou não..huahuahuahu
bjuxxx!!!
parabéns pelos selinhos...

Anônimo disse...

Prefiro me reservar aos comentarios...

mas, te deixo um beijo carinhoso!

Thiago disse...

hahaahah o sono foi um elogio em partes !

Mustafa Şenalp disse...

octcdçok güzel site. :)

.a nega do neguinho. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jura?
Eu disse q o procurado ia chegar em breve!
hauhuauahauhaa


Sigilo!
=X
rsrsrs

tu ja me add no msn né?
xêro

"O Autor", disse...

Acredite: A maconha é a porta de entrada para as crianças (sim, crianças)adentrarem no mundo as drogas e, consequentemente, do tráfico.

Em outros países a maconha é liberada, mas lá não há traficantes.

Mafê Probst disse...

Olha minha amiga, eu apoio 110% isso que você diz. Tenho amigos que usam a droga e nem por isso são largados. Bem pelo contrário, um deles é um dos mais crânios da classe.
Mas, infelizmente, as pessoas não veem as coisas como são, não é?

Moni disse...

eu nunca usei e nem pretendo, mas acho esse assunto bem complicado.. posso dizer q cada um sabe o que faz da sua vida... alcool vicia, cigarro vicia... e outras cositas tbm e convivemos com isso diariamente ... então é um caso a se pensar sem duvida!

Pod papo - Pod música disse...

Oi Tatah, que bom que você já está melhor!!!
Sobre a maconha, pelo fato de eu ter dependentes químicos na minha família, eu sou contra a legalização dela e sou contra a legalização de qualquer tipo de drógas, principalmente o álcool que é onde tudo começa. Como eu convivo com dependentes químicos eu frequento há muito tempo as reuniões e palestras de narcóticos anônimos e alcoólicos anônimos então, eu posso falar! O fato da pessoa beber ou usar a droga como um calmante, relaxante, desistressantes, estimulante, usar para se alegrar, para esquecer a tristeza, para esquecer os problemas, é exatamente isso que vai fazer ela se viciar. Ao contrário do que as pessoas pensam, não é a quantidade de bebida ou fumo que vai viciar mas, sim o objetivo da pessoa. Quem usa droga com essa finalidade, mais cedo ou mais tarde vai se tornar um bebedor ou usuário compulsivo, é só uma questão de tempo. E o vício não atinge só o usuário em si, ele contamina toda família, todo mundo fica doente, são os chamados 'co-dependentes' que é um sofrimento absurdo!
O homem tem que aprender a encarar os problemas sem o uso de substancias químicas pois, elas nos fazem escravos de nossas proprias emoções, qualquer alteração emocional será motivo para usar ou beber, e nisso, vamos acabar com a vida de muita gente!

Uma vez eu fiz um post sobre pirataria e todo mundo assumiu que compra CD pirata. Se a droga dor liberada para vender livremente, o governo vai querer imposto, a venda vai ser fiscalizada, etc. O traficante que não é bobo nem nada, vai veder a droga mais barata que o preço do mercado e vai atrair muitos clientes assim, como o CD pirata por ser mais barato atrai. E por isso os assassinatos por falta de pagamento vão continuar sim.

Eu acho assim: se eu matar uma pessoa e nada acontecer comigo, eu não for presa, não for punida ou seja, matei uma pessoa e a justiça não foi feita. As outras pessoas devem lutar contra mim, devem lutar até que eu pague pelo que fiz e não lutar à favor do assassinato, tipo assim: se a Ju matou e nada aconteceu com ela então, vamos matar também, vamos lutar para a legalização do assassinato.
A mesma coisa com as drógas. Se o alcool causa muito mais desgraça que a maconha, vamos lutar então contra o álcool e não à favor das outras drógas!

Beijinhos!
Desculpa pelo texto enorme minha linda! é que esse assunto é muito 'meu' rsrs
eu fui escrevendo, escrevendo e nem percebi que já tinha escrito um livro. Me perdoe querida!

Beijão!

Sarah Caramelo'S disse...

Menina, como você é famosa ;x
Eu, pessoalmente, sou contra a liberação da maconha aqui no Brasi.[2]:D
Parabééééns ;*;*
Ps: Você lê tudo isso? Oo'

Mê Amaral disse...

se legalizasse.. nao haveria tráfico e essas coisass..
e otaa..
é melhor legalizar pq independente de tal.. as pessoas vao continuar usando..

post interessante
;)

beeeijo floor

PEQUENINA disse...

Gostei dos selos... Acho uma boa colecção e bastante interessante! =)

Obrigada pelo coment! E já agora, Drogas, não obrigada! - A canabis pode ser usada para fins medicinais, mas, se me permites a opinião, acho que no Brasil não iam conseguir que fosse utilizada como tal... Dizem que chá de canabis, faz bem (deve dar um relaxamento fantástico! lol)

Beijo*

Allana disse...

Sei que maconha é uma droga menos ruim(!), mas tb raramente ou nunca vemos no jornal :Homem cheradão bate o carro ou :homem pedradão mata mulher e filha ...

Acredito que legalizar a maconha seria uma forma de diminuir o trafico sim ...e até seria uma nova forma de renda ...para quem cultiva.

Mas como vc mesmo disse ...seria um passaporte para o inferno , fora o impacto que teria isso na sociedade..... imagina vc vai no parque do ibirapuera e tá todo mundo fumando maconha ...ia ser bem isso !!!!!!Imagina uahuaha

O brasil precisa crescer muito ..para quem sabe um dia ... a maconha poder ser liberada sem maiores transtornos.......

Bjuuuu

Amanda disse...

Viva a legalização da maconha. Na boa, concordo plenamente.
Ninguém sai "maconizado" se matando - hahahah adorei o maconizado
E a legalização diminuiria tanta coisa ruim.

"Tem muuito show de reggae que tem maconha SIM, mais voce nao ve gente se matando, briguinha de gangue" (...)
Sim sim... também, os caras tão mais pra lá do que pra cá, não tem força nem pra brigar. Parece um bando de gelatina \o\|o|/o/
SóÓóÒóÒ

rsrsrs
Adorei o post
beeeijo

Mariana disse...

adorei o teu blog :D parabens!

Gustavo disse...

ahhhhhh *----*
agora eu viii :D
muuuuuuito obrigado mesmo *o*
ganhei meu dia #)
wewgehuiewuiehwuiehwuiew
beeijo

(6) capreta disse...

Ei Tatah. Passei por aqui no dia em que você postou e resolvi não comentar por ser um assunto beeem delicado. Sei lá, não tinha/ não tenho uma opinião formada sobre o tema. Tem os pros e os contras, fica dificil bota-los em uma balança e dar o parecer!

Beijão! :*

Kel disse...

Sabe flor, eu acho que deve legalizar, porque a maioria das pessoas só usam porque é proibido, e querem aparecer ;)
e sim, eu vou ao psiquiatra! tenho muito orgulho disso!
Tenho depressão sabe, e no fundo me faz muito bem.
beijo ;***

Lucas disse...

Ah! E! Valeu a visita.

=D

Krika disse...

Oi Tatah!

Ui assunto delicado, porém de extrema importância. Vejo as drogas licitas matando muito(OOO) mais que as ilicitas e a pergunta fica no ar ... por que são legais? Que termo né. Bom, deixo claro que adorei o termo "maconizado", provavelmente usarei daqui p/ frente, rs.

Beijão!;)

PS: Num é que você tem cara de jornalista (se é que jornalista tem cara, rs).

Luana H. disse...

Não me posiciono sobre. Mas acho que cada um defende oq acredita e vc tem argumentos para isso, né?
Como diria minha prof, vc pode falar oq quiser, desde que tenha argumentos para sustentar! ;)

E quanto ao seu comentário. Realmente...Não tem jeito! Temos que confiar desconfiando.



beijão

Anônimo disse...

aaah meu, verdaade! tbem acho o álcool pior que a maconha
só que realmente, ia virar um inferno esse Brasil... :T OIUASEHIHESAI
imagina, ia ser até engraçado xD todo mundo meio 'grog' :B
OIASUEHOIASEHOIUSAEH ;~ ;~

beeijo :*

*Carol Porne* disse...

Drogas são todas drogas...ou se proíbe tudo, ou tudo deveria ser legalizado.

Bjos Tatah...boa semana pra vc!

G. Sontachi disse...

não sou contra nem a favor!
mesma coisa que a lei seca, nem contra nem a favor.
as pessoas tem que 'sentar' e parar pra pensar se vai ser bom ou não isso, se for... VIVA A MACONHA ;B

*:

Leonardo Werneck disse...

sou a favor da maconha tbm, mas pra que isso aconteça é preciso que haja uma consciência geral na sociedade. O que não é nada fácil.

Obrigado pela visita no meu blog!

aamandatener disse...

eu concordo em partes com a legalização da maconha, confesso que ainda sou indecisa o quanto a isso. mais eu acho assim por um lado seriia bom que a maconha fosse legalizada porque pelo menos esse negocio de violência(de traficantes) eu acho que ia diminuir. e eles tipo iam perder o lugar, já que é legalizado eles nao ia lucra tanto em cima da maconha, me entende?
e eu tambem fiquei muiito triste em saber que o blog do Joji iaa ser cancelado, realmente vai fazer falta!
com relação ao comentário. eu siinto muiito por nao atualizar, tem sido bastante corrido esses dias..mais prometo nao abandonar de novo!

:*

Ana Paula Vieira disse...

eu tb sou a favor da legalização, afinal, bebe quem quer, fume quem quer.
a vida eh d cd um e cd um sabe o q fazer com ela


bjxxx

Anônimo disse...

Brigadoo!
Sinta-se a vontade pra passar lá sempre!
Bjos!

Marcela Campos disse...

aah que linda vc :D
é verdade hein, haha, a nossa conversa digna de msn por comments, haha, mas eu adoro esse nosso bate-papo, fico sempre ansiosa pela sua resposta!
e quanto à sua resposta ao meu commment amor, eu tambem adoooooro falar de tudo isso, acho que tudo precisa ser um assunto aberto onde a gente discute opiniões, é aí que a gente forma a nossa personalidade e define os nossos valores!
aaah amor, não acredito que vc gosta dele mesmo? vc sente amor ou é só uma quedinha? tem que tomar cuidado com essas coisas tatah, senão vc pode acabar perdendo o menino! desculpa a sinceridade amor, mas eu acho que já é hora de vc ir me conhecendo, hahaha, eu sou bem conselheira e sincera, eu procuro sempre falar pra pessoa não se enganar sabe? mas toma um jeito nisso menina!
beijão amor ;*

T disse...

corajoso o post!
e pra falar a verdade
não tenho uma opinião mto
formada sobre isso.
as vezes acho que se deve
as vezes acho q nao :~
mas o post tá mto bem escrito!
beijo

Biia (: disse...

Oiii florzinhaa... aff agora to aki neh.. pronta pra me reestabelecer... pronta pra me levantar e seguir em frentee... novamente essa dor no coraçãoo.. mais eu penso q cada um desses idiotas não passam de degraus para a minha vitoria ;D


bjooooooooooo ;*

D. Martins disse...

OBs: O Brunão é o meu cachorrào! ahuahuuhauhauha Só eu posso chamar ele assim! uhauhahuauhhuau zuera!

Tatah! Se legalizar as drogas, perde a graça a galera sossega o facho! ou não..rsrrsrs

tudo em riba por ai?! =)
beeeeeeeejO!

Victor Canti disse...

achei muito lúcida sua postagem, expressando sua opinião com bons argumentos e "dando a cara à tapa", não são todos que têm essa coragem, parabéns!!
eu concordo com vc em vários pontos, existem problemas bem maiores por ai, e o governo e nossa sociedade ainda "caça os vampiros errados"...
boa semana!!
gostei do seu espaço
beijos

Gabi disse...

na boa? tb acho burrice não ser legalizado porém tenho ciencia de que o Brasil ainda não tem amturidade para tal passo...
bjos

Letícia S! disse...

'Esse blog é uma jóia' AH eu adorei esse selinho haiosahsiaoshioshaioshai!
E sabe, acho que devia ser legalizado tbm, pq cada um tem coincidencia dos seus atos, na boa!
beeeeijo, e sempre que passar la sera bem vinda *-*
:*

Sammyra Santana disse...

concordo com vc, menina! não fumo, bebo muito pouco e nunca fumei maconha, mas por que proibir a maconha se o tabaco e o álcool são liberados? é até injusto!
Beijinhos pra ti!
Eita q esse blog tá bombando, né?
Parabéns!

António Silva disse...

Obrigado pela sua visita :)

Cris Medeiros disse...

Eu sou a favor da legalização da maconha, exatamente por achar que o álcool faz piores estragos e está aí sendo vendido em qualquer lugar...

Obrigada pela visita! Bjs

JP disse...

Deste uma visão muito simplificada da situação. Creio que tens a tua razão, mas na equação que fizeste faltam-te ter em consideração alguns factores que poderiam alterar o resultado final (ou não). Eu em geral defendo a liberalização de alguns tipos de drogas, mas não de todas. Acho que nessa campo a Holanda está muito à frente. :D Lá vai-se a uma loja e pode-se comprar de tudo. hehe

Bem, aproveito também para te lançar um desafio (vamos lá ver se o aceitas):
escolheres uma música portuguesa para a música do dia.

;) beijo

Unknown disse...

Concordo com vc. Quando uma pessoa usa qualquer tipo de droga o mal que ela causa é a ela msm. Em compensação, o tráfico, que é alimentado devido à proibição vem tornando nossas cidades cada vez mais violentas e caóticas.
Beijos!!!

Tássia Jaeger disse...

Concordo com tudo que tu falou. Escrevi um texto com quase o mesmo ponto de vista teu esses dias. Parabéns pelo texto. Tinha que ser Táta tb! hehehee...Beijosss

Eluane Aléxia disse...

éé... dias melhores sempre vêm... só que ele não teve paciência, como a maioria dos homens! ¬¬
que selinhos... *-*

eu nem sei mesmo quem sou disse...

~ Pois é, oow sonho trabalhoso --'
Beijão ~*

Mariana Dandara * disse...

sou completamente a favor da legalização também.
não por achar que mata menos que alcool ou derivados, e sim por acreditar que não adianta não legalizar, as pessoas consomem, e por muitas vezes acabam com sua vida. legalizar apenas deixaria com que essas mesmas pessoas fizessem isso sem precisar se esconder. se vai acontecer de um jeito ou de outro, o que muda a proibição? nada,não é?

beijos. :*

Daniela Filipini disse...

HIOAEHIO, eu prefiro nem falar sobre esse negocio de legalizar maconha!
Mas eu acho que, maconha é exatamente igual que bebida alcoolica!

Isabella MenSant! disse...

Moxinhaa!!
Bom eu sou super contra as drogas, acredito que se não fosse ruim tantas pessoas boas não teriam morrido.
Mas assim, cada um é sono de si, melhor seria msm a legalização pois acredito que diminuiria o trafeco e tantas coisas ruins provenientes dela...
O bLog tá massaa!!!
passa no MeO depois?Post NovOo
XerOo

Anônimo disse...

UHauhauha
Tahhtahh
Vou te matar pq vc ainda naum foi dah o ar da graça no meu blog!

Anônimo disse...

Obrigada pela visita,ah era intenção o descontexto do poema;)

Bom,eu acho q hoje em dia tem muitos jovenzinhos cabeça fraca(e são muitos)que fumam só pq é ilegal, pra parecer bonito, o revltado e entre outras coisas, e os que fumam pq gostam são na deles e não mexem com ninguem,e se legalizar esses jovenzinhos vão parar de achar graça na maconha e vão parar com o modismo.

hoje muitos assimilam a maconha como modismo bonitinho, antes era ativismo político tinha causas , tinha um conceito por trás da "paz" que ela te traz, infelizmente hj em dia são poucas coisas feitas com um conceito legal.

Mas o fato é a política "mercantilista" capitalista em que vivemos hoje não permite q a maconha seja liberada, você acha que eles estão preocupados se a maconha mata menos que a bebida alcólica? Não, eles não estão,eles tão preocupado na melhor forma de ganhar dinheiro em cima do produto e a melhor forma é com o tráfico pra eles se extorquirem até a alma... e é assim com tudo, vivemos num mundo mega capitalista, e nesse só a burguesia que se dá bem principalmente num país de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Concluindo, eu prefiro ela legalizada sim, por que não ela não legalizada não faz muita diferença no consumo das pessoas e tb por que ia dar uma parada no fluxo porco da trafico de drogas, menos "aviões" morreriam e pararíamos de forma indireta de por dinheiro no povo que não merece.

Anônimo disse...

Eu não tenho uma opinião fomrada sobre isso. às vezes sou a favor, às vezes contra. Tudo depende do momento hauahuaahu
Mas quando sou a favor é basicamente pelas mesmas razões que você.
Parabéns plo sucesso do blog.
beijos

Cantinho da Cyh disse...

Eiiiee!
passando pra "divulgar" meu blog ;)
iniciante sabee?!hehehe

ta lindoo akii *.*
Adoreii!

Da uma força la? :D
Beijoo

Cantinho da Cyh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela Campos disse...

aaaaaa não acredito amor, que foooooofo ♥
mas cuidado hein, não vai se apaixonar demais poxa... eu não queria ver você sofrendo! aiii tomara que vc vá sim né? aí quem sabe rola até alguma coisa, huuun
(6)
aai amor, o meu dia foi totalmente perfeito! já comecei ele bem, cheguei na escola atrasada e ele tbm, daí a gente subiu juntos pra aula ( pena que ele não é da minha classe :/ ) e tipo, é ó dificil eu ter coragem de falar com ele né, daí eu falei assim ' oi oiii bom dia! ' daí ele falou ' oiiii bom dia! ' daí eu ( já no corredor ) mandei beijinho e disse ' boa prova ' ele deu um sorrisinho e subiu. eu fui mó mal na prova depois, hahahaha. mas foi um sonho. sem contar que eu saitisfiz o meu desejo consumista hj, comprei três calças jeans, hahahaha. eu amo isso, enfim, hj foi perfect. eu bem que queria que tds os dias da minha vida fossem assim! beijao amor ;*

tagarelando disse...

A questão acerca da maconha é muito contraditória, essa questão que você levantou aqui é um passaporte para uma tese. A questão é antes de estabelecer esses princípios que você citou. Temos que pensar pelo lado Social. Qual é a origem do nosso país? Como é o nosso sistema legislativo? Essas perguntas eu só vou levantar para que todos nós possamos refletir juntos.

Não estamos em Amsterdam, isso aqui é BRASIL. Um pais que se liberarem a ervinha que gosto às vezes, vai virar bagunça, ninguém vai respeitar porra nenhuma, se com a lei não respeitam, se liberarem minha vó vai chegar todo dia na casa dela chapada, igual à tapa na pantera.

Infelizmente vivemos em um pais onde existem poucas pessoas que sabem respeitar o próximo, é importante saber que o outro também tem os seus direitos.

Somos contribuintes do tráfico? Somos.
Somos contribuintes da violência?
Somos.
Tem que liberar a maconha?
NÃO.

Nesses pais a ordem vai virar desordem e o progresso?


Estude um pouco de sociologia, de filosofia indico Foucault.gl

R.C. disse...

Uhmmm
Será que Tatah Marley's gosta de uma verdinha?
=D
rs

Cê é de Brasólia.
Legal. =)

Carolina P. disse...

Várias pessoas são a favor da legalização, mais se´ra que seria uma boa?
Começaria a ter o acesso mais fácil pra crianças que começariam mais cedo com a erva --'
eu não sou a favor da legalização
:B

Cantinho da Cyh disse...

Eii floor!

logiko que podee xD
tah add la tbm entaao viu?
volte sempreeeeeeee!

bom fds tah?
;**

Camila disse...

Aaaaaaa tem problema não!
Eu te empresto umas coisas pra voce fazer hahaha
só não empresto o carro pq vc num póde kkkkk
mas tudo bem! =)

Aiii quanto tempo eim dona moça!

beijos

Daniel Salles disse...

Se a gente parar pra contar o quanto se gasta pra impedir o tráfico de drogas, é inevitável notar que gastaria-se muito menos legalizando e usando os recursos gerados com receitas (impostos, benefícios economicos, etc) para o tratamento de quem passar dos limites do que com policiais, armas e mais armas...mas infelizmente tem muita gente ganhando dinheiro com o absurdo, muito cargo político se justuficando por causa disso, enfim, muita gente mamando numa teta cheia, sustentada pela cultura do medo...

ótimo texto!

Anônimo disse...

New blog, querida

:)
um beijinhoo

Inside Me disse...

poxaaaaaaaaaaaaa, haja post aqui, será que tu vai me axar no meio dessa letraria toda??? :O
kkk, adorei seu cantinho, flor, vi seu coments em um blog por aí e amei o estilo: "toca aqui: o/*\o" posso usar???? :D
bjos no coração, se cuida \o)
yzy

Regular Joe disse...

Tatah!, você nem vai me ver aqui em baixo, que acho que sou o n. 128! Rssss
Barbaridade, txê, nem sei o que dizer. De repente, senti-me tão sem graça, pois não fumo, não cheiro, não bebo, não como nada muito gorduroso, faço exercícios feito um condenado, trabalho feito um doido, e nas horas vagas, bom, as horas vagas são sagradas (se na Índia as vacas são sagradas, para mim as vagas são sagradas), e então namoro um pouquinho. Quer dizer, enrosco-me ora aqui, ora ali, etc.
Deixo pra você meus beijinhos carinhosos e a gratidão pela visita, num momento tão difícil. Tenho certeza de que suas orações me ajudaram pra cacete.
Beijos, beijos, beijos, muitos deles!

Tiffany disse...

afinal, se a pessoa morre..deixe ela morrer, foi ela quem escolheu segurir esse caminho.
acho que se fosse legalizado, não teríamos problemas como jovens oferecendo drogas pras crianças e esse pova todo fazendo coisa escondia da polícia (se bem que até a polícia tá no rolo)

todos sabemos que quando é proibido é mais legal...mas é uma questão que tem que ser bem avaliada, afinal as coisas podem piorar muito em.

Mariana Valente disse...

oi flor!!!
olha, eu sou contra a legalização... apesar da diminuição do tráfico, penso pelo lado dos males do vicio sabe? ficaria muito mais acessivel e eu estudei bem o mal q faz para o cérebro... è... muita agua vai rolar sobre esse assunto!!!

bom findi querida
bjones

Olirum disse...

queria saber como vc responde tantos comentários!
askkaskopsapokaskpoasopoaks
Desculpa por ter sumido, mas o trabalho estava sagaz essa semana!

bjs

Nina Fernandes disse...

Ai, eu respeito a sua opinião mais sou contra.
As drogas como a maconha podem não estar envolvidas com grandes assacinatos.
Mais com a maioria dos suicidios.
Quem usa droga mata a si mesmo e prejudica de modo muito mais forte que o alcool as pessoas proximas a ele.
Na verdade sou contra a todos os tipos de droga, principalmente ao alcool, pois meu pai é um alcoolatra e toda minha familia sofre com isso, pq ele não consegue largar o vicio.
Mas descordo principalmente com o que vc disse que a maconha quando usada é usada para relachamento etc... mais essa é a desculpa do meu pai, e é raro quando ele consegue isso...
E para um viciado em maconha esse sintoma é muito temporario e apos algum tempo de uso o sintoma é totalmente revertido ao contrario.
Portanto sou contra a legalização da tal, defenderia porem a consientização de todos os sintomas de todas as drogas.

Igor Lessa disse...

Eu seria, também, a favor, se não fosse a questão estrutural do problema, mesmo... Na Holanda por exemplo, que é um país onde a maconha é legalizada, o uso dela, aliás, não o tráfico (estranho, não?), lá há lugares e bares onde você pode fazer uso da substância e, inclusive, só da substancia, sem mistura; por exemplo bebidas alcoolicas, não são vendidas nos coffee shops, por lá. Ou seja, além de terem as partes permitidas, eles conseguem fiscalizar isso. Por vários motivos: o país é pequeno, a cultura é diferente, o país tem mais infra estrutura para investir na segurança, a segurança tem menos trabalho pela geografia do lugar e pelos custumes das pessoas, além da situação social do país, que permite que as pessoas sejam mais educadas, e, assim, civilizadas, e tenham menos motivos para se envolver em crimes. Já aqui no Brasil seria muito difícil, pois o país é enorme, um dos maiores do planeta, não tem tanta grana, nem organização para fazer valer a lei, pode até ter, mas a corrupção não permite, as pessoas são diferentes tb, todo mundo no fundo se orgulha do "jeitinho brasileiro", e isso somado à droga, seria complicado, iam fumar em tudo quanto é lugar nada a ver, perto de criança, de gente que se ofende, e etc... A maconha aqui, de certa forma, já é aceita. Se vc for pego, o máximo que vai acontecer é ir à delegacia, registrar que vc fumou e depois ir pra csa andando a pé, fumando um baseado no meio da rua, com o papelzinho da ocorrência. A não ser que vc esteja traficando, é claro. Mas isso é como na Holanda, tb... Enfim, os jornais e estatisticas tb não mostram os emaconhados fazendo besteira, porque normalmente o cara tb bebeu, e a bebida, na hora que vc é pego em flagrante, aparece bem mais, pelo cheiro, pelo efeito aparente, e tals... Varios desses acidêntes, o cara, além de beber,fumou também, cheirou e etc... Conheço um caso assim e sei que há vários.
Eu gostaria muito que fosse legalizada, mas exigiria uma puta ação de investimento e inteligência por trás. O país ganharia em liberdade e em impostos cobrados pela venda da droga.



Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Gustavo disse...

aaaahh e então, tem um selinho lá nomeu blog pra ti, eu vi que tem um pra ti também, mas eu precisava te decha esse *-*
vc foi uma das primeiras pessoas que me "acolheu" aquí nesse mundo de blogs, e acho que isso concorda com o conceito :D enfim, tá lá (H)
beijo

Natália Mylonas disse...

Oiie ...
Então ..
Eu acho que tudo q é proibido é mais gostoso ...
Smp .
E sim, o alcool mata muiito mais do que a maconha .
Pq quem fuma não sai adoidado dirigindo carro e matando terceiros ...

Enfim .

Bj bj =*

Mari. disse...

Pois é, Tatah. Mais uma vez concordo com você.
Todo mundo sabe o mal que as drogas fazem. Então, pra que proibir?
Todo mundo faz o que acha que tem que fazer da sua vida... Se quer se drogar, se droga. Se quer se matar, se mata. Contanto que não afete a vida alheia......
Ótimo post, Bijuxxx!!!

Biia (: disse...

Ihuu segui teu conselho amigaaaa... dancei muitoooooo brinquei e me divertii e bejei muitoooo... ihuuu õ/


novo posttt vai lah ^^ bjoo ;*

Anônimo disse...

Guria, você é muito fofa sabia? Tudo no seu blog é muito legal.
Gatinho do template muito liiindo *.*
Ideais fodássos, a-do-rei!

Mas tudo bem, terei muito tempo pra te conhecer. Falemos então da MACONHA...ERVA...MARIJUANA. Rx.

Droga > cocaína, heroína, ecstasy, lsd, MACONHA, NICOTINA, ÁLCOOL...

Pois é, tudo faz mal...
Sou a favor da legalização! Sério. Entendo tudo que você falou. Tem coisas que fazem muito mais mal do que maconha.
A viagem é boa, é legal, dá pra curtir... (uhum eu já usei! :o)
E cara... só usa quem quer. E se você souber controlar o uso num dá problema nenhum! (meu caso!)
Nem é sempre que se usa, porque se for também né... num tem cérebro que agüenta!
Tudo é assim. Seja o álcool, o cigarro, a maconha. Tudo em excesso acaba com a gente.
E acho muito melhor maconha. Sério!

Entre todos A MACONHA!!!

E essa coisa num tá só no Raggae não véi. Preconceito filho-da-puta! :×

Escute: Ventania - Cogumelos Azuis

hahaha!
Beijo!

Ah! E essa última frase no meu post foi frase de sumiço, porque tenho estudado pra xuxu, mas não vou desativar não. Essa é uma das minhas chances de desabafo. ^^

Até mais.
Fica combinado assim: Não some do meu e eu não sumo do teu! ;)

Anônimo disse...

na minha humilde opinião eu spó tenho a dizer: "quer relaxar? faz Yôga!!" ..rs

maconha vicia e vícios destroem lares, vidas e a saúde. lutar pela legalização de algo tão ridículo p mim é perda de tempo.

sem mencionar da famosa mania de insatisfação q todos os seres do planeta tem.. a brisa da maconha é leve e logo vc vai querer algo mais forte...

aí ja viu...

João Bertonie disse...

aiii!
que demora Tatah!!!
Posta logo, já tô com saudades

Liz / Falando de tudo! disse...

certissima você de ex^por sua opiniao!!
mas o alcool so tem matado tanto assim porque é "legalizado", ou seja, legalizando a maconha nos teremos no Brazil + um grando veiculo de mortalidade à solta!!
é pensar....bem...

Raffa* Filippetti disse...

Oi oi oi, bom, eu não sou a favor da maconha, alias de nenhuma droga (a não ser as licitas)
Mas, acho que seus argumentos são bons, e fortes, e acho que dá até pra pensar, já que com a proibição o tráfico é maior e é motivo de quase uma guerra civil.
Obrigada pelo elogio ao blog, adorei o seu, e como GAMAI no seu texto sobre maconha estou adicionando ele as meus favoritos (Y)
beijO* e sorte com a legalização!

Afrodite disse...

Sinceramente:pra mim todo tipo de droga deveria ser proibido!
Até mesmo cigarro e álcool!causa dependencia...proibe!
Talvez as coisas não chegassem ao ponto que chegaram se isso acontecessem!
O tráfico existe pq as pessoas consomem, e legalizar não é a solução,mas sim a educação!
Ao colocar os adolescente spra ver os danos que causam o consumo das drogas(TODAS!) e estipular na escola que façam um estágio com no mínimo 40h/aula no ano dentro de hospitais ,clínicas de recuperação/psiquiátricas,talvez fosse menor os números de 'crianças'(que é assim que nós pais os vemos!)que se perdem nesse caminho!
Há coisas que só com a maturidade se aprende,mas outras eu sou a favor que se exponha pra que vcs cresçam e encarem a realidade com outros olhos!
Não adianta tentar esconder os espinhos, um dia cs vão encontrá-los sozinhos, então pq não apontar onde estão pra que façam a coisa certa?
Não conheço ninguém que seja usuáriode droga e que a vida tenha ido á frente, com sucesso e estabilidade!
A droga leva a um dos três C:cadeia, cadeira de rodas ou caixão!
Essa é a MINHA opinião!
Bjos!

eu nem sei mesmo quem sou disse...

Ah obriigada:D

to sem tempo pra ler seu texto agora queeu to no colegio, mas leio depois :D

Beijos :*

 
Template by Thiko | Powered by Blogger