sábado, 20 de setembro de 2008

"Essencial é para a fé não ver e crer no que não se vê."

Tá, hoje eu tinha vários assunto pra falar sabe.. diversos mesmo, só que devido aos acontecimentos das ultimas horas, mudei totalmente meus planos. Quero falar de Deus. Jesus Cristo, enfim, que seja, todos são a mesma pessoa certo? E sobre minha também. Fui criada em uma família católica, então de prache, tenho meus ideais bem voltados pra isto. Fiz minha primeira comunhão, crisma, tudo no tempo certinho, da maneira certa, com os conceitos certos (por parte da doutrina religiosa que o catolicismo prega, claro) . E então obviamente eu cresci, e formei meus próprios pensamentos com relação a Deus e todo o resto. E eu digo que apesar de ser católica, a fé e a crença em Deus independe de religião.
Houve uma época (como sempre naquelas em que tudo dá errado) que eu me achei no direito de duvidar da existencia Dele, cheguei até a colocá-lo a prova. Acontece que TUDO, até estes momentos de fraqueza Deus provê, e hoje eu entendo que se eu passei por tantas horas dificeis e angustiantes é porque tinha que ser assim, pois de alguma forma, eu cresci grandiosamente. E foram as dificuldades, provações e 'noites traiçoeiras' que me fizeram ver o quanto este Deus que tenho ao meu lado é maravilhoso, e o quanto eu não sou NADA sem ele. Então, criei um propósito na minha vida: Posso perder tudo:Amigos, parentes, objetos, dinheiro, mas minha fé, esta eu JAMAIS vou perder, pois como costumo dizer, ' Deus não dá uma cruz maior que nossas forças.' Admito que foi dificil pra mim, depois de grande, crer em um Deus, conversar com um Deus e entregar minha vida nas mãos de um Deus que eu não vejo, nem posso tocar. Mas é esta a maior prova de nossa fé.. Crer sem ver,acreditar sem tocar.Entregar tudo, mesmo nos momentos ruins, de desespero e frustração, quando tudo parece não ter mais jeito, pois é nessas horas, que este Deus se manifesta nas nossas vidas.

Adoro minha religião, apesar de não concordar com muitas coisas, e acho que não é o fato da pessoa ser católica, ou evangélica ou o carai a quatro que faz ela ter ou não sua salvação, pelo contrário. Aposto como tem muitas pessoas que crêem em Deus mais não frequentam igreja nenhuma, que com certeza irão pro céu com mais certeza que eu, que vou ás missas toda quinta e domingo. E admito que DETESTO tantas divisões no meio religioso, sendo que há somente um ÚNICO Deus. Acho que o que nos torna filhos Dele não é o tipo de culto que seguimos mais sim, unica e exclusivamente a nossa .
E esta, quando se volta pros céus, é unica, não tendo porque haver então, tanta picuinha e desrespeito com relação a doutrinas.
Deus é um só, e nós deveríamos pensar nisto antes de apontar o dedo no nariz do outro pra julgá-lo somente pelo fato da religião ou do modo de pensar dele ser diferente do seu. Cada um tem o direito de pensar da forma que quer, e mover sua fé e confiança em Deus do jeito que bem entender, sabendo, claro, das consequencias.

O lance é que apesar de tudo, Deus sabe o que faz, com certeza. E a melhor coisa que devemos fazer, independente de religião, crença e afins, é mantermos nossa confiança e esperança SEMPRE firmes acreditando no propósito que Deus tem pra nós.


E por fim, deixo a letra de uma musica do Rosa de Saron - Como eu te vejo.

"Vivi a procurar meu céu em qualquer lugar
Em qualquer canto onde eu pudesse me jogar
Estrelas a brilhar o meu caminho a iluminar
Eu sei que sempre esteve a me esperar

Eu sei que sempre foi meu Deus
Mas sei também que é meu melhor amigo
Eu sei que me perdi no tempo
Mas sei que estou muito melhor contigo

Por mais que eu não veja
Por mais que eu não saiba me entregar
Tudo que eu vejo me faz acreditar
Que há o brilho dos seus olhos
Que faz a chuva terminar"


__________________________________________________________________

Respondendo o Memê da Dialeto da Paz

• Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui;

1- Conhecer Paris e Montreal
2- Casar e ter 8 filhos
3- Me realizar profissionalmente
4- Fazer novo(a)s amigo(a)s, porque os meus só Deus na causa.
5- Fazer uma tatuagem
6- Ajudar em algum projeto social de preferencia na África
7- Pular de para quedas
8- Não ter medo da morte

beijinhos

Ps: Obg pelos comentarios.. adorei! Respondo todos, como já sabem. :*

142 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que você pensa assim e que sabe que a fé é apostar na ilusão de um ser.

Acho que a igreja é só um templo pra você exercitar essa 'aposta no vazio'. Mas não é obrigado entrar, nem também só tem fé quem vai à igreja.

E essa coisa de fé, talvez seja daí que parta os contrapontos com a religião. Ninguém pensa que é adepto a acreditar na falta de alguma coisa, mas, inconsientemente, é sim. Não dá pra ser vazio a ponto de só acreditar no que você sente.

Enfim, não gosto de ir a igreja, mas acredito em Deus, independente de ele ter sido o cara Jesus ou não. É meu e fim.
;D

;*

Anônimo disse...

Bom ver que estais tranquila! Que bom que encontrasse a entrega e a paz que procuravas!

8 filhos? Faz tempo que não via alguém querendo uma família grande. Olha, o Brad Pitt queria 6 e realizou! Basta encontrar a pessoa certa... :)

Bom finde!
Beijos!
Xu

Andy disse...

Amei o post querida, é bom a gente ter essa paz e certeza espiritual...
Bjaum e ótimo domingo!!

Mariana Dandara * disse...

concordo com tudo que você disse, tudo!
Deus existe, a fé move montanhas, e ele está sempre ali, fazendo o que é correto.
existem momentos que não ocorrem como queremos, para que no próximo, seja melhor.. Deus evita muita coisa de ruim para nós, e do mesmo jeito que deixa acontecer, ele conforta.

beijos flor :*

ana. disse...

Se quer a frase do Santo Inácio de Loiola, pode fazer bom proveito.
Caiu como uma luva para o que eu queria passar.

E ah, se todos tirassem um dia, talvez até um minuto, nem para escrever. Mas para pensar em Deus.
Seria tão maravilhoso.

Parabéns pela iniciativa, viu?

Lekka disse...

O importante é se ter a fé e a confiança numa força superior, independente do nome que tenha ou da religião que se segue.
Que bom que você reencontrou isso dentro de você mesma.
Beijos
Lekka

Moda Trash disse...

bonito suas palavras de hj. vejo q seus olhares estão mudando, q bom. aliás, q história é essa de ter 8 filhos????? menina, é muita gente! calma aí! hahaha bjokasssss

Ro disse...

Olá, retribuindo a visita, que bom que você gostou do "TEU LUGAR" espero que seja o início de uma grande amizade, a propósito existe coisa melhor do que estarmos em paz em nosso relacionamento com
Deus?? que é nosso grande amigo??

Isso não tem preço, gostei do que você falou sobre Ele, mesmo passando por qualquer tipo de situação não perca a fé nEle...
Beijos e sempre farei umas visitinhas viu!!

Giane disse...

Não precisamos "ver" ou "tocar" o ar para saber que ele existe.
Com essa "Força" muito menos.
Texto lindo.

Beijos mil, Tatah!!!

Casal do Arrocha disse...

Fé essência da vida!
Beijinhos.

Cris Medeiros disse...

Já passei por várias religiões, escolhi a minha. Mas minha crença em Deus nunca foi abalada, mesmo nos piores momentos!

Bjs

Lekka disse...

Menina, nem te conto! Com a quantidade de medicamentos que estou tomando para controlar a sindrome do pânico (mais essa, pode?), meu sono anda meio atrapalhado. Mas veja, só, fiquei em boa companhia!
Beijos, querida!
Lekka

Ariiiane ;* disse...

Muito legal o seu jeito de pensar.
Hoje em dia é tão dificil alguém pensar assim e mais dificil ainda é assumir isso publicamente.
Concordo com vc,tbm acho q religião não salva ninguém,o q te salva é a sua fé.

Paz... disse...

Tatah, vc deu um 'tapa na minha cara' agora com esse teu post... eu sou mestre em por Deus a prova, em dizer que ele não existe, que ele nunca faz nada por mim. Mas no fundo eu acredito sim, rezo, peço... pois também sou de uma família muuuito católica e fiz tudo direitinho como manda o figurino, só não consigo viver pra religiõ, se é q vc me entende.
Eu já aprendi muito e depois de ler oq li hoje aprendi mais ainda.
Enfim... continue assim.
bjos!

ps: 8 filhos? vc tem certeza q quer isso tudo com o mundo em que vivemos hoje?

*Carol Porne* disse...

O importante é ter em que acreditar, é a fé...sou evangélica e concordo com vc, Deus não dá fardos que não possamos carregar, além de nos dar forças pra seguir em frente.

Bjos Tatah...boa semana pra vc...!

Bonie disse...

Ah.

Sei lá, eu sou católica mas não praticante. Acho que não faz diferença em que você acredita ou não, contanto que respeite a crença dos outros.

Mesmo porque, sim, Ele é um só, com várias formar diferentes, né. E se a gente for pensar de forma lógica, não vamos chegar a conclusão nenhuma.

Gabriela Martinez disse...

É importantíssimo ter FÉ, nem que seja em si mesmo. :)
Bom tema!

bjs

Tem conselho novo pra todo lado lá no blog! =]

Júnior Puccinelli disse...

Muito bom o post, ainda mais por citar rosa de saron!

www.juniorpuccinelli.blogspot.com

anderson eduardo disse...

Que lindo texto... adorei... e se estou apaixonado, sim estou, todos os dias acordo apaixonado.... abração pela gentil visita e voltarei por aqui

:.tossan® disse...

Que rico o seu blog! Além de falar do Senhor, é arrumadinho e lindo! O Senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará. 1 abraço

*Raíssa disse...

Primeiramente, muito obrigada pelo selo, Tatah! Amei mesmo! :)

Bem, eu sou meio radical quando o assuto é religião. Pra mim, basta acreditar em Deus. Conheço muita gente que se diz crente e religiosa, que frequenta a igreja, é um bando de fdp. Entretanto, conheço muitas pessoas que não frequentam igreja nem nada e são super gente boa. Igreja não forma caráter de ninguém, isso é cada um quem forma independente da religião.

Beijos!

Bandys disse...

Minha fé é inabalavel.

Quanto não falo de Deus com voce falo de voce pra Deus.

Lindo texto.

beijos

anderson eduardo disse...

Sou de Joao Pessoa capital da Paraiba, vizinho de pernambuco..... abração

Jessica Laviere disse...

A fé é com certeza a coisa mais importante da minha vida,pq é o que motiva lutar e acreditar que sou capaz de realizar as coisas com que tanto sonhei.

O importante mesmo é crer em Deus,e tentar seguir um pouco das mtas coisas boas que ele nos ensinou...pq este mundo está carente de amor pelo próximo.

Bjuls flor!

Loira e Morena disse...

Oiee....
Bom, então agora ja sabe o que são Pin ups hein!!..rs
Obrigada pela visita la no Blog!!

Um otimo domingo para vc!!

Beijocas da Loira

*Raíssa disse...

Ah tem selinho pra você no meu blog, esqueci de dizer!

=*

Beautiful Stranger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beautiful Stranger disse...

I 'll be back soon...


:D
http://strangerbeautiful.blogspot.com/

mail-msn-orkut: bs_live@live.com

Mariana Valente disse...

querida!!!
voltei, obrigada pelo carinho!!! :)

fiquei feliz com a novidade q vc me contou... to torcendo muuuuuuito por ti, pra que dê td certo!!!

e tbm fico mto feliz que encontrou a paz que vc tava procurando... se a igreja traz isso pra ti, se mantenha nesse caminho!!

bjoks e boa semana flor!

Tata disse...

Oi,
Estou retribuindo a visita espero que volte lá sempre!
Que bom que gostou!
Seu blog tbm é ótimo!
bju

thais. disse...

sou católica,mas não praticante,apesar de achar a fé essencial.

8 filho ? Jeeesuuuus ! ahahahaa
beijoss

Nadezhda disse...

Houve um momento que eu duvidei da existência dEle, mas foi Ele mesmo que me deu motivos para o contrário. E hoje sou feliz acreditando em Deus ;)

Michelle Rodrigues disse...

Aos 8 anos, eu fazia catequese normalmente. Um dia, tivemos a visita dos padres da igreja matriz da cidade e as catequistas disseram que, quem quisesse, poderia fazer perguntas aos padres. Saiu perguntas de todos os gêneros e até brincadeiras, do tipo, "Padre, o senhor já beijou na boca?"
Até que me veio, em meio à minha ingenuidade de 8 anos, uma pergunta à cabeça. Ergui a mão. Pode falar, menina! "Padre, qual a sua maior prova de que Deus existe?". As catequistas me olharam com a cara meio feia, do tipo "tá duvidando da existencia de Deus, menina?", mas o padre foi muito paciente e me respondeu muito parecido com o que você escreveu. Falou que a verdadeira fé está em crer exatamente naquilo que não se ve, não se toca. E sim, eu creio em Deus e sei que ele também acredita em mim.

Carolina disse...

Tatah, fé é tudo na vida, sem ela estamos somente a vagar sem direção, sem nada!
bjos e boa semana pra ti!

Ah bonita, tô bem melhor, viu? hehehe

vocefazobrasil.com disse...

oiii!!!
Minha querida
só existe um Deus, só que as pessoas podem chamar de formas diferentes.
A medida que a vida fica corrida,esquecemos das coisas importantes que nos fazem felizes, essas coisas são a maior prova que Deus existe e que ele vive em cada um de nós.
Já abraçou seu pais e conseguiu sentir um aconchego, uma paz....eu gosto de pensar que isso é o amor de Deus se manisfestando dentro de nós.
Bjs...bye!!!

M. disse...

eu acredito e confio em Deus,SÓ

Igreja católica é uma furada..

Regular Joe disse...

Tatah, interessante... penso igualzinho a você. Nem posso imaginar que Deus tenha religião ou preferência por uns ou por outros, ou por umas ou por outras. Só que você chegou a essa conclusão uns 20 anos antes de mim. Pode? Rsss...
Beijos, linda! Carinhosos, todos!

Fabi disse...

Costumo dizer que a religião mata... ou não tem um monte de gente ai matando em nome de Deus...
Agora quem realmente acredita e tem Deus em seu coração tem uma vida melhor.
Jesus é a vida, frase batida mas verdadeira.

O Seu Livre Arbítrio disse...

A paz e o conhecimento do ''seu eu interior'' são fundamentais. Evoluir nesse sentido, transforma você.

Muita verdade aqui:

''Deus não dá uma cruz maior que nossas forças.''

Gostei.

A fé move montanhas e cada um ''exerce'' da sua maneira. Prefiro o ''encontro'' sozinho, não gosto de ir em Igrejas, prefiro o contato direto. Mas o importante é o momento de elevação.

Bjoss!
;)

Unknown disse...

Concordo com você, Deus é o mesmo, e não é uma religião que vai te salvar!

Beijão linda!

antonio ganhão disse...

Uma boa partilha. Agradeço-te o comentário lá no meu sítio.

antonio ganhão disse...

Ah! E já agora os dragões existem mesmo. Aquela é uma foto genuína.

Ela disse... Ele disse.. disse...

Oi Tahtah!
Bom dia...
Não somos casados.. somos namorados, mas a diferença tem sido tão pouca sabe? Hahsuahsua
Claro que pode, vamos linkar vc tb tudo bem?
Beijão e ótima semana

Deflorando disse...

Muito obrigada pela visita...
Legal o blog....gostei...
bjim

Marcela disse...

aah , eu acho que o importante é acreditar em alguma coisa, ter em ´fe. pode não ser deus , mas acreditar que alguma coisa vai estar lá, pra te ouvir, pra te confortar é importante.. é essa crença que vai te ajudar a passar por momentos dificeis..
gostei muito do tema do post :)
besoos ;*

Aline Evelyn disse...

Ainn flor...
Tbm sou Católic, fiz primeira comunhão. crisma, tudo direitinho também!
Mas... como você disse, não concordo com algumas coisas!
Existem coisas que eu acho um absurdo!
Mas... vamos deixar baixo!
Concordo também, quando você disse que, Deus é um só!
Ninguém tem que ficar julgando o outro por causa da religião!
Todo mundo num crê no mesmo Deus!
Pra que ficar criticando!
Isso me deixa numa pilha de nervos!
Enfim...
Beijoks flor
^^

.a nega do neguinho. disse...

MEU ORGULHOOOO!!!!!



tão bom ver que exietem pessoas como vc gatona, que passam pela prova e depois dão um Glória!


A vida, sempre vai ser uma aprenndizaGEM ENORME...MAS É Deus que sempre vai estar condizindo tudo bem certinhooo...e na medida mais que perfeita!


Acho que vc e a Cá são as 2 meninas, católicas mais conscientes que eu vi por essa blogosfera, pq sabem a diferença do crer em Deus e crer na sua religião.


eu particularmente prefiro como vcs...ficar na parte que eu creio no meu Deus!!!


Bjuuu amoreeee
Gosteeei mesmo do post!

Camila disse...

"Essencial é para a fé não ver e crer no que não se vê."
E eu creio e tenho fé.
Post muito bacana, Tatah!
E as respostas do meme tbm!
Beijos

Anônimo disse...

Mocinha, mocinha rs...
Não pode ver meu blog não hauahuaha
Que bom que gostou, mas juizo viu!
Bom, eu sou budista e acho que toda forma de fé que não faça mal, nem abuse de ninguem é valida...
Cada um tem seu Deus...
Bjos

...Natália Monique... disse...

oi...ótimo sua reflexão...

independente de um monte de tijolos e qualquer outra coisa devemos ter fé...apenas isso...e enormemente isso, pq só com fé a gente consegue seguir em frente e ser feliz..
ó adorei a visita viu...
o texto é MEU sim, rsrs e pode copiar..., com os créditos não tem problema..rsrs, aproveita e divulga...rsrs!!!

flor..esteja sempre bem e feliz viu!ahhhh e volte sempre...
sempre que der dou uma passada aqui pra te visitar..!

beijo

"O Autor", disse...

Deus é o que precisamos que Ele seja.

João Bertonie disse...

Estás certa, viu??
Não é a Religião que salva, ou que leva ao céu, e sim a crença que você tem. Não interessa se você vai ou não a igreja todos os domingos, o que importa é no que você acredita e sustenta para sua vida.
Amay seu post.
Bom, Tatah. Quero agradecer a força que você me deu pra eu não largar o blog. Na realidade (como eu escrevi) era só por um tempo, questão de semanas, mas eu não vou agüentar, não sabia que eu era tão apegado ao meu blog assim. Então, brevemente (hoje, ou amanhã) eu posto esclarecendo tudo, okay?
Beijo, te adorooo muito

Xinha disse...

Gostei muito deste teu texto.. é muito intenso e esperançoso !!
Eu creio e tenho fé em Deus... ele me guia e todos os dias tento seguir os seus passos !!

Xi-coração

Xinha disse...

Gostei muito deste teu texto.. é muito intenso e esperançoso !!
Eu creio e tenho fé em Deus... ele me guia e todos os dias tento seguir os seus passos !!

Xi-coração

Alone disse...

Tatah que lindo, maravilhoso, demorou mais postou alo fantástico, adorei, nossa minha esperiência com Deus é quase igual a sua, queria um dia baer papo numa tarde de Domingo contigo, Sorte em garota, Gosto daky e do modo como escreve! Muitos beijos (com todo respeito) ♥

Anônimo disse...

Concordo. Quantos crimes já foram e ainda são cometidos por causa de "religião". Deus é um só e ninguém tem exclusividade sobre Ele. Respeito é tudo o que gostaria que as pessoas tivessem, cada um adorando a Deus da forma que achar.

Beijos.

Enfil

G. Sontachi disse...

cara, será que eu tenho fé?
me pergunto isso diariamente.
não me considero uma guria má por isso.
só não acredito em certas coisas. não que eu não acreditem em Deus, mas sei lá u.u

beijos

Marcela Campos disse...

ooi amor! eu tava postando no meu blog e passei por aqui pra dar uma lidinha nessa vida tua, haha. aliás, pra vc que perguntou onde estão meus posts, eles estão no blog, postei hj linda.
quanto ao seu post, eu também sou católica e concordo com tudo o que você disse. eu acho que apesar de religião ou não, o importante é termos a certeza da nossa fé, da nossa crença e de que realmente podemos contar com esse Deus tão grande que esperamos com todas as forças do nosso coração que haja lá em cima, porque se não houver, aí meu amor, estaríamos todos perdidos nesse mundo e nessa vida. por mim não haveriam brigas entre as religiões, exclusões, diferenças. acho que todos deviam ter o deireito de poder entrar na igreja que quisesse sem ser descriminado ou olhado dos pés a cabeça com desprezo. com certeza o que Deus mais quer aqui é a paz e o amor, e eu acho que as doutrinas estão precisando visar mais isso! bom, isso é tudo.
agora, um recadinho pra você tatah! vê se entra no orkut poxa... eu te respondi aqueles depoimentos lá, tenho novidades e nada de você! apareça amiiiiga. beijão ♥

Taynar disse...

Bom, acredito em fé e no bem, independente de qualquer religião.
Acho que aquilo que te conforta e te faz ficar no caminho do bem é o certo pra ti, então, ninguém tem que se opor.
Fé é algo muito bom e magnífico pra ficar preso em parcas palavras.

Ahhh, eu adoro a música Noites Traiçoeiras, ela é linda.


Beijos, moça

Pod papo - Pod música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moni disse...

Olá,

realemte a unica coisa que eu nãi duvido é da vontade de deus de me ver bem ...

mesmo quando não resta mais da ele estah sempre com a gente...

adorei seu post me deu um conforto no coração...

beijos

Pod papo - Pod música disse...

Como você mesmo disse, cada um acredita em Deus de uma maneira, e é por isso que existem divisões de várias igrejas e é exatamente isso que mantém a fé cristã viva. Eu prego o Deus que eu acredito, outros pregam o Deus que acreditam e assim muitas pessoas espalham a mensagem de Deus pelo mundo. Eu só acho que não devemos nunca acreditar em um Deus que a gente mesmo inventou, eu creio no Deus que está na Bíblia, não fui eu quem inventei minha crença. Todos precisam de um livro, ou uma igreja, algum alicerce para aprender mais sobre sua fé e exercitar mais sua fé!!!

Beijinhos!

Paulo Victor disse...

tudo q vc escreveu é bem bonito mesmo! parabéns! o/
aprendi muita coisa de fé na vida,
por métodos empíricos sabe..
e sabe o q lembro?
q nem sempre a fraqueza q se sente,
quer dizer q a gente não é forte*
beijo =]

Camila :) disse...

nha q post lindoo
bem colocado na sua critica neh
gosteei :)


BEJOOO

Marcela Campos disse...

tatah, esqueci de avisar, tem meme pra vc no meu blog. beijão ;*

Camila disse...

Aii flor eu só consigo comentar aqui em casa no teu blog acredita?!
DESCULPAA
não sumi não mas no serviço n~~ao conecto no seu blog e nem d eum monte de gente!!!

tento te responder sempre que eu entrar no blog aki em casa ta!

NÃO ME ESQUECI DE VC E FIQUEI PUTA DA VIDA QUANDO NÃO ABRIU TEU BLOG
hahaha

biejão

BinhoSampa disse...

oi, passando para retibuir a visita e fico muito feliz de encontrar um post como esse... coisa rara nos ultimos tempos...

Tb acredito que não há religião que é certa ou errada... existe sim, um único DEUS...

O importante é acreditar nele sempre...

obrigado por esse post...

Abs:-)

Anonima disse...

Nossa, concordo plenamente. Sabe, se voce odeia divisões religiosas, não me odeie, pq eu fui batizada numa religião, educada (na escola) por outra, e recebi influencias de uma terceira... E se quer saber, eu tambem já tive (todos tivemos) um momento filósofo, quando questionamos tudo (até Deus).



Parabéns pelo blog, e pela sua fé; continue assim.

Anônimo disse...

Muito bem meu bem :D

Hoje comecei as aulas, 6 horas seguidas apenas com 20 minutos de intervalo .__.

Beijo @

. disse...

eu tambem creio que esse negocio de divisão de religião é sem fundamento, deus é unico, é um só. é o mesmo independente do nome que sua religião dê a ele...
eu confio em deus e acho que não preciso em ir igreja para ter fé.
que bom que você pensa assim lindinha :)
ele vai estar sempre ai pra quando voce precisar :'D

beijinhos.
p.s. eu tento colocar meu minipod no blog e não consigo :/
como faço? p.s. passo a passo que sou loira então sabe como é?
*vergonha*

;*

mundo azul disse...

Uma bela mensagem!!! Parabéns!


Beijos de luz e meus agradecimentos pela sua gentil visita...

Unknown disse...

Eu já duvidei muitas vezes e não sei se por implicância sempre recebo um sinal contrário. A fé é uma das muitas coisas que o homem não consegue explicar. Tive uma criação que nem a tua, colégio de freira, missa toda quarta, eucaristia, crisma, mas nunca fui carola de viver na igreja, pelo contrário, acredito que não é indo a todas as missas de uma paróquia que estaremos rezando de verdade. A paz interior é alcançada mais depressa quando não fazemos as coisas obrigados ou por status.
Gostei do post.
Beijos!

Lisa disse...

Adorei o post!
Ainda tenho meus problemas relacionados a fé, mas tenho certeza que em breve se resolverão.
E como vc mesma disse, vc tbm já teve os seus e hoje superou.
Linda a música que vc postou e adorei tbm ouvir Guns aqui no seu blog! hehehe

=D

beijão

Victor Canti disse...

eu tb passei por uma situação parecidíssima, por vir de família católica e tal, e ter minhas fases de contestamento, de por à prova mesmo sua existência... porém aprendi muito com o passar dos anos, com as quedas e com as voltas por cima. Hoje creio neste Deus único, livre das dualidades, e ilusões que vivemos, acredito não só em Jesus como "O Iluminado", mas tb em Sidarta Gautama "Buda", Krisnha, etc...
cultivar as virtudes em si mesmo, é cultivar a Deus.
bela postagem!!
beijos

Raquel El-Bachá disse...

Também concordo com tudo que vc disse. Acredito em Deus, mas sem radicalismos, e respeito todas as religiões.
Beijos.

Anônimo disse...

Só Jesus salva!
Mas o Diabo faz o backup... (rsrs)

Beijos, menina.

Thamires disse...

Lendo o post lembrei da
música 'noite traiçoeira' :D

'Ainda se vier noite traiçoeira,
se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, mais Deus te quer sorrindo',

A minha vida toda acreditei nisso e a cada dia que passa mais vejo como isso faz a diferença.

Lindo demais seu texto flor.

-
Grande Beijo ;*

Gabi disse...

Deus é demais e ele age de uma forma linda em nossas vidas...
ainda irei falar a respeito disso em meu blog tb...

bjos

Moni disse...

já diz o significado, fé, acreditar no que não se ve! eu creio! beijos flor!

blog do dudu santos disse...

O maior de todos os templos é o Universo, e isso nós já estamos dentro dele....lembre-se de uma coisa muito simples, uma frase que minha antiga empregada me ensinou:
"Se tem nome existe"
bjo do artista

Mê Amaral disse...

nooossa floor

ameiii seu post..
lindo demaaiis
e tbm ja fiz um propósito como o seu.. eu me dispus abri mão de tuudo, amigos, do meu futuro etc.. pra poder sonhar os sonhos dEle, para ficar mais perto dEle.. porque.. eu posso ter tuudo.. mas se eu não tiver Deus eu morro..
:D

e concordo com vc a respeito de divisões por causa de religião..
Amar a Deus independe de religião...

beeeeiiijao queriiida

Dauri Batisti disse...

Estou conhecendo o confissões, que é bem frequentado. Meu comentário ficaará lá no finzinho da fila, mas fica com carinho. Obrigado pela visita ao essapalavra.
Também gosto do rosa de saron.
Um beijo.

Débora Cunha disse...

nossa, como tu tá melhor, ein? tão diferente do teu primeiro post q li!! q maravilha!

acho linda tua fé, sou meio incrédula, mas respeito e admiro muito a religiosidade... tvz um dia eu me encontre em algum credo!

bjus!

tempo que passou! disse...

eu também quero conhecer Paris,mais vai ser só o primeiro lugar,de MUITOS que eu vou..antes eu qeria só Paris,mais ouvir minha madrasta contando da GRECIA,EGITO,LONDRES!nossa eu morro! OITO filhos menina? meu deus haha! AH eu já faço projetos sociais com a minha ordem *-*
chama Rainbown girls,não sei se ja ouvio falar,e um grupo de meninas da maçonaria,e muito legal,ver o sorriso das crianças,nessas datas sabe? nossa enxe todo e qualquer vazio! beijos tata sumida :)

D. Martins disse...

Falaaaaa trenzim!!! SAUDADE DE VC!! sumiu e eu tb! avê..rs

ahhh então, estou indo em Londres pela empresa, fico aqui até dezembro, treinamento e talz!! Bacana aqui!!! Logo logo, posto minha vida britanica pra vcs..rsrssr

Brunão está estudando, tava numa semana de prova fudida!! Judiação! PQ O INTERESSE HEIM?? UHAUHAUHAUH ELE É MEU! uhauhauhauhauhuahuha

bejO Tatah! SAUDADE! =)

Janete Andrade disse...

não tenho mais religião - era católica só q acabei me decepcionando com muitas erradas q via na igreja até os próprios padres patricando coisas erradas tbm... acabei saindo só q vejo q ainda há gente q confunde não ter religião com não acreditar em Deus, eu acredito, mas da minha maneira. :)

;*

Allana disse...

Eu creio em Deus e gostaria de entregar minhas coisas mais na mão dele , mas quando as coisas apertan acabo vendo q minha fé não é tão grande assim ... tenho fé mas ainda preciso aprender a confiar a deixar ele me conduzir ,,. Dai vejO q sou tão tola...não confio

Bruna Brasil disse...

Eu acredito em Deus, acredito com todas as minhas forcas. Acho (tenho certeza) que a feh a unica coisa que eu nunca vou perder. Nao vou em igrejas, porque sinceramente nao vejo necessidade; pois sei que Ele ta comigo sempre. beijos.

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

tem uns pesentinho pra vc lá no meu blog, passa lá depois pra pegar!!
bjo

- Peter disse...

Falar sobre religião leva horas e horas pra terminar..

Acredito em Deus e ponto..
Isso ai =D

Acho que ta todo mundo dando tempo em blog..haha

Cantinho da Cyh disse...

eii floor!!
aiin odeio discutir sobre religiaao!
mas acho que temos que ir a igreja siim,temos que alimentar nossa alma,nossso corpo,nossa mente de deus!!
aiiin eh mta coisa pra falaaa!
mas vc esta no caminho certo...qualquer duvida,eh so rezar o creio em deus pai e pensar em cada palavrinha que vc diiz!
;)

bjao floor

O Profeta disse...

Um fabuloso texto...para meditar...


Doce beijo

Thiago disse...

"Aponta pra fé e rema"

Pedro Favaro disse...

Fé é importantíssimo. É a nossa capacidade de acreditar materializada num ideal divino de continuar, mesmo depois de morto...
Sem isso n tem nem sentido nossa vda.

ke disse...

Oi linda!
Te admiro sabe?! Eu também precisava muito ter fé, acreditar que Deus pode me ajudar! Sei disso, mas não tenho a fé que precisava ter.

Adorei o memê !
8 filhos !! Nossa, isso é que é gostar de crianças! Muito bem!!!
Desejo que consiga realizar todos os seus desejos!!!!

Beijinhoooos darling =***

Anônimo disse...

Tambem concordo plenamente com você que fé em Deus independe de religião !

Olha,fiz um blog novo no blogspot e vou desativar esse do wordpress. ta aí o endereço ó:

http://euolhavadajanelalateral.blogspot.com/

passa lá quando der, ok?
beeeijo :*

Canto da Boca disse...

Que bonito ver uma jovem linda que nem vc, falar assim da fé sem medo de ser ironizada (ou até pode ser que seja), mas que se sente segura diante do que sente.
Parabéns!
Beijinhos, e saiba: Deus é TUDO na minha vida.
;)

Pablo Lima disse...

tirando os OITO filhos, os outros tmb estão na minha mira...

Jhennifer Cavassola disse...

Realmente religião não salva ninguém, quem salva é Deus! Eu tenho muita fé em Deus, minha fé é imensa, aposto tudo nisso. Fui criada na igreja católica como você, mas hoje não sigo o catolicismo, na verdade acho que nem o cristianismo. È que não concordo com muita coisa, não acredito em santos e por ai vai. Já o protestante que é também dentro do cristianismo, eu frequentei e gosto, mas hoje Deus está sendo vendido nessas igrejas. Fora a hipocrisia que rola, a farça, ahh não, não suporto isso. Religião rola muita confusão até os tempos de hoje, não me conformo com isso. Estava eu conversando com um amigo evangelico e eu disse: - amigo, estou estudando o Islam, pretendo ser muçulmana. Pra que falei isso? putss começou a indagação, a briga. Poxa a gente sabe o que é bom e o que é certo na nossa vida, se não for quem quebra a cara é gente. Não adianta brigar, dizer qual religião é certa ou errada. Todas religião tem seu lado bonito e hoje me identifico com o Islam. É uma religião linda, segue o Alcorão que tenho lido e escutado muito, o Alcorão é muito semelhante a biblia, a diferença é que todos seguem ao ´pé da letra. A biblia não, ninguém segue ao pé da letra. Vejo essas brigas de religião e fico chateada, é muçulmano xiita com sunita, é judeus com muçulmanos, é evangelico com catolico. E todos acreditam no mesmo Deus, da pra acreditar numa coisa dessas?
Ahh deixa eu ir que está virando post rss.

"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossivel."

Jhennifer Cavassola disse...

Ahh 8 filhos??? putssss.. complicado no mundo de hoje em??? kkkk mas tudo bem, siga em frente.

Ah continue assim, Deus é a verdadeira senha para nossas aflições.

:)

Alone disse...

JESUS EU O CENTÉSSIMO COMENTÁRIO
QUE CHIQUE MUIÉ..RS

AMIGA ESKECI DE ADD MÁS JÁ CORRIGI O ERRO

BJ ADORO AKY E VC!

Thiago disse...

Nossa, achei muito bonito seu comentário, e nós dois passamos pelas mesmas situações e temos os mesmos pensamentos em relação à religião, acho que uma religião bastava --'

Muito obrigado pelo comments lá no meu blog, gostei muito de saber que você me ama, pq eu amooooooooooooooooooooooo vc de montão :D

- Que pena viu? Eu sofro isso com meu irmão, mas não por causa de msn, e sim pq de brigas --'

Um beijo, e te adorooo

vladéfoda disse...

concordo com quase tudo. Porém, não há picunhinha nem divisão só há um deus e uma Igreja . beijo

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

hahá! não sei se realmente os mereço... mas tá valendo...
pegou os seus?? gostou?? espero que tenha gostado afinal é de muito coração, viu!

mas e a vida? como está??

JP disse...

É uma piada para quem está por dentro do chamado "caso Meddie". :D

Anônimo disse...

Hahah nem fale sobre aquele email amore hahaha
Acabei de atualizar la
Bjaum!

Tassi disse...

Olá queridona! tudo bem?

Teu modo de pensar coicinde com o meu. Sou católica, porém,a diferença é que me considero espiritualista. Tenho meus motivos e meus ideais, crenças e propósitos de vida independente de ser católica ou espirita. Acredito em Deus, ACIMA DE TUDO!

Fé é tudo, e quando firmemente seguida de otimismo, não há nada nessa vida que não possa dar certo! Fato! =)

beeijo

Anônimo disse...

A fé move montanhas!!
Não sei o que seria sem meu Deus!

Amei a música que toca aqui.

Que bom que gostou da carta! Costumo ser assim de vez enquando!

Beeijo!!!

. disse...

né, agente nunca se encontra meldels. acho que é um tipo de conspiração!
aushuashauhasu
ou a senhorita que é ocupadinha demais
ram
uashauhsauhsau

aa e você não me explicou como colocar o miniipod :/

beijinhos :*

ELANE, Mulher de fases! disse...

Deus está dentro de nós,
tb fui criada na católica,mas sou espiritualista,gosto da seicho noie,
espiritismo enfim, nao acredito em dogmas,sim em Jesus, em Deus e Maria,nossa senhora q sempre está comigo,
vc q é fantasitica menina,tao nova e tao madura,parabéns!!!!!

bjssss!!seja feliz!!!!!

Liih Maciiel disse...

Tataah, nossa que saudades de vocêe, mulheer *-*' quanto teempo!

Eu ameei tudo o que você disse!!
Tem uma frase que o bispo disse quando eu estava fazendo minha crisma que eu nunca mais irei esquecer: " Deus coloca momentos tristes e difíceis em nossas vidas, para depois nos mandar alegrias e maravilhas, e nesse tempo bom nós possamos nos lembrar dos momentos difíceis como uma barreira que passamos, e que acabe sendo motivo de risos...
E é bem isso mesmo, passamos momentos difíceis, pra depois vir as alegrias e nós relembrarmos de tudo como se fosse uma piada...

E eu sim tenho fé, pois acrediito que tudo que passo hoje, um dia vai mudar e eu vou ser muito feliz e Deus vai estar comigo sempres! Momentos bons ou ruins Ele estará me guiando, ajudando e protegendo...

Beeijão!

kilder disse...

Oi...bem o seu texto!!! parabens...

Fê Costta disse...

Oi Tatah!!

Bem, eu também sou católica por tradição, mas não sou praticante.

Acredito em Deus à minha maneira e estou feliz desta forma. Condeno piamente as igrejas que aproveitam da ingenuidade e desespero das pessoas e abusam financeiramente destes pobres indivíduos...

Depois vem conhecer um lugar lindo que temos aqui em Minas, acabei de postar lá! Beijossss!!! :)

Inside Me disse...

pois é, são tantas divergências, mas Deus é um só, pena que muitos só professam a fé, mas não seguem os ensinamentos dele... uma pena realmente. Lembro de uma frase que diz: "Com a mesma severidade com que vc julga, vc será em algum momento condenado" dizem ser de shakespeare, mas não sei, o q sei é q se aspessoas pensassem nisso, mt coisa seria diferente. bjs, amore

Lilith disse...

Não existe 1 lugar, ou 1 Deus, ou 1 verdade.

Deus está em tudo o que é bom e tudo o que é vivo. Ele está em cada um de nós e tudo o que acreditamos de coração, cedo ou tarde se torna realidade.

Essa é minha religião Tatah

Bj imenso

Zunnnn disse...

então...
o amadurecimento na esperança e fé são mesmo importantes para se chegar onde se encontra o apice do amor.
somos fracos, mas somos dEle.
Somos imperfeitos, mas somos dEle.
E mesmo que não pareça as vezes uma relação de iguais, pai pra filho, a relação é ímpar quando a ponte é o amor.
nunca pensei que fosse falar isso tudo.. enfim...
é isso.

abraço

PS: quanto ao seu comentario no meu ultimo post...
bons estudos para o concurso...
independente dos fins... o meio é delicioso.. o conhecimento.

ate..........

Unknown disse...

Infelismente não sou uma boa pessoa para comentr sobre esse assunto, não tenhu tanta fé assim em certas coisas.

valeew pela visita! =*


beijoO

Carolina disse...

Oi bonita, saudades!
Fé é tudo!
O negócio tá bombando nesta praia, hein?
bjos e bom findi!

Rafael disse...

humf

Carla Rosso disse...

Que lindo esse post! Amei de verdade!
Eu também duvidei de Deus e não faz muito tempo,mas aí eu percebi que quem estava o abandonando era eu e não Ele a mim. Depois disso, fui à igreja, fiz as pazes com Ele e tatuei seu nome em meus pulsos, como um pedido de perdão.
Deus é como o vento, a gente não vê,mas sente.
Agora, me diz uma coisa, 8 filhos???? To abismada! rs!
Que seus sonhos se concretizem!
GRande beijo!

Anônimo disse...

Deus é pai..
Foi através dele que consegui superar a perda dos meus pais e irmã..

Só podemos confiar nEle.

Eu sou católica e vou à igreja todos os domingos, e faço isso porque gosto mesmo do ambiente, das pessoas e do Padre Pedro :D

Deborah Diniz disse...

Eu acredito em Deus e não em religiões...

Hoje não faço mais parte de nada... mas continuo a acreditar em tudo, pra mim qualquer religião que fale em amor para com os outros e para com o mundo tá valendo!

;)

Alone disse...

Táaaaa, q isso de maconha no seu perfil??...kkkkk


adoooooooooooooro!

Tony Madureira disse...

Olá,

Eu não credito em religiões.
Mas respeito.


beijinho

Beautiful Stranger disse...

a primeira frase diz tudo; crer no in-visível pode ser a grande chave para novas descobertas e conquistas; estava com saudades...


:D
http://strangerbeautiful.blogspot.com/

Varda disse...

Assunto polêmico
=x

Sammyra Santana disse...

Deus está dentro de cada um de nós!
Eu tb sou católica, embora não concorde com muita coisa imposta pela igraja católica.
Mas, desde que aprendi que deus é maior que todas essas regras e imposições, tenho vivido melhor.
Afinal, se formos parar rpa pensar, quem eram os grandes amigos de Jesus? Madalena (era prostituta), Pedro (um pescador estressado e sem cultura), Mateus (um cobrador de impostos) e por aí vai...
Ele é a prova viva de que o AMOR deve suplantar qualquer tipod e preconceito!
Beijooooo

Menina Nina disse...

Acho legal uma pessoa ter fé...

mas, não vou mentir para concordar com vc...

Não acredito em deus e em nenhuma outra força superios que criou o mundo com um estalo de dedos em alguns dias...

acho tudo muito ilusorio e a historia explica a evolução da religiao e das crenças ao longo dos anos... tudo muito bem invetado e incorporado na realidade das pessoas que, frustradas com coisas cotidianas ou inconformadas com a vida, se apegam a valores espirituais como forma de consolo.

Não tenho religião nem crenças e atribuo isso a uma visão mais racional que procuro ter de toda a história que as bíblias contam...

Liz / Falando de tudo! disse...

religiao é um ssunto complicado, mas concordo com você quando fala sobre a diversificaçao de igreja, e que existe um Unico Deus! isto é algo que eu nao entendo, e é por isso que eu nao pratico nada, apenas a minha fé Nele!
bom final de semana!

Allana disse...

kd vc?

Davi Arloy disse...

Domingo passado teve uma passeata pela liberdade religiosa aqui em Copa.
Ia falar alguma coisa interessantissima, mas estou de ressaca e esqueci.

Biia (: disse...

Oiiii aii acreditar em Deus é sempre o mais importante. É aquilo que nos eleva, é uma coisa maior e que nos ama d+. Eu tb cheguei varias vezes a duvidar dele, mais hj eu vejo o quanto ele me ama ^^


Beeeeeeeeeijoo ;**

Filipe Garcia disse...

São poucos os que pensam como você. Nem todos respeitam e toleram a crença dos outros. Continue perseverante na fé. Como Paulo disse: "sem fé é impossível agradar a Deus."

Beijos.

kinha disse...

Bom texto.

Adorei O blog, Beijos !

Ana Paula Borges Pereira disse...

concord com as coisas q vc disse.
Salvação depende de fé, não de religião.
Sou evangélica e detesto essas divisões tmb.
Fica com DEUS moça!Sempre...(:
Paz

Anônimo disse...

Bem, fé é tudo o que me falta hoje,
por isso fico apenas pelo título, meu anjo.

E para te deixar um beijinho enorrrrmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee «333

Regular Joe disse...

Tatah... Tatah-zinhaaaaa! Não é hora de voltar, não, menina?
Beijinho na testa, do João para você, linda.

Lekka disse...

Oi, linda.
Passando para agradecer as palavras de incentivo e de compreensão. Estou dando um passo por vez, que é pra não correr o risco de retroceder.
Beijos
Lekka

Conde Vlad Drakuléa disse...

Bravo, apoio vosso pensamento!
Beijo do conde!

anderson eduardo disse...

Passei para te desejar um lindo final de semana

Camilla disse...

"Essencial é para a fé não ver e crer no que não se vê."

isso diz tudo.

Beijos

Alessandra Castro disse...

Olha eu naum sou lá muito religiosa, mas respeito as crenças alheias. Naum sei, gosto de acreditar que existe sim um ser superior, mas ao mesmo tempo acho legal imaginar que todos nós somos um pouquinho deuses.

 
Template by Thiko | Powered by Blogger