domingo, 12 de outubro de 2008

Taí o segredo. õ/

Tava eu em uma aula de Direito Constitucional no cursinho, quando o Orlando (professor) soltou a frase: 'Se vce não tem talento pra ser jogador de futebol ou ator, e nem beleza pra ser modelo, estuda.'

E até então, eu que estava quase babando no caderno, acordei num pulo! Parece que foi o que eu precisava pra acordar pra vida sabe? Durante todo o meu ensino médio, eu só vagabundei, pra ser bem direta. Matava aula quase todo dia pra beber, fumar e fazer um monte de coisa sem noção, enquanto as 'traças de livro' (era como a gente chamava as gurias que não paravam de estudar) se matavam pra ter um bom futuro. E logo tive que concordar com outra coisa que ele disse: é muito fácil e prático pra alguem que tem 'tudo' na vida, simplesmente ir pra escola e não dar valor aos estudos, porque visualiza que sempre vai ter o papai e a mamãe ali sempre pra dar comida, roupa de marca, carro zero no aniversário de 18 anos..' Tá que não me enquadro na parte do carro zero, mais aqui em casa, nao falta nada, pelo contrario, tenho até mais do que o necessário, e talvez por isso, não tenha dado o devido valor aos estudos. Sim, porque as tais 'traças de livros', moram em uma casa onde somente o pai trabalha pra ganhar 700 reais e alimentar esposa e cinco filhos. As 'traças de livro', gabaritam os simulados, tiram boas notas no PAS, e quando tem um estágio remunerado avaliado por média, são as primeiras a passar. Mais isto porque elas sabem o que é passar fome, sabem o que é ter só uma calça pra vestir durante um semestre e tem consciência de que só vão sair desta vida se estudarem muito.
E foi esta consciência que eu adquiri com o que o Orlando falou. Claro que tenho tudo que preciso, mais independencia mesmo, só vou conseguir quando de fato passar em um concurso e ter o meu emprego fixo, meu salário todo mês.. Ainda mais eu que me considero completamente consumista. Como diria minha mãe vou ter que passar pra um concurso do senado ou da câmara pra bancar tudo isso. (tá, ela é exagerada, só gosto de fazer umas comprinhas de vez em quando, nada demais.. :x). Enfim, foi um balde de água fria. E desde então tenho como principal objetivo, principal meeesmo, ter minha estabilidade financeira. Sei que não é facil, mais se o fdp desse meu professor tem apenas 22 anos, é concursado e dá aula pra cursinho sem ter nivel superior, porque diabos eu não posso conseguir passar em um mísero concurso público?! --' Oras.. só se for muito burra né.?
Então gente é isso.. conselho praqueles que estão entrando no nivel médio agora: Dêem mais valor do que eu dei pra voces não chegarem no final literalmente boiando como eu.. \õ/
___________________________________________________________________

Ps: Peço que rezem pela alma de um amigo meu que se matou essa semana, o Adriano. E pela alma do pai de um amigo meu dessas bandas. Que Deus tome vces em seus braços e dê a paz e o descanso eterno.

Ps¹: Vou respondendo aos poucos, e peço desculpas pela demora, mais esta vida de estudiosa tá sendo beem nova pra mim e eu REALMENTE estou sem tempo. Mas fico feliz que não tenham me esquecido por isto. Adoro vces.

Ps²: eu amo meu namorado. Não tenho sido fácil esses dias né amor, peço desculpas por isto. Mas tu sabe que o amor que eu sinto por vce não muda por causa disto, e tudo o mais.. Vce tá me fazendo muito feliz, pode ter certeza. TE AMO .

Ps³: FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PRA MIM E PRA VOCES. que não deixemos morrer em nós este lado inocente. (se é que resta algum em mim.. --' muáhaha.)

beeijo

130 comentários:

G. Sontachi disse...

voce é igual a mim, que linda *-*
hoishdoifhidofhido

aah, estudar, agora, não gosto muito não. mas ano que vem, quem sabe (:

boa sorte com o amor *---*

beijos

B. disse...

Voce me fez refletir agora, nunca tinha pensado por este lado. Eu nunca consegui não me importar com os estudos, por outro lado, nunca me dediquei exclusivamente para isso. Tenho poucas ambições, meu único medo é que minha ideologia atual seja alterada com o tempo e eu me arrependa.

Cammy S. disse...

Eu tô no ensino médio e sei bem o que é isso,nunca me imaginei sem meus pais,eu tenho tudo em casa Graças a Deus e vou ganhar um carro quando fizer 18,e sempre me pergunto porque eu não faço tanto por onde,só quando tá perto de prova mesmo,mas pro vestibular é como se ele nem existisse pra mim tanto faz,faculdade já tenho emntalizadaz uns umas e quanto vou pagar por elas,mas nunca parei pra pensar será que eu vou ter meus pais pra paga-las?

Ariiiane ;* disse...

Sabe,eu sempre gostei de ser independente!
Senpre fui,na verdade.
Mas em relação aos estudos,eu sem fui inteligente,modéstia a parte,mas nunca me esfoçei realmente.
No ensino fundamental,passava com 8,9 ou 10 nos bimestres...
Agora q tô no ensini médio tah sendo diferente...Eu q nunca na vida fikei com nota vermelha,fikei em uma bimestre passado...=O
Sabe,minha irmã sempre diz pra mim me esforçar que eu tenho capacidade e talz,e eu sempre falo q farei tal,mas na hora H eu desisto...
Ultimamente estou fazendo o meu melhor(ou quase) na aula.Fui sentar na frente e estou prestando atençaõ nas aula e talz!
Meu objeitvo é passar no PAS e entrar na UNB,fazer uma facul e logo ter meu emprego e ir morar sozinha!!
=D

Boa sorte com seu gatim!
bjo flor!

*NUss,fiz um post...0o*

A.C.I disse...

Tá ai um lado que eu não conhecia seu! Você fazia tudo aquilo??? O.O (Blz, a resposta esta no post) Caramba! Eu também para ser bem sincero, não gosto de estudar e não estudei no meu ensino médio! Até agora na Faculdade eu passo sem estudar! Não! Eu não sou CDF (CÚ DE FERRO) ou (Traça de livro, em Brasília) e isso não vai me fazer ter a minha estabilidade financeira. Só estudando pra passar no concurso mesmo... Sei disso! Desde os meus 18 anos que anseio passar num concurso publico, mais sei que é complicado, precisa muita dedicação, muitas horas por dia de “sofrimento”, sim, sofrimento mesmo (Eu não gosto de estudar), a minha idéia foi! Como eu não perdi nenhum ano depois que acabei meu ensino médio e fui direto para a Faculdade, o objetivo é passar no concurso a nível superior, claro que é bem mascomplicado do que aqueles a nível média (Que por sinal são mais concorridos, já que a maioria da população se encaixa nesses padrões, infelizmente)... resolvi que no meu ultimo ano de faculdade seria a hora para começar a estudar e me dedicar 100% a isso. E este ano é o de 2009, pretendo entrar para o Esaex (Escola de administração do Exército), 10 vagas anuais e a concorrência é mais de 100 pra uma vaga! Difícil passar? É nada! Só depende de mim mesmo, nunca vai depender de mais ninguém. Tem gente que eu conheço que não faz concurso por que a concorrência é alta! kakekAEKAEK... É brincadeira?! Enfim, tatah o que seu professor disse é mas pura verdade mesmo. Fico muito feliz por você ter mudado o seu pensamento e sim começar a pensar numa futura estabilidade financeira. Você só tem que melhorar o lado consumista né? (Tipo, a mesada toda numa bermuda? Kkkkkk Eu nunca vou esquecer dessa) KAEkaekaEKAKEkEAK!

Outra coisa o que nossos filhos vão comer?! Se não tivermos grana? Nada de depender da Vovó e do Vovô viu? Kkkkkkkkk! Então vamos rala meu amor, vamos pregar o Cú na cadeira e começar a comer esses livros malditos... e vamos gabaritar os próximos concursos!

Boa sorte pra você nesta prova agora em Novembro e que seu esforço seja devidamente recompensado, se não agora, num futuro muito próximo.

A Sra. Só esta naqueles momentos de reflexão continua e pura meditação espiritual, eu nunca pensaria que os seus sentimentos sobre mim, mudariam por causa disto! Fico mais que feliz, por estar te ajudando a construir uma felicidade ainda maior. E quero estar do seu lado sempre no que você precisar. Pode contar comigo. Te amo


Ps. A idéia era ser o primeiro a comentar, mais é impossível a sua legião de fãs, incontroláveis não esperam nem um minuto para comentar! AEKKAEkAkAEKKAEkAEKAK (Brincadeira), Minha mãe estava usando o computador por isso demorei! Fuck!

Débora Cunha disse...

nunca cheguei a passar fome, a situação não era assim esse horror, mas eu vi como minha mãe se viu em maus lençóis, sem uma faculdade ou independência financeira, quando meu pai virou as costas. ela conseguiu se virar, mas teria sido mt mais fácil se ela n tivesse largado a faculdade por ele! definitivamente, nunca quero depender de ninguém! e acho q tu tá no caminho certo, q bom ter se dado conta disso cedo!

bju e te puxa que tu chega onde tu quiser!

Paz... disse...

Eu adorei isso que vc escreveu. Me ajudou da uma acordada tbm.
No colegial eu num estudei nada, e no inicio da facu foi a mesma coisa.
Demorei pra acordar e hj ainda dou umas pescadas...
mas enfim, nunca é tarde.

bjo!

ps: tem um oscar pra vc la no Dialeto, rs!

Delirios de mulher disse...

Ensino Médio??
Foi uma época maravilhosa.
Apesar de meus pais também não serem muito ricos.
Também, fui um pouco descuidada.
Mais é uma época em que mais aproveitamos.
Mais estudar com certeza,é muito preciso.
Eu é que sei!!
Bjs
Boa sorte com seus planos!!!

Fernanda Magalhães disse...

Respondendo a sua pergunta no meu blog...
Me considero uma regueira psycodelica, mais não curto raves...Eu gosto e só vou em festivais psycodelicos.

Feliz dia das crianças e espero que seja feliz com as suas escolhas.

Paz e luz!

Afrodite disse...

Tatah,
Vc tem razão em se preocupar com o futuro...nós,pais,não viveremos eternamente pra apoiar e sustentar vcs,filhos!
E somente damos valor as coisas quando as perdemos,ou batalhamos para tê-las!
Espero que vc tenha sorte nos concursos que fará,pq dizer que será 'fácil' passsar...eu duvido!Hoje as pessoas procuram um emprego público como forma de estabilidade.o que mais vemos é pessoas com pós e concorrendo a vagas de ensino médio!O meu marido mesmo tem nível superior e conseguiu entrar num concurso público(onde trabalha atualmente)pq era vagas p/ o ensino médio!
Estude e assim vc conseguirá com certeza achar seu caminho!
bjo!

Biia (: disse...

Aiii eu to no 1° ano do EM e quero fazer medicina na UnB... assumo que nãão to estudando quase nada ;/ aff isso me fez acordar pra vida tb ^^


Amiiga to muuito feliz por VC õ/ que bom que ta namorando e feliz... ta quii nem eu õ/

Desculpa por sumir assim ;/ mais to de volta õ/
Beeeeeeeeijoss ;*

*Raíssa disse...

'Se vce não tem talento pra ser jogador de futebol ou ator, e nem beleza pra ser modelo, estuda.'
Concordo totalmente com o seu professor! Eu nunca fui uma 'traça de livro', mas sempre estudei pra tirar boas notas. No ensino médio dei uma vagabundeada, mas sempre gostei de tirar notas altas e estar entre as melhores alunas da sala.

Agora, só uma coisa: como seu professor dá aula no seu cursinho sem ter curso superior?! Ele é filho de alguém importante lá do cursinho né? Porque eu nunca vi isso, não... Todos os professores do meu cursinho e dos cursinhos que meus amigos fazem/fizeram não só são graduados como a maioria tem pelo menos mestrado.

Feliz dia das crianças pra você! :)

Beijos

Giane disse...

Preciso dizer o que minha mãe sempre disse: "Estuda, minha filha, estuda"...

Minhas orações estão com eles e com todos os que amo. Inclusive você.

Será devido esses estudos que você ainda não respondeu o e-mail que enviei?

E Feliz Dia das Crianças para você também. Aliás aqui vai a saudação universal fenomenal para aqueles que começam uma nova Vida (ou nova fase dela):

"Gugu-dadá"!!!

Ahahusahahahaa!!!

Beijos mil, Tatah!!!

JP disse...

Mais vale tarde do que nunca! E ainda bem que acordaste para a vida (espero).
O Dia Mundial da Criança não é no dia 1 de Junho?!?!?!?!

D. Martins disse...

Tatah! Simbora pra cá!!! se achegueeee!!! hahahah

e feliz dia das crianças pra nós, eu nào tô tão velho né?!..rsrsrs


bejO Tah! =)

PS: Até qdo vc vai tentar roubar o brunão de mim! E ME CHAMAR DE FLORZINHO! puts, coisa de bixona! auhuhauhauhauhahu

Lorelai disse...

Digamos que ele é um cara mega querido hehehehe
estuda garotinha, estuda... quando chegar na monografia não tem como fugir não! Beijooo e obrigada pela visita

Inside Me disse...

feliz dia das criançassssssssssssssssssssssssss, tatahhhhhhhhhh, bjinhussssssss

Camilla disse...

Ah eu até gosto de estudar, mas tem hora que cansa haha

Beijos

Gabi disse...

eu sou uma traça do livro.
e te garanto que é o mlehor a se fazer
na faculdade tu vai sentir isso

Loira e Morena disse...

Boa sorte nos seus estudos!!!!!
E tudo de bom para seu namoro, afinal é precisono se distrair um pouco né...e nada melhor do que namorar..rs

Beijocas da Loira

Jhennifer Cavassola disse...

Estou numa correria, mas depois passo e leio sua postagem.

Tem um selo pra vc no meu blog! Beijos

M. disse...

urr!
vou ter que estudar muito então também
EUEUEIOEEUIOEUOI *-*

que coisa ruim essa de se matar eim?
vou rezar sim,pode deixar x;
e que Deus te ilumine nesse dia das crianças!

M. disse...

té parece mesmo!
tu escreve e tal e recebe altos comentários poxa *-*

ah flor,hoje foi um dia bem dificil pra mim x;
então tá tudo mais ou menos
e por aí?

M. disse...

claaaro que recebe hã! ;p

dia dificl porque quase terminei meu namoro
fato que levou a construir esse texto e tal ;/
tá sendo uma barra ainda,mais é justamente esse quase que me mata!

Lisa disse...

pois é, pois é, pois ééééé!
Eu não jogo bola e nem sou modelo ...SOCORRO! FUDEU!
Vamo combinar que estudar é um porre hein!!! huahauhauah

beijo linda!
;***

Daniel Salles disse...

Mas e do alto de sua estabilidade financeira, será que muitos não se questionam se não poderiam ter aproveitado melhor a vida, na juventude?? Enfim, cada fase no seu tempo, no final, todas elas se compõem e formam o que somos hoje...

Se você curtiu e agora resolveu virar a página, é só uma nova etapa sendo construída sobre as bases que a outra te deu!

Amante Safado disse...

Mais é sempre bom ser assim msm.

Muito show seu blog.

P.S: Ficou de perna bamba ?
Hum!!!

Q delicia. risos

Beijos Ardentes

Cris Medeiros disse...

Realmente estudar é a solução! Confesso que sou preguiçosa para um monte de coisas, inclusive para estudar. Mas venho de uma família muito pobre, tive que arranjar forças dentro de mim para meter a cara nos livros e ajeitar minha vida profissional. Consegui, mas realmente não é fácil, requer determinação e persistência...

Beijocas

Blog su blogger di Tescaro disse...

Ola ola ola, besos Tatah............... por Italia

A.C.I disse...

Oi amor! Vim aqui para te desejar um ótima semana e também te dizer que tem novidade lá no meu blog, se tiver um tempinho da uma lida, tá bom?

Beijo. (L)

Anônimo disse...

Teu professor falou a coisa mais certa que existe! :)

Tudo de bom pra ti!!!

Beijos!
Xu

Aline Evelyn disse...

Sabe que... esse lance de ensino médio, matar aula...
Eu fiz muito isso!
Quando eu tava no 2º ano, quase reprovei por falto no 1º bimestre!
Acabei reprovando no final do ano, por causa das minhas notas que estavam uma coisa bem... vermelha!
hauahuah
Terminei o ensino médio, e sinto tanta falta da escola!
Terminei no ano passado!
E esse ano tô sentindo falta dos estudos, me acostumei em ir pra escola, e tal!
Não vejo a hora de entrar na facu!
E... também vou começar a estudar, pra... se Deus quiser, passar num concurso, e ter minha vida financeira bem instável.
Que é também o que eu mais quero agora!
Beijos flooor

Anônimo disse...

opa! valeu aê pelo elogio lá no meu post, se quiser pode botar no teu futuramente, problema não oow, moh limpeeza ;D



link-me?!

Ronny William disse...

iUAHUIHAU
é.. eu tbm não dei muito valor no meu ensino medio. :~
Estudar é bom! as x.. UHAUHAUHA

Vou rezar por eles.
:]

estou sumido, o trabalho está me consumindo. blehhh
:***

Anônimo disse...

é, já passei por essa fase rsrs agora estou penando porque não estudei.

Muito bacana seu blog
bjs

Tássio Costa disse...

Valeu pelo comentário no meu Blog, fiquei surpreso! ahsuhasuahsuhasu'
é bom conhecer novos blogueiros! ;D

eeeiii... me identifiquei com teu post (aFF') eu "gosto" de estudar.. é serio.. mas tipo, minha mãe pega no meu pé, mas eu falo que o curso que eu quero fazer não tem na Faculdade Federeal mas só na Particular... daí uso como um argumento de não estudar!

mesmo qndo eu fazia o Ensino Médio eu mal estudava, pq eu estagiava a tarde e estudava de manhã... daí eu descançava (kkkkkkkkk..) enfim... eu sempre deixo pro próximo ano! ¬¬

mas como o seu post me acordou pra vida e como eu quero ter o melhor pra dá pra minha familia.. EU PRECISO ESTUDAR! =D

meu sonho é passar em um concurso onde eu ganhe MUUUUITO DINHEIRO... mas para isso é preciso ESTUDAR MUUUUUUUUUITO...

enfim... já falei demais! ahsuahushausha... mais uma vez obrigado pela visita no meu Blog... e sempre que puder volte sempre! ;D

Bjãoo!

Thiago disse...

Passar fome eu nunca passei, mas já fiquei triste por ter apenas uma calça pra vestir, e roupas que eu queria ter que não tive... uma fase da minha vida foi muito difícil, talvez numa das conversas com minha mãe abri os olhos para os estudos, e hoje, com a minha mãe e meu pai com o ensino concluído, meu irmao formado, e eu estudando pra ter um futuro tão bom quanto o deles, posso passar na cara de todos que me zoaram, que estudar, ser CDF vale a pena, pq vc vai ter uma vida de conforto que 'eles' não vão ter u.u (fatão)

Mandou bem no Post Tataaah e que bom que vc tomou a decisao de ser feliz ao lado dele!

- Sinto muito pela morte das pessoas aí :/

Beijos

Mê Amaral disse...

é.. as vezes é boom umas coiisas assim pra gente acordar pra viida

:B

o jeiiito é estudar meerrmo
hasuihdasd
:~

faze o que né!?

beeeeijao amore

Bruna disse...

Fico feliz em saber que "sua ficha caiu". Uma hora a gente acorda pras coisas que faz. E aquela coisa de "você ainda vai se arrepender" vem à tona..

Fernanda disse...

Hi.. eu sou uma dessas traças de livros, a diferença é que eu não tenho 4 irmãos e sempre, desde que me lembro, trabalhei e estudei, os dois pra ajudar na casa.


Beijos

Alessandra Castro disse...

Ain cara mó preguiça de estudar, mas naum me considero uma pessoa inculta por conta disso. As vezes, apenas prefiro fugir as regras. :D

Paulinha. disse...

Eu acho sinceramente, que tenho muita sorte com a escola :X
Porque eu nuuuunca estudo pras provas e sempre vou com notas boas. E não é na base da cola não, tenho que agradecer a Deus por aprender tão rápido, porque eu só bagunço e converso na escola :~
Ano que vem ensino médio, espero que eu comece a estudar mais :x

beijos :*

Allana disse...

estudaa mulher...emquanto é tempo... to com trabalho e nenem em casa e vi q é mega dificil estudar assim...... queria ter dado mais valor aos estudos..eu estava fazendo as memas coisas q tú..e perdendo aprendizados importante.. numa epoca q nossa cabeça entra coisa bem mais facil........ vai lá mulher q tu consegue

Tony Madureira disse...

Olá,

Gostei muito do que escreves-te.
Parabéns!


Beijinho

Fabi disse...

Menina por isso fiz duas faculdad pós graduações e ainda não paro... q droga q não nasci pra modelo..rs

anderson eduardo disse...

Pois é, a única coisa que nao podem te roubar é teu conhecimento..... estudo é tudo.... abração e tudo de bom querida... felicidades em seu namoro

Bill Falcão disse...

Nunca fui bom estudante, Tatah, mas o que o teu jovem professor disse tá tudo certinho! Nota dez pra ele!
Bjoooooooo!!!!!!!

Amante Safado disse...

Ergg

Tbm não sou bom estudante não.

Mais quando é preciso metia cara no livro.

Eu era da turma lá de trás. risos

Agora imagina como eu deveria ser.

Apenas uma matéria q eu amo até hoje.

M A T E M A T I C A

Beijos Ardentes

Thiago disse...

faz um tempo que traço livros ^^

e não é que me fez/faz bem?

.a nega do neguinho. disse...

De 1º feliz nosso dia né?!!

De 2º finalmente hein moçinha ta dando valor as coisas ne?

Rum...eu tb farrei muito mas deu tempo de parar e fazer as coisas decentemente!
rsrsrs

Aaaai o amor que lindoo♥

Bju miga

Alone disse...

Foi bom ter cruzado com vc nas vielas da vida!

Beijos linda! ♥

Anônimo disse...

Muito interessante esse tema...

Eu estava conversando sobre isso com minha namorada esse fds... nós viemos de realidades um pouco diferentes e percebemos a diferença disso quando começamos a ter uma vida mais "adulta".

Realmente, o problema não é ter estabilidade familiar, pelo contrário, isso é excelente... problema é usar isso pra não dar valor às coisas!!!

Que bom que você teve essa percepção e boa sorte nessa sua empreitada rumo à "traça de livro" heheh


Beijos
Andreas Ribeiro

Mariana Valente disse...

Menina... vc sabe q to desejando muita sorte pra vc viu...

passei por isso e é dificil, mas se vc se entregar, vai alcançaar seus objetivos... sei que parece clichê mas é a pura verdade :)

ahhhh torça pelo meu "casinho" hahahahahahahaha

beijocas!

Unknown disse...

ai ai, estudar, é uma das coisas que eu só pratico em vesperas de provaas.

=p.
táh lindo o blog.

beeijo

Lua Durand disse...

tenho que seguir o conselho do orlando!

cheiro, passa pra um café.

L. Demara disse...

Cara, deram os meus livros do segundo grau. Fiquei com MUITA raiva. Como se eu não fosse mais precisar deles, como se não existissem os concurso... prefiro nem lembrar :~

Unknown disse...

Parabéns pela escolha...estude agora para depois ficar tranquila...
Abraços

Anônimo disse...

Tataahhh..quanto tempo que eu nao venho aqui heein? Ja tava com saudaaades? Claaroo ne? kkkkkkkkkkkkkkk
=xxx
É que eu tava tão ocupado, tão sem tempo que eu acabei deixando um pouco de lado meu espacinho aqui na net.. Mas to de volta, quero te ver por la de noovo viu.

Ahh, falando do teu post, a gente nao da valor messmo viiu. Sempre tem tudo d emão beijada, na maioria das vezes. Por isso que sofrer um pouquinho sempre é boom. Pra aprender a dar valor as pequenas coisas que a gente recebe.

Beeeijo
=**

Anônimo disse...

Eu particularmente não gosto desses conselhos de "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço" até porque não tem por que você dar um conselho assim pra quem tá numa situação como a que vocÊ citou.

Enfim, gostei da frase =D
;*

thais. disse...

estudar,estudar,estudar...
sempre,no ensino fundamental,médio,superior,mestrado,doutorado...
a gente só para de estudar quando morre mesmo.

seu amigo se matou ? meu deus,enfim que ele esteja em um lugar melhor,que ele esteja no lugar que sempre quis.
beijos

Toninho Moura disse...

Bem vinda!

G. Sontachi disse...

igualzinhas *-*
com z ou com s? ¬¬'
viu como eu estudo? nem sei escrever essas palavras assim ~~;
vou confessar uma coisa...
eu passo meu texto no word primeiro pra ver meus erros de português (A)
HOIDHFOIDFHOSIDFHSIODHFOISDH

beijos, *:

Mariana Dandara * disse...

estudar é um mal necessário,né?

Juliana David disse...

Tatah!!

Muito obrigado pelo carinho. Espero vê-la sempre no meu Blog. Fique a vontade. E gostei do " EU AMO" as coisas que eu escrevo e você lê no meu blog. É bom saber que mesmo longe, de uma pessoinha, que não conheço pessoalmente, haja tanto afeto. E é bom saber que o que escrevo, contribui para você de alguma forma. Obrigada. Eu, Pensamentos e Poesia Beijão

O Equilibrador de Pratos disse...

Gostei vou vir mais seguido.

O Equilibrador de Pratos: textos sobre relacionamento afetivo, histórias, teorias, personagens reais e ficção. Como acabar um namoro - No inicio tudo perfeito, a cara metade, o amor da vida toda e o pensamento “felizes para sempre”, parece feito para definir vocês juntos.
Porém com a convivência, os chavões românticos começam a ficar sem sentido e o fim inevitável. Gostou do trecho? Entra no blog.
Hannibal

O Profeta disse...

Este impaciente vento
Solta a espuma de um escuro mar
Mistura o pranto e o riso
Aprisionados em sal solto no ar

Indomável é a tua vontade
Alimentas o fogo da solidão
Percorres caminhos incertos
Dás inquietação a uma oração



Boa semana



Mágico beijo

Raquel El-Bachá disse...

Estava pertinho da sua cidade nesse final de semana. Fui para Goiânia fazer as provas do TRT. Estou nessa vida de concurseira também, afinal preciso sair dessa vida de advogada que rala pra caramba para não saber quanto é que vai ganhar no final do mês.
Preciso estudar mais também para ter a minha tão sonhada independência.
Beijos.

Moni disse...

ei tatah, olha q bom q vc percebeu e acordou, antes tarde do que nunca, ainda está em tempo de vc buscar e se aperfeiçoar no que vc quer.....
que Deus conforte seu coração na perca desse amigo! beijosss

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Estudar... é o caminho q eu trilhei.
Apesar de ter habilidade para ser jogadora de futebol, eu preferi os livros... vai entender!
beijos e borboleteios!
linda semana a vc!

Fernanda Manzatto disse...

Ah, eu sempre pensei nisso... mais nunca consegui tanta força pra estudar nao... :/
acho que o comodismo toma conta de mim, o comodismo e a preguiça!
queria poder tomar uma atitude assim tbm... ;~
acho que estou igual a vc estava, BOIANDO. ¬¬
beijos ;@

Flávia Batista disse...

muito legal esse teu post!!!

hj em diam, estudar nao é mais um privilégio, e sim uma verdadeirissima necessidade. Sem estudos, e se vc nao tiver um papai e uma mamae riquinhos pra bancar sua vida toda, vc nao chega a lugar nenhum!

continue pensando assim!

bjs

Nina Fernandes disse...

É... acho que vou ter de ir ali estudar... =/

Thay disse...

Tive que trancar minha faculdade ano passado, e por relaxamento meuu nao voltei esse ano!
Precisoo tomar provdencias logo!
Realmente sem estudos a gente nao se consegu nada na vida!

Ameiiii seu Blog

Regular Joe disse...

Opa, agora tocou num assunto interessante! Para ser modelo não é necessário ter tanta beleza, assim: é mais o jeitão, uma certa postura (alguns dizem "atitude") e, acima de tudo, muita cara de pau! Hahahahaha! Só que tem um outro ponto: ser modelo e não estudar é algo que, felizmente, a pouco e pouco, vem caindo de moda. Muitos de meus colegas estudam, e muito. E há os que, como eu, têm uma outra profissão, talvez até a principal profissão, pois vida de modelo não costuma ser muito longa, não, linda!
É isso. Assim, estudar é o primeiro passo para tudo! Depois vêm os outros e, step by step, a gente chega lá. Quanto a mim, se tudo correr exatamente como estou pensando, a partir de fevereiro do ano que vem não quero mais ver lentes - sejam elas de que tamanho forem - pela minha frente.
Amei seu texto, como de costume, e tenho certeza de que você logrará êxito em tudo quanto deseje fazer nesta vida.
Beijos, querida! Beijos, beijos, beijos!

Uillow disse...

Eu parei de dar valor ao estudo em algum ponto do ensino médio... mas depois "retomei" a consciência antes que fosse tarde... e como não sou bonito, nem essas coisas todas que seu professor falou, o negócio é estudar muito! :P

Beijo!

Késia Maximiano disse...

Pois é... Complicada essa vida de vestibulanda.. Ja passei por isso e sei como é sufocante... maaaasss... é nois! ahahahaha


Concurso então, nem se fala =/

Super beijo, e é isso aí...


Ah, e brigada pela visita.. Volte sempre!

jao disse...

Eu realmente tento fazer merecer tudo que meus pais me deram até aqui. Estudar é algo muito importante mesmo.

Abraço.

Ivy Rodrigues disse...

estudar estudar estudar. Tem que dar valor néh? ^^
Está fazendo o certoo.
Beijos

Tassi disse...

Querida;

Não tens pelo que me agradecer não, viu?! Se disse tudo aquilo no post sobre amor e tal, é porque sabia que de alguma forma, poderia confortar-te! E me alegra que assim o tenha sido. E parabéns pelo namoro, vibrações positivas a ti sempre. Merece!!

Por conseguinte, sobre estudos. Sabe, nunca fui nerd, apesar de ter um "rótulo" de ser, talvez pelo fato de que eu goste de ter boas notas e não ter problemas depois. Mas dei valor a isso na 6ª série, pq na 5ª eu era rebelde que nem pentelho mimado. De lá pra cá, só sossego, mas não sou nenhuma louca que fica se matando de estudar. estudo e faço tudo que amo. Não me privo d enada por isso, é questão de saber conciliar!
Boa-sorte no teu concurso..rs


Por fim, meus sentimentos a ti pela morte de teu amigo. Também já tive algo assim por perto. Um amigo meu há 4 anos matou-se, aparentemente, não tinha nada.. mas por trás, tudo estava arquitetado em sua mente. É chocante pra quem tem convívio. Enfim... existem coisas que não mudam mais =///


Beijo e até mais ver flor! ;*

Loira e Morena disse...

Oi Tatah...
Pode pegar o selinho sim..rs
E esperamos vc mais vezes la em nosso blog...sera semper bem vinda!!...rs

Beijocas da Loira

Loira e Morena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bellinhatierre disse...

Nooossaaa!!


Aff...estudar!!Nunca gostei muito mas sabemos que é necessário, graças a Deus falta um ano pra minha graduação...

Sinto muito pelo seu amigo!
Desejo força pra vc...
um bjaum e obrigada por passar lá no meu!!

Loira e Morena disse...

Agora q já esta devidamente selada, com nosso selinho fofo..hehe..pode nos colocar na sua listinha de blogs favoritos tbm!?!..heheh
Será sempre bem vinda ao nosso blog, volte quando quiser!

Beijaooo da Morena!

' loory disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi um balde de água fria pra mim também :x
SHUIAHSUIAHSUHAIUSHASH
eé.. to no ensino médio ainda :x
e não que eu fique atoa :T
mas eu num sou traça de livro não..
nem pretendo :x eu ainda gosto de ter vida social..
mas o que você disse é verdade mesmo :x
tem que estudar pra ser alguém na vida...
afinal, minha cordenação não permite que eu seja jogadora de futebol e meu excesso de gostosura e falta de tamanho não me permitem ser modelo.. resta estudar mesmo..
SHAUIHSUIAHSUIAHUSHIASHAHSAS

então, caaat...
você faz cursinho de direito é?
fui numa aula de direito, no IESB, hoje.
Achei muito bom, apesar do professor ter dito para eu não me basear nessa aula pqe ela era.. 'CHATA', mas eu até gostei..
até to pensando na possibilidade de fazer também.. o mamão disse que ' pra quem num sabe o que fazer, direito é uma ótima opção ' e eu sou obrigada a concordar :x HSUAIHSUIAHSIUAHISSH

pois é... sobre o seu comentário..
que bom que você gosta..
fico feliz em saber que uma pessoa como você lê as baboseiras que eu escrevo :x
ousado ? aii que meda.. acha que isso pode me prejudicar em algunma coisa ? :x

beeijomeligaá :*

http://kisscallmelater.blogspot.com

Mê Amaral disse...

neeem seii direito porque viim escrever isso..

mas..
é incriivel como Deus coloca pessoas em nossas viidas, que mesmo sem conhecer pessoalmente tornam-se especiais.. presentes em nossas orações..

adoroo você cara *-*

beeeijao flooor

Anônimo disse...

Vc está certitíssima minha cara..
Quem não dá o seu devido valor aos estudos, acaba ficando perdido no espaço. Eu posso falar por que já passei por isso..

=P

Agora sim reconstruir a minha vida, é saber escolher a profissão certa..

Por isso que jornalista é tudo doida...hauahauahauahaua

isso não vem ao caso..kkkkk

sorte pra moçinhaaa...



http://toleranciaa.blogspot.com/

Andy disse...

amore vlw pwla dica , creio que um ótimo divã resolveria meus problemas ..hehehe
Infelizmente "as traças de livros" são raridades até mesmo para a classe menos provilegiada($$$)A juventude só tá mesmo querendo saber de zoação...
bjuam

JP disse...

lololol rapariga em pt-pt não tem o mesmo significado do que aí no Brasil. :P Temos rapaz (para o jovem masculino) e rapariga (para a jovem feminina). hehe Cá usamos mesmo o f*lho de uma P*ta. :P hehe
Já agora, porque é que não gostas do "Felipão"?

Anônimo disse...

com certeza a gente tem que estudar muito mesmo. não dei muito valor a escola até agora, mas agora que eu tô entrando no terceiro ano tá me dando medo e resolvi estudar mesmo!

acredito que você vai conseguir passar no concurso! acredito mesmo ;]

;*

Unknown disse...

Entrei a medo! Fui lendo e fui descobrindo uma leitura em momento de "Reflexão">...

É muito dificil a atitude que tiveste, é digna! Sabias?

Mesmo antes de me enquadrar melhor na tua leitura e para isso te conhecer um pouco mais!

Mesmo antes de te olhar e já fique te admirando!

PARABÉNS!

Porque acordaste de uma letargia que nem tu o sabes...

Desejo-te que sejas muito feliz...

Posso linkar-te?

Feliz fim de semana.

Bjnhs

Porto-Portugal

ZezinhoMota

Anônimo disse...

Sempre me dediquei aos livros, sempre amei estudar, mas agora, no meio da faculdade de filosofia, apenas não sei que rumo tomar... ;~

Eu rezaria pela alma do teu amigo, mas não sei rezar, não tenho crenças ou fé, mas torço de verdade para os que ficaram que fiquem bem na maneira que for possível.

Beijo, guria!
Bonne Chance!

Auíri Au disse...

Existem muitos "cultos" que não são valorizados como esses jogadores, modelos e blá blá blá que não sabem nem conversar...
É assim no pais do futebol e das bundas..
Hehehe.
Beijos

Fernanda Manzatto disse...

relaxa que eu não vou deixar de conversar com vc!
eu sei como é dificil essas coisas de provas, testes, concursos e papapa....
BOA SORTE PRA VC
e eu prometo que vou tentar estudar bastannnnnnnnte!
booom, quanto a orar pelo meu namoro, agora só se for pra gente voltar, lê no blog depois! :x
beijos ;@@

Janete Andrade disse...

estudar, estudar, estudar... não q eu tenha sido exatamente uma vagabunda no ensino médio, mas q o q estudei ainda sim foi insuficiente... :\
o tempo podia voltar pra gente consertar certas coisas. :~

**;

Natália disse...

Tava refletindo sobre isso esses dias, tirava notas altas quando era menor, agora nem tanto, A escola me odeia pra ser sincera! ahahahah
Pior que eu nem posso deixar traças nos livros porque sei que mais tarde vou me arrapender!
Bom Sortee!

Abraçoo

Ariana Coimbra disse...

Sei bem o que é isso de não dar valor nos estudos!
Eu pelo menos não dei, pq sempre consegui tudo que quis mto fácil, então achava de profissão tb seria assim e isso foi um mero engano meu!

Beijo

Cadinho RoCo disse...

Meu sentimento pela perda do amigo e por aquela outra pessoa citada.
Estudar é mais que simplesmente se preparar para um concurso, teste ou vestibular. Você perceberá isso, com certeza, porque o saber estimula a gente a querer saber mais.
Cadinho RoCo

Luana H. disse...

Sim, eu me encaixo nas ''traças''.Não passo fome, graças a Deus, mas não vou ganhar o carro com 18, se passar na federal nem sei se vou ter condições de bancar a vida em outra cidade, sou bolsista e me ralo no sistema ETAPA... Mas mesmo assim, tô aí na luta! hehe
O lance é não desistir, querida.


Fooorça na vida de ''traça''...hehe
Beijão

Camila disse...

Tatah.. continue estudando querida! Sempre vale a pena!
=D
Que bom que está junto de seu amor... to torcendo.
Sinto muito pelo seu amigo.
=/
Beijo

Nina Jessica disse...

Ola!!!
Muito obrigada por se interessar pelos meus desenhos...Olha, tenho MSN:jessica_u2@hotmail.com
Vc pode mandar uma foto que eu a reproduzo no grafite
grande beijo
xD

Lica disse...

awn, obrigada!
No e-mail(que era para ser um comentário, enfim, é a vida!)eu falei alguma coisa sobre...nem lembro!
beijinho!

Lilith disse...

Ta certinha:

Quem não se preocupa com suas finanças enquanto pode escolher uma profissão rentável, fica que nem eu to hoje: POSTANDO A FURIA DAS ESCOLHAS...

Bj imenso

Camila disse...

'Se vce não tem talento pra ser jogador de futebol ou ator, e nem beleza pra ser modelo, estuda.'


essa frase é foda(sory palavrao kk)

Marcella Castro disse...

Eu não sou uma "traça de livro" mas estudo muito sim, pensando exatamente no meu futuro. Também irei fazer o concurso do Ministério da Saúde e o que for aparecendo, quero estabilidade como a maioria! Foi bom você ter percebido isso ainda cedo, agora é colocar em prática! beeijos!

Steidel disse...

eu penso nisso, mas infelizmente não aprendo a estudar :/
ehuehuehuehueheuheue
claro, eu não sou o melhor da sala, mas 'me mantenho', ainda que isso não seja o bastante... ontem mesmo eu tava falando de arranjar um emprego, pra mim saber o real valor de dinheiro, mas aqui one eu moro é complicado demais pra achar :/

poxa, fiquei um tempo sem vir aqui, e continua a mesma beleza de sempre né? *-*

um abraço ;*~

Layz Costa disse...

É verdade, é só você querer de verdade.

Eu também sou consumiista e minha maior vontade é ter dinheiro pra bancar esses meus 'luxinhos'. ;)
Sorte pra você menina, muita sorte e dedicação.

beijo
=*

Glau Ribeiro disse...

Vim agradecer a visita sua. Gosto sempre. E fico aqui, do outro lado, toda risonha com as palavras suas! =]

Quanto ao seu texto, adorei ler. Me vi personagem. Aquela que você denominava "traças de livro". Sempre gostei MUITO de ler e de estudar. Num ficava em casa estudando 24h por dia não, era bem gandaieira na verdade, mas sempre tive gosto "pela coisa". E sempre me dediquei, por gosto, não obrigação. E me vi no seu texto direitinho.

E gostei mais ainda de saber desses seus pensamentos. Espero que o caminho seja regado de descobrimentos bons e sensações de coisas novas boas de viver. =]

Beeeijo!

Anônimo disse...

Ow amor, haha essa vida eh assim mesmo, estudar estudar e estudar se vc n sabe atuar.
Grande beijo, saudade te espero no meu!

Anônimo disse...

Estuda hein. ;)

Déborah Kerley disse...

aiiiin..
estudar...eis a questão neah?
vc vai ser uma boa (não sei que erea vc vai escolher) de direito (y'
feliix dia das crianças \o/
vou rezar pelo seu amigo!!
besitos*

Canto da Boca disse...

Depois da lição, vc estuda sempre mais... Temos que dotar a nossa vida de algum sentido né mesmo?
Beijinhos, linda!
:D

ana. disse...

Muito bom teu conselho.
Pra moçada que tá começando agora, seria bom se eles lêssem isso.
Se bem que tem certas coisas que a gente só aprende quebrando a cara. Mas se dá pra evitar, né?


Enfim, bom final de semana e bons estudos.

Nadezhda disse...

Acredito que não seja tão simples assim. As pessoas estudam por motivações diferentes. A questão não é nem financeira. É mais de disciplina mesmo. Cada um tem um limite e um objetivo.
Conheço pessoa muito bem financeiramente que estudam horas e horas, e outras que teriam no estudo uma melhora, não estão nem aí.

;)

M. disse...

putz,tá tudo OTIMO comigo e com ele agora *-*
EEIEUIOEIUIEOUO

espero que responda o coments e tal!

besitos tatah

Moda Trash disse...

Tbm era a maior vagabunda no colegio. Depois descobri q não era burrice, simplesmente não tinha me adaptad com o método de ensino. Mas tem uma hora q a gente acorda p vida, aproveite q ainda é jovem p voltar atrás!!! pq velha babando não dá! hahaha
bjokasssssssss

CátiaSofia disse...

Tens toda a razão!
Em priemiro lugar muito obrigado por teres visitado meu blog, e por teres comentado!
E agora vou falar sobre o teu texto, que está espectacular, mesmo muito!
E se as pessoas que estudam querem ser alguem na vida, têm que o mostrar se não, não cheguam a lado nenhum!
Beijo



"Sofi@"

Míryan Perdomo disse...

Agora que estou quase repetindo o 2° ano a senhora vem passar lição de vida? aeoiaoeia'
É verdade, eu sempre penso nisso mas sabe como é; a aula nunca parece ser tão legal quando aquelas garrafas de vodca e aquele maço de camel com os amigos. Essa semana mesmo eu estava pensando que se eu não parasse com essa vida não ia chegar a porra de lugar nenhum, ia acabar virando caixa do Extra. (nenhum problema com elas, é que estudar em colégios caros a vida inteira e acabar num supermercado é foda.) Beijos Tatah, que lindo você está namorando ♥

Ana Paula Borges Pereira disse...

Ah moça...A gente tem q estudar mesmo, é o jeito!hehe

Anônimo disse...

Facil nao é, mas custa estudar coisas que tambem podemos nunca mais ver na vida. Aparte disso, vc consegue pq nada impossivel, nda msm.

Beijaum querida @

Unknown disse...

TATA! MEU PROFESSOR FALOU A MESMA COISA! pareceu que estava vendo ele falando :) que coisa, como não tenho talento pra isso, vou estudaar!

Como eu queria ter um zoologico em casa! Sou apaixonada por bichos grandes (insetos nao) e cachorros. Se estiver passando e ver algum, quase sempre bato um foto, imagino um nome pra ele e rezo pra que ele tenha comida.

beijo ;****

Camila disse...

Aiii que ps mais lindo pro amorzinho"!
hahahaha


Flor to conseguindo comentar aqui nem acredito!!! =)

beijão linda
e se não dá pra postar oras bolas haha não poste!!
BEJO MAIS UMA VEZ

disse...

Eu acho que sou nova pra me preocupar com emprego e pãns,mas eu estudo *-*'

Beijos

Jééh ! disse...

nossa, quanto tempo não passo aki =)

bejoo!

Unknown disse...

aiin que boom que você gostoo do textoo.
=D.
valeeu a visitaa

beeijo

Yaas disse...

Vixi, que bom que você acordou a tempo, não é naum?
To torcendo pra que você consiga alcançar a sua instabilidade financeira, e seja muito bem sucedida (:
Boa sorte com o seu recém namoro, que tudo de certo pra vocês dois xuxu.
Obrigada pela visita.
beijos :*

NayB. disse...

É, mas já ouviu falar naquela história do antes tarde do que nunca?! =)

Minha mae sempre diz q educação é a maior herança que ela pode me deixar, e que ninguem podera tirar de mim!

Xerus
=***

E boa sorte!!!

Alessandra Castro disse...

Miss you! ;)

Ane Talita disse...

É queridaaa, estudo é fundamental..

acho que eu era uma "traça livro" ahuahuahuhauhau...aliás, continuo sendo...
Mas nada de exageros...;)

beijos.

Tay Assis disse...

Linda
passa la no meu blog tem um abrincadeirinha pra vc...bj

Hey Saturn disse...

Que bom que você "acordou" a tempo! ^^ Tudo na vida tem um gosto especial quando é batalhado, quando foi conquistado com nossas próprias mãos!!! Abs!

 
Template by Thiko | Powered by Blogger