quinta-feira, 31 de julho de 2008

2ª Parte: DROGAAS! _\|/_

Drogas.. o mal que mais açoita as pessoas, os brasileiros e principalmente a faveeeela. Sim, por que quando se fala em droga, as pessoas já associam isso a 'favelados', marginalizados, gente com pouca renda e estrutura familiar abalada. Daí, se pegam um coitado fumando maconha num beco da vida prendem, batem e tratam-no como se fosse um animal.
Enquanto isso, eu pergunto : Por que não fazem a mesma coisa com artistas do tipo Marcelo Antoni que já foi pego diversas vezes portando e/ou sob efeito de drogas beem mais pesadas que as usadas pelo pessoal da 'periferia'? Por que esses, nadam em dinheiro e podem calar a boca da imprensa e de quem quer que seja enquanto um miserável não tem nada nem ninguem que olhe por ele quanto a isso.

É uma polêmica um tanto controversa.. Por que drogas, em si, estão em todos os lugares a todo instante.. Ou voce acha que aquele cigarrinho de báli baasico que tu fuma não é uma droga? Pois é sim, e faz até mais mal que outras, pois quanto mais fraco for, mais necessidade vce vai ter.. O problema é que o governo, e muita gente quer ter controle sobre a população quanto ao uso disso, só que se a pessoa tem consciencia do que tá fazendo e do risco que traz pra si mesma, qual é o problema dela usar alguma coisa ? Desde que não cause risco pra qualquer outra pessoa não tem por que interferir ! Se esse é um país dito 'livre', é completamente sem fundamento o governo PERDER TEMPO se preocupando em controlar essas coisas, ao invés de destinar essa preocupação a fins mais necessarios como saúde publica, segurança etc e tal.
Não quero bancar uma de 'alternativa', anarquista, revoltada e noiadona, por que eu nao sou. E tambem por que eu tenho problemas na minha família relacionado a drogas.. Meu tio usa desde os 12 anos e até hoje (no auge dos seus 34 anos) não conseguiu se livrar deste vicio.. E tá cada vez mais indo pro buraco. Eu sinto pena, dó.. Mais eu sei que se ele começou foi por que ele QUIS e por mais que meu vô e minha vó nao tivessem dado uma estrutura familiar boa, nada justifica o fato dele ter entrado nessa vida.. Então, tá tendo suas consequencias, e tá carregando o peso da burrice. Não sei o dia de amanha, posso muito bem pagar minha lingua, mais se a pessoa entra, entra por que quer. Nao existe esse lance de influencia. Gente pra te levar pro mal caminho vão ter aos montes mais cabe a VOCE, unica e exclusimante decidir se entra ou não. E não digo que droga é uma coisa boa pro que não é. Pelo menos não a longo prazo, claro. No inicio é uma beleza, uma maravilha.. mais do prazer instantaneo pro vício é um pulo. Todo mundo sabe os riscos, os problemas que pode causar.. conhecemos os prós e contras, entao vai da consciencia de cada um, independente de governo, familia, amigos.. usar ou não. Ninguem pode decidir pela sua saude e bem estar psicologico se não a sua pessoa.

Ps: Não, eu NAO uso drogas (exceto a merda do cigarro e uma pinguinha de vez em quando) e nao to propondo uma apologia.. pelo contrario.. Não sugiro a nenhuma pessoa que use uma coisa dessas.. mais como eu disse.. vai da consciencia.!

Ps¹: Não to aqui pra brigar nem gerar bate boca violento quanto a isso, até por que tenho minha opinião, assim como voces, então espero que respeitem a minha.. E gosto de temas deste tipo por que geram discussões construtivas e é bom pra conhecer o ponto de vista de pessoas além de mim. Então, soltem o verbo! \õ/

Ps²: sou a favor da legalização da maconha sim! e tenho meus motivos mais isso é outra historia.. outro dia conto pra voces! x)

beeeeeijo

43 comentários:

DW disse...

Carã arrasou!
É eu sei cada um tem uma opnião.
Mais sobre a influencia eu acho que tem algo a ver sim,claro que vai da pessoa saber com quem anda,e saber fazer escolhas corretas!

passa no meu blog e vê ele tá de carã nova *-*
beeeeijo ♥

Bem Resolvida disse...

Oi querida,
tenho uma certa exepriencia com drogas, com drogados, com a destruição feita por ela, com a transformação de caráter causado pelo vício....
Dá uma lidinha no meu último post...parei pra falar de certos perrengues da minha vida, e essa droga de droga só afundou a minha família.
Eu não ligo pra quem usa...se não for meu marido/namorado/ficante...mas eu DETESTO maconha, embora realmente veja necessário legalizar essa merda...
Sou muito revoltada com drogas, sem nem usar essa porcaria fui parar na sarjeta carregada por ela (por outras coisas tbm, claro, mas ela....nossa...leia meu post e vc vai me entender)

Bjs, e fica longe dessas porcarias !!!

João Bertonie disse...

Puxa!!!
Gostei do post, e concordo em parte.A Droga destrói a vida da pessoa, enquanto ela acha que está tudo bem. Amigos, vida familiar ruim, problemas, levam a pessoa a consumir drogas achando que assim seus problemas desapareceriam. Mas...
xD
Me amarrei no post. AH!!! Atualizei meu blogue como você me pediiu, mas acho que amanhã[1/8/8], atualizarei novamente, pq num fikei contente com meu novo post,não! Espero você lá, hein??
xD
abraços

Anônimo disse...

sou contra a legalizaçao da maconha, pois seria uma porta aberta para legalizarem outras drogas, e esta desculpa de quem usa drogas é doente, porém é uma questão muito mais extensa, mas já é provado que a maconha causa danos irreversiveis ao cérebro, nada contra quem usa, porém não uso e não tenho vontade, não preciso fugir da realidade para me sentir bem

Robs disse...

Oi Tatah. Primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo texto. Esta muito bem escrito.

Bom, essa questão das drogas é um assunto mto polêmico, cada um tem sua opinião a respeito. Concordo com vc quando vc fala que uma pessoa começa a usar drogas por que quer, e é isso mesmo, nhm é obrigado, ngm coloca nada na sua boca ou qualquer outro lugar do corpo a droga a força.

Ja fiz trabalho voluntario em uma clinica de reabilitação da minha cidade, vi cada coisa, cada depoimento, de pessoas que alem de acabarem com suas proprias vidas acabaram com a vida de toda familia. Essas pessoas perdem total controle da realidade, esquecem o que é certo e errado. Só querem saber de alimentar o proprio vicio, nada mais.

Enfim, esse é um assunto que gera muita discussão.

Ah, eu sou contra a legalização da maconha. Os motivos eu comento quando vc postar sobre o assunto.

Grande bjo!

Thamires disse...

Muito bom seu texto.

Sabe, concordo com tudo que você disse. E acredito sim, que não existe essa tal de influência das pessoas ao seu redor. Se você quer fazer o que eles falam o problema é seu, pois mais pra frente eles não vão te ajudar não, vai é sentir pena de você e você que se exploda. É assim que é o ser humano. Por mais que passem séculos, anos, dias isso nunca irá mudar.

Sabe, que em junho antes de chegar as férias uma profª minha passou uma atividade, um texto com o título: ' Você é a favor da legalização das drogas? '
E eu fui a única da sala que escrevi um longo texto, dizenso que SIM. Eu sou a favor e dei diversos argumentos do porque disso. Por mais que todos na sala fossem contra, todos acharam meu texto bom e respeitaram minha idéia, apesar de não apoiar.
Assim como você disse,
isso é outra história.. Outro dia te conto, é meio longo o texto :z

-
Novamente pensamos completamente igual :O heuhauah'

-
Como sempre,seu blog é ótimo.
E estou adorando essa série, cada dia que passa tá melhor :)

-
Beeeijoo ;*
Passa lá no meu? ;)

Anônimo disse...

Nooosaaa.
Usou a palavra certa: BURRICE.
eu tambem acho que é pura burrice que usa essas coisas. é só um atraso na vida.

mas eu tambem acho que o governo deve tentar mudar essas situação, por que ser livre é uma coisa e viver solto, sem regras é outra (opinião minha).

Enfim, ta de parabens o post.
qualquer coisa passa la no meu.
beijoo

Robs disse...

Nossa Tatah eu fiquei muito feliz com seu comentario viu?

Muito legal saber q minhas simples palavras tocaram alguem, to lisongeada.

Sabe eu postei aquilo mais pra me dar animo tb, to passando por uma situação braba (termino de namoro) e to tao desanimada cm as coisas, tão desiludida!

Uma vez uma amiga me disse que a gente se sente melhor quando a gente ajuda alguem. E foi isso o que aconteceu. Me senti mto bem ao ler seu comentário, que mesmo invonluntariamente eu te ajudei.

Espero que esse desanimo que vc ta tendo passe logo, que vc fique bem e que seja feliz. Vc me mostrou que e uma garota maravilhosa, inteligente e de personalidade. Vc tem um futuro brilhante.

Bjos linda e se cuida!

Ana Beatriz Frusca disse...

A droga está em toda parte. Moro no Rio de Janeiro, mais precisamente na Zona Oeste, região de praia. A pessoa não tem idéia de quantos adolescentes não só consomem como também traficam a fim de obter mais facilidades para o seu consumo próprio.
Na favela o tráfico tem uma posição de status e poder usando inclusive de subterfúgios assistencialistas, tais como cestas de natal, churrasco para comunidade, bailes pros moradores. Entre outros benefícios na finalidade de se arrebanhar mais ovelhas pro seu exercito, como também manter a comunidade sob controle que em troca mantém a lei do silêncio. Fora a possibilidade de se realizar o sonho de se comprar roupas, tênis, relógios de grife. Isso confere status não só junto aos colegas, como também com as pessoas do sexo oposto.
No asfalto não só a mula ou atravessador obtém a droga e certa grana pra consumir o que se deseja como também um certo prestígio junto aos colegas, gatinhos e gatinhas.
Você já notou como policiais e traficantes tem um grande número de viúvas? Sim, viúvas e não viúvos, pois o sistema é machista também no mundo das drogas. Policiais e traficantes estão TEORICAMENTE de lados opostos, mas tem uma posição de prestígio e poder... questionável esse poder, mas o fato é que têm mesmo!
Essa questão das drogas também é bem controversa, pois o cigarro de nicotina é droga, mas tu não és preso por estar fumando, o máximo que pode acontecer é ser coibido de fumá-lo em lugar proibido. E o álcool? Segue a mesma linha do tabaco. Há diversas drogas nocivas que não são questionadas. Ate medicamentos aparentemente inocentes viciam ao usuário, como remédio pra asma, descongestionante nasal e muitos outros.
Na verdade, a solução pra essa realidade que se impõe, ao meu ver, está numa educação preventiva.
Com certeza, penso que, o que vale em termos de penalidade para as pessoas humildes também deveria valer para a elite. Nunca pensei na questão se sou a favor ou não da descriminalização das drogas, mas é um caso a se pensar, né? Peço um post sobre essa questão, enquanto isto eu vou refletindo.
Excelente post! Fez-me ensar bastante e escrever mais ainda...AHUASHAAHAahsuahaHAUHAHA!
Ta linkada também!

Beijinho.

Anderson Meireles disse...

É minha filha... a droga se torna droga quando perdemos o controle.
Um bolo de chocolate pode se tornar uma terrível droga; coma duas formas de uma vez pra ver!
Confesso que fumo meu báli hái de vez em quando, charuto, cerveja então...
Mas como disse, a questão é o controle. Parece clichê, mas é a mais pura verdade.
Quanto a legalização da maconha, tb sou a favor, mas como vc disse, isso é uma outra história.
Gosto do que vc se propôs a fazer aqui, virei sempre,
Um abraço!

Ariana Coimbra disse...

Uii! Texto surpreendente este, bem explicado e talz!
Tb acho que usar drogas só acaba com a vida das pessoas, e concordo sobre o "governo" ficar perdendo tempo em controlar o tráfico, acho que eles deveriam era preocupar com a educação que esta um cáos e a sáude pública !

Beijão
Bom fim de semana pra ti!

aamandatener disse...

"Nao existe esse lance de influencia." concordo plenamente ! e o texto foii otiimo, como sempre..

Adooro !

:*

Anônimo disse...

Para que precisamos das drogas? Para nada, só nos consome o que nos temos e n damos conta...

Beijo

*Raíssa disse...

Pois é, usa droga quem quer, ninguém obriga. Hoje em dia com toda a informação que a mídia nos proporciona, todos sabem dos riscos de usar todo tipo de droga. E se não sabe, basta refletir sobre o nome droga. Com esse nome, boa coisa não é né!

Eu odeio qualquer tipo de droga. A menos pior pra mim é a maconha, mas aqui no Brasil não dá pra ela ser legalizada, ia virar uma bagunça maior do que já é. Mas mesmo assim não acho legal usar maconha. Por mim, não existiriam mais drogas. Cigarro principalmente, porque é a mais comum e a mais usada publicamente. Tenho rinite e sinusite, e só o cheiro do cigarro piora as duas.

Pessoas que moram nas favelas não usam o mesmo tipo de droga que os artistas usam. Estes usam drogas mais caras e pesadas, enquanto as pessoas sem recursos cheiram cola de sapateiro, fumam cigarro e, no máximo, uma maconhinha de vez em quando.

Eu imagino a barra que deve ser ter alguém com problema de drogas na família. Eu não tenho, mas conheço pessoas que têm e acho horrível.

Adorei o post!

Beijos

Anônimo disse...

ao meu ver, cada um sabe o que faz, é bom não esquecer que tudo tem consequencia, eu ja bebi, ja fumei e outras coisas, hoje vejo que só me prejudiquei, não recomendo, mais cada um com sua cabeça :)

Camila disse...

Oooo minha flor que post lindoo que perfeito que autenticidade! adorei haha
E VC FUUUUUMA?!?!?!
Iecaty hahahaaha

Aii ele é tudo de bom meu namoradinho1 ^^
o mais lindo! hahahah

beijos

Anônimo disse...

é uma questão realmente bastante controversa... mas creio que a responsabilidade eh dividida pela metade... em parte é da consciência da pessoa, e em outra parte é sim da falta de estrutura familiar... tem pessoas que partem pra isso por um motivo, outras por outro motivo, outras pelos dois... mas creio ser impossível disassociar a questao da falta de estrutura, porque nao existe consciência se nao houver educação, infelizmente!
mas parabéns pelo post, excelente!
beijos!

Kêco disse...

- então..não uso,sempre tive amigos que usam,afinal,o lugar mais fácil pra se encontrar é na música.Mas,como todas as coisas que gosto,vou ao extremo,optei por não arriscar nesse ramo.
Não condeno,pq respeito escolhas, mas prefiro a minha parte no tema do post anterior.

beijo

Camilla disse...

Cada um sabe o que faz da vida né?
Mas eu passo longe. Não tenho vontade de cigarro, drogas, pinga, etc...Só drinks de mocinha mas só em ocasiões especiais...

Beijos

Moni disse...

legalização?? não de jeito nenhum. pra mim conscientizaçao ainda é o melhor, nas familias, nas escolas, nas ruas, enfim em todo lado. Parabéns pelo texto.

Never disse...

Há ... é verdade

concordo com tudo que disse :)

a sociedade de hoje vê muito a condição social da pessoa ;/

Ah... e obrigado pela visita :D

Já te linkei .. e obrigado pelos elogios =]

Sabe .. se vc gosta de caras mais novos que você .. quem sabe rola algo que tal ? 8) kkkkk .. brincadeira :)

beijo

Eu disse...

Olá,
Antes de mais agradeço o teu comentário no meu blog, ainda bem que gostaste :)

Li este texto, e não sou a favor da legalização da maconha, pois ao ser legalizada permite que outras também sejam, pois não há nenhuma droga que não tenha contras, são todas más, embora umas sirvam na medicina acho que há outras alternativas.

Beijinho e volte sempre :D

Camila disse...

Pinga nãooo cervejaaa menina1
ahahhahahaha

Ah é verdade eu to devendo te add né!
dkfaspoiru

ADD AGOOOOOOOORÁ PODE ATÉ IR LAÁ VER!
urrul

beijos

Camila disse...

Pinga só se for na caipirinha!
\0/
Naum uso drogas mas tenho amigos que usam! Sinceramente acho estranho, mas cada um sabe o que faz de sua vida!
Adorei o post.
Beijo
=)

Janete Andrade disse...

arrasou querida! *-*
não tenho nada contra quem usa até pq isso é uma escolha pessoal, acho q não usaria nem mesmo aquela famosa ' experimentadinha' pq teria medo de ficar viciada, não sei se eu seria favorável a legalização na maconha pq talvez isso pudesse trazer algumas consequências desagradáveis para as pessoas q não usam. mas sinceramente sou totalmente contra a alguns artistas q usam e fazem apologia em relação a isso afinal eles são considerados 'formadores de opinião' (pra quem não tem opinião, LÓÓGICO, haha.), e acho sim q eles deveriam sofrer consequências por causa disso, um pobre usa e é perseguido pela sociedade, eles usam e ficam mais famosos aiinda. :@@
não dá.
resumindo problema de quem usa, afinal ngm é obrigado a nada né?

beijão =*

Ni ... disse...

Um assunto bem controvertido, mas gosto de ver como expõe seus argumentos...

Beijo e mais beijos...

Ciça. disse...

Concordo com você. Acho que cada um sabe muito bem o que faz da vida. E essa coisa de influencia, tai pra tudo, se o cara tem cabeça fraca...
Sou a favor da legalização também. Acho muita hipocrisia aquele que enche a cara todo final de semana falar do carinha de fuma um baseado vez ou outra...


:*

Tiffany disse...

verdade, o preconceito é muito grande! e olha que eu acho que quem mais tá usando drogas são os de classe média pra cima!

ótimo assunto ^^

Alexander disse...

Nossa post muito bom, você escreve muito bom .. acabei " viciando "xD .. HEHEHEHEHHEHEHEHEHE ..

Excelente BLOG !

Vlw pelo seu comentário em NOSSO BLOG !

Visite meu blog, VOCÊ GANHOU 2 SELOS, CONFIRA ;D !
www.muitosobrealgo.blogspot.com
Atualizamos a pouco tempo.

Fraan - disse...

Eu concordo cm vc:

"Nao existe esse lance de influencia".

A pessoa entra pq quer, anda cm qm usa por escolha própria.

=**

Lais disse...

É um tema muito dificil...porem acredito que existam pessoas com a cabeça "mais forte" e outra com "cabeça fraca", não sou nenhum exemplo de cabeça boa, já que uso psicotropicos, pq preciso, mas eu sou assim, não bebo, não fumo e uma vez fui na balada, os amigos do meu amigo insistiram para eu tomar uma caipirinha, mas eu bati o pé disse "Não" (educadamente rs)..
E ah meu Tio tbm tem esses problemas, mas era mais alcool, hj graças a Deus, ele virou kardecista, na 1º vez que ele tomou o passe, ele até tremeu, os espiritas dizem q ele tinha um "encosto"...ahh ele parou de fumar tbm....
Hoje a familia inteira sente um grande alivio...aqui em casa era um inferno antes...

beijo! muito bem escrito o seu texto

Jân Bispo disse...

opinião, é sempre, importante, divergente e inteligênte, cad um com seus motivos, a favor ou contra, eu sou a favaor da legalização das Drogas não somente da maconha, e as pessoas algumas vezes se horrorizam por causa disso, o caso é que isso resolveria muita coisa, haveria controle, e a estatistica da quantidade de usuario e da quantidade de uso, sem duvidas reduziria a quantidade de uso e de viciado, e influênciaria, no termino do trafico, no termino de assassinatos, roubos e violencia familiar, enfim acho que esse falso moralismo de dizer que liberar é corromper é um aismples forma de continuar enganando as pessoas, parabéns muito bom seu blog e o post!

Jân Bispo disse...

concordo literalmente, talvez seja uma questão cultural, tudo que é proivbido é melhor, mais isso varia também existem aquele que não tem a minima desposição para experimentar ou usar por ser gostoso ou não, acho que talvez uma politica de incentivo a causa e consequências mais branda ajudaria:
Tipo ao invés dos alunos serem obrigados a falar do tipo e o que as Drogas fazem mostrasse a realidade dos fatos, como no inicio tudo sçao flores só prazer e diversão, e para conseguir mais prazer e diversão o jeito é fumar maiores quantidades, e claro cheirar se for o caso, mostrar como essas pessoas acabam se não conseguirem lagar o vicio de verdade, por que essa história de que Drogas mata, ou drogas to fora, não convence ninguém... enfim antes que escreva mais que seu post! kkkk... obrigado pela visita, kkk, é acho que o povo gostou mais das entrevistas depois que começei a colocar meus comentários do lado! kkkkk... valew e suceesso pra vc!

ANTONIO SARAMAGO disse...

NÃO PERCEBO NEM QUERO VIR A PERCEBER DE DROGAS, INFELIZMENTE LIDEI COM ESSA MALVADA EPIDEMIA DURANTE ANOS COM UM FAMILIAR MEU QUE ACABOU POR FALECER DEVIDO A ISSO

JP disse...

Obrigado pelo comentário. :) Também Tens aqui um blogue muito porreiro! parabéns! :)

Anônimo disse...

gatinha quem sou eu para guardar raiva de alguém, jamais, pode ficar sussegada minha flor

Anônimo disse...

A verdade é que o Brasil merece um banho de Lixivia quente. Pra exterminar os fungos, manchas e bolores que engolem o país. Não é a toa que fui embora daí ha muito tempo e tantos outros brasileiros têm feito o mesmo.
O dinheiro paga tudo, não só no brasil, no mundo todo. O motivo pelo qual famosos e ricos nao sofrem o mesmo que os pobres e favelados, é por terem uma 'teta' no governo que ajuda, que omite, que protege e que apaga da ficha todos os podres do dito cujo.
Sou a favor que legalizem tambem, acabava com 90% do tráfico, causa de centenas de mortes. E compra quem quer, se mata quem quer.
Não é por falta de informação, de folhetos, de aulas e trabalhos em escolas, de palestras em favelas e morros, de conselhos e campanhas nas novelas.

Eu acho que vale mais a pena se preocuparem com a dengue, que tornou-se uma epidemia não só devido a maldita negligência do governo, como tambem a ma vontade da população em colaborar.
Depois perdem os filhos e não sabem o porquê.
E o brasil ainda não quer ser tratado como país de 3º mundO? Só exporta tranqueira! Prostituição , exploração infantil, tráfico, violência, etc.
Com tantos recursos que este país tem, com tanta riqueza e capacidade, é preciso muita força de vontade pra se afundar no buraco em que este país está.
Sem falar no governo Lula, mas isto é outra história.


'
Obrigada pelo comentário, seja sempre bem vinda :D
um beijo*

Steidel disse...

"Desde que não cause risco pra qualquer outra pessoa não tem por que interferir!"

é exatamente aí que mora uma das inúmeras raízes do problema... claro, sem contar a coisa que ainda chamamos de 'governo' que existe aqui no Brasil...

e eu concordo com você... já li muito sobre drogas e crime, e sei muuuito bem que quem entra nesse tipo de negócio, entra porquê quer... ninguém faz isso por obrigação ;)
cada vez que leio um post seu, me vem mais coisas pra postar no meu :B
huheuheuheue

;**

Natália disse...

Gostei do teu texto,
Eu nunca gostei desse tipo de coisa,
não fumo nem bebo, so uns golinhos em ocasiões especiais,sabe?
Concordo com o que disse de influ~encia, se você quiser você faz.
sobre mudança, eu também quero fazer intercâmbio, meu sonho de pequena era Canada,mas foi substituido por Londres no ano que vem, e sobre a Galera Capricho, não desiste não!
P.s: ja pensoue me screver pro Tudo de Blog?

Natália disse...

(correção:Ja pensou em se inscrever pro tudo de blog?
foi aml pelos errinhos,é que minha irmã quer usar o pc, e fica enchendo, o que faz eu copiar rapido e errar bastante!

AcidStorm disse...

ywutMuito bom os dois textos, sou contra qualquer tipo de atifício que as pessoas usam pra fugir da realidade.


Beijo

Ciça Brunelli disse...

Oieeeeee! Pois é, tá na hora de legalizar a maconha mesmo... Aliás, já passou da hora. Que tema mais ultrapassado! Boa parte das pessoas usa, a diferença é que ficam quietinhas, no canto delas. Hipocrisia!

Beijos!

Ana Paula Vieira disse...

eu b sou a favor da legalização das drogas, fuma quem quer, cheira quem quer
num adianta proibir
naum fumo, e naum uso droga
mas agente eh livre, cd um com seus problemas

bjs

 
Template by Thiko | Powered by Blogger