terça-feira, 15 de julho de 2008

. Terra, planeta água.

Tá bom. Já vou começar me desculpando com os que não gostam de temas ambientais, pois hoje me deu uma vontade enorme de flar sobre um deles. É, to literalmente ambientalista hoje. O que não é muita novidade nos tempos de hoje.
Assuntos referentes a agua, aquecimento global, efeito estufa entre outros é na maioria evitado por muitos de nós assim como evitamos preservar bens tão preciosos.
O mais incrivel é que as vezes (quase sempre) o ser humano chega a ser tão burro, ao ponto de nao adiantar passar series de reportagens na TV, milhões de propagandas do greenpeace, dezenas de 'especiais' no globo repórter.. NAO ADIANTA! Na hora, até se sensibilizam, mais depois? Aqueles 5 tão prometidos minutos no banho se transformam em 10, 15 e até mesmo nos exagerados 30 minutos (sim, meu irmao faz isso.. ¬¬)! Quanta gente poderia tá matando sede se fossem economizados pelo menos 10 minutos do habitual na hora de um banho? ou na hora de lavar uma louça!? é impressionante. Mais o pior ainda esta por vim.. Muitos não acreditam que daqui a uns 15 anos, (o que de fato é a previsão) nós iremos racionar a agua, e fazer rodizio como já acontece em muitos países por aí.. e é uma vergonha,sinceramente, o país que mais possui agua potável no mundo, acabar como tantos outros por falta de consciência e uma dosinha de vergonha na cara! O aquecimento global, a falta de agua.. assuntos que parecem tão supérfulos, não estão muito longe da gente.. pelo contrario.. estão mais perto do que se pode imaginar.E cabe á geração de HOJE preservar o pouco que ainda nos resta.

beeeeijo
(uffa, desabafei! x)


6 comentários:

Ingridi Kroeger disse...

Desabafe sim minha linda, muito bom isso!
ameeeei
beijo
taa linkada ;D

Princesiiinha disse...

aahh caraaaa eu gasto 30 min!
mas serio, tenho que parar com isso.
é vai ser uma meta isso, \õ

ah fala com ele, se declaaaraaaa!
criaa corageem, e pow se der certo FELICIDADES, se num deu? FELICIDADES tbm vc tentoou, vooce fez o que te deu vontade, o que achou ki tinha ki fazer!!
^^

e ah eu sabado que vem eh a ultima aula do curso de fotografia, não sou fotografa mais eh um GRANDE soonhooo! *-*

hehehe

Ahhh amo seus comentarios, amo seu blog!
ahh tudo tao fofo, sua forma de escrever sempre me encanta!

^^

ps.: To gostando do livro ja xD

Beijos!

Anônimo disse...

eu fico muito no banho cara, é complicado para porque é meu único momento de paz e calma em mim nesse dia a dia cheio de correria, eu sei que tenho que para com isso, mas é complicado, enfim eu levo a sério essas questões ambientais, porém gostaria de usar mais na prática porque mesmo sem querer, essa preocupação acaba sendo uma das menores que eu tenho.

Boa quarta-feira :)

Anônimo disse...

Sim, inconsciencia vai para alem de nos proprios...Enfim...

Beijaumm

... disse...

adoro temas ambientais!

Todo mundo podia colabora um pouquinho néh!


mais.. parabens pelo blog!

Camila :) disse...

adoreei esse post
apesar dos apesares aaahuauhauha

http://imensidadex3.blogspot.com

 
Template by Thiko | Powered by Blogger