sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Paz, enfim.. E um desabafo angustiado.


Dia da Paz na escola; Pessoal com o Lincoln Moreira da Costa, 89 anos, veterano da 2ª guerra mundial . A melhor palestra que já ouvi até hoje. x)
___________________________________________________________________

Mais não vou falar disso.. na verdade, eu tinha muitos assuntos pra hoje, afinal, passei muito tempo longe né.. Mais resolvi simplesmente desabafar um pouco. To precisando sabe? Tava pensando numa coisaa que minha mãe me disse hoje: ‘A gente SEMPRE depende de alguem’. Na hora que ouvi isso, me revoltei sabe? Mais parando pra pensar.. Por mais que nós sonhemos com os 18 anos pra enfim não precisarmos de mais ninguém, a gente SEMPRE vai precisar e isso é fato. Não adianta. Você pode até viver sozinho, mais vai morrer aos poucos, lá dentro, bem no fundo.. O ser humano, em especial o brasileiro, não nasceu pra ficar só.. Isso causa depressão, angustia, tristeza.. e eu mesma, não SUPORTO esse lance, por mais verdadeiro que seja. Queria não sentir falta, nem depender de amigos, de namorados, de família, de NADA. Sempre falo pras pessoas, que não devemos nos prender a ninguém, e não devemos mesmo; Mais nem eu mesma consigo, e hoje descobri que é porque é impossível. Temos que conviver com esta eterna dependência. E não, não tente lutar contra isso, por que se não é bem capaz de tu acabar como eu: Cheeeia de remédios aos 17 anos de idade, infeliz, triste, angustiada, depressiva, com tendência a suicídio e coisa e tal. E pode ter certeza que isso não é bom não. Não esperem muito da vida. Nem dos outros. Faça o seu que o que os outros tem pra fazer, provavelmente farão.. ou não.
beeijo

38 comentários:

Bem Resolvida disse...

Amore, a gente sempre vai precisar de alguém. tipo eu...preciso até aturar pessoas que nao suporto pra manter o emprego. E preciso de amigos, amores, abraços, todo mundo precisa. Quem diz que é feliz só, esta se enganando. Vc até pode aprender a se envolver em parte, pra caso alguém tem agoe vc consiga não sofrer, mas nessa vida a gente não veio a passeio, se isso aqui fosse só pra alegria, o mundo seria um parque de diversões e estaria cheio de pessoas de adultos crianças, pq só o sofrimento amadurece. Um livro de allan Kardec já dizia que estamos aqui pra evoluir espiritualmente e a evolução vem do que? Vc cai, aprende a levantar e continuar seguindo, vc sofre e supera...a superação é a evolução e como vamos superar as coisas se não passarmos por nada?
E ó...para com esse papo de suicida, hein....e vc não pode falar que é infeliz. A felicidade é momentanea, vc nunca é feliz tempo integral, vc se sente feliz em determinado momento, assim como se sente infeliz e triste em outros.
Relax, se eu pudesse te dava um abraço restaurador mas....
- ** - (isso sou eu de braços abertos hahahahaha)
Bjs!!

Camilla disse...

Quer ver um desabafo?

Entra no meu blog haha

Beijo Tatah!!

*Raíssa disse...

Eu também já assisti palestra com sobreviventes da 2ª guerra :)

Eu também não queria ser dependente de nada nem de ninguém, mas infelizmente não é assim e precisamos muito uns dos outros. "É impossível ser feliz sozinho".

Eu deveria esperar menos dos outros e da vida, mas quando eu vejo já estou esperando. Estou sempre me policiando. Tenho minha fases depressivas, mas depois elas passam.

Fica bem, Tatah!

Beijos

Camilla disse...

Já dizia a música do Snow Patrol: "Don't have to prove that you are so strong"

Mariana Valente disse...

nossa que legal... eu nunca assisti a uma palestra assim, mas é bom ouvir a historia do angulo de quem estava presente...

beijos
bom findi

Olirum disse...

adoro palestras e desse tipo de pessoa é melhor ainda, com muitas histórias!!!
adoooro!

bom fds
ah, te linkei ok?

Paz... disse...

Putz... eu sou uma eterna dependende mesmo não querendo... juro que a única esperança que tenho é um dia não depender de ninguém, odeio!

E vc disse certo, não da pra esperar muito das pessoas...

bjo!

Bruna disse...

Exa é a noxa realidade...qrendo ou naum,a gente sempre vai precisar de alguem...eu pensava da mesma forma q vc...depois q fisesse 18 anos eu ia fica livre...mas m enganei...hj tenhu 19 i nada mudou...mto pelo contrario...dependo mto mais de certas pessoas do antes...

bjux...fika na paz de Deus...

Bruna

Anônimo disse...

O meu pai já me disse isso tantas, mas tantas vezes...
"Sandra, por mais que uma pessoa não queira, sempre iremos depender, precisar e aguardar por alguem." E é bem verdade mesmo, esta historia de: "Aos 18 vou sair de casa, vou ser radical, nao vou depender mais dos meus pais nem de ninguem, bla bla bla " isso é tudo conversa, porque os 18 é justamente a idade em que o apoio dos outros, principalmente dos pais tem que ser redobrado, pelo facto de ser a porta de entrada para a vida adulta.
E que piada a vida teria se não dependessemos um dos outros para nads? Seriamos um bando de solitários sem ligações sentimentais muito menos fisicas um com os outros.
Mas depender demais tambem nao é bom ,ne? A dependência tem limite, tal como a nossa liberdade.

Acredito mesmo que esta palestra deve ter sido maraaaavilhoosaaa :)

um beijo querida *-*

Anônimo disse...

estou aqui... só isso!
beijo!

Gustavo disse...

noossa :D concordo com vc
sempre sempre sempre somos dependentes de alguém, se nao financeiramente e tals, sentimentalmente é um fato, que sempre temos que ter alguém do nosso lado, nos ajudando, nos orientendo e sempre dando opiniões doas acontecimentos, e olha, não existe coisa pior do que a solidão :~ que consome tanto a pessoa que essa sim opta pelo suicídio e acabar de uma vez com o que na verdade devia continuar, ahh e essa coisa de um dia ta se sentindo sozinho e super infeliz, bem vinda ao clube, acho que é a coisa mais normal do mundo.
wewuehuiwehwuiewwheui
adorei o post
beeijo ;*

Gustavo disse...

ahh e só pra avisa, já que vctem meu blog na sua lista eu mudei o endereço, é o mesmo blog, só mudei mesmo :D
wuiehwuieiwheuiwehuiew

Mandy disse...

Realmente esperamos por um dia de paz nesse mundo em q vivemos...

^^

É tão ruim ter q depender de alguém né?! Seja para o q for... Mas a gente não consegue ser totalmente feliz sozinho...

Que bom q gosta dos meus textos! Fico feliz!!! Tem post novo lá no blog, passa depois se puder!!!

Allana disse...

Pensar na vida , nas pessoa é complicado isso me deprine , então eu evito ... mas olha , o ser humano vive em sociedade à tempo e não é de besteira ... se a evolução fez a sociedade é pq definitivamente temos que nos interagir com outra pessoas.Vomo tempo vamos conseguindo controlar o gral com q nós envolvemos ou não...claro q isso nem sempre é tão controlavel.. mas os sentimentos que as pessoas fazem brotar na gente..os bons os ruins...tudo isso é magnifico .. é o viver...intensamente!!

Te linkei lá!

Sabrina Sancler disse...

ahh sei como é..mas vc tem q se esforçar mtooo néh

ahh sei como é..sahuhsauha..cmgo aconteceu qse a mesma coisa...mas a gente supera..=P

bjusss e vou postar sim^^

Lais disse...

Ahhh morte...acho que ela é bonita, quando ela é rapida.....eu tinha medo de ficar sozinha....mas como diz uma música "o destino sempre me quis só"...essa é a única coisa de que não quero ter mais medo...

Steidel disse...

a vida em sociedade é a essência do ser humano :) não importa onde vivamos ou com quem vivamos, sempre vamos precisar de companhia... até um ermitão conversa com alguma coisa, afinal é nossa 'sina': nunca viver isolados de tudo, apenas com o som de nossos pensamentos :)

ah, e eu tmb não queria NUNCA sentir falta ://
;**~

vocefazobrasil.com disse...

Oi!!!!
não espere as nada dos outros, mas espere de si mesma
vc pode escrever sua história
eu não pude pesquisar muito sobre o intercambio
,Pq faleceu um ente querido, porem vou te passar alguns endereços
http://www.intercambio.com.br/,sempre eles organizam turmas para trabalhar e estudar no exterior
http://www.education.org.br faz feiras de intercambios praticamente em todas as capitais brasileiras e nessas feiras(esclarecem duvidas e sorteiam bolsas de estudos) vale a pena visitar.
Boa Sorte!!
Eu não esqueci de vc não minha querida
Bjs....bye!!!

Ana Paula Vieira disse...

qrida, eu jah to beirando os 21 e sei mais q ninguem q viver sozinha eh um inferno, sua vida num tem graça, se decepcionar com as pessoas faz parte da vida, nd eh um mar d rosas tb, soh q fikar sozinho tras tantos pensamentos ruins, qdo está acompanhada, a pessoa num t faz soh chorar, ela t faz rir tb, e essa eh a graça
pense nos momentos bons, os ruins, se houverem, agente dah um jeito depois
ahauhauahuah
Bjxxx
;D

meus instantes e momentos disse...

parabens pelo post,gostei daqui, muito bom.
Tenha um belo final de semana.
maurizio

Daniela Filipini disse...

Triste post , mas a verdade é essa
nós nunca conseguiremos viver sozinhos, creio.
adorei seu blog (:

aamandatener disse...

o pior é que sua mãe tá certa! mais é só aprender a depender das pessoas certas..aquelas que nao vão te deixar angustiada..e nao vão passar na sua cara que voce depende dela..porque de certa forma, ela vai depender de vce tambeem! tô morrendo de saudades de vocee..dos seus post's e dos seus comentariio..POR FAVOR não some..

:*

Amanda disse...

A Arte do Desapego... Eu preciso, mas não sei onde tem pra comprar.
E 18 anos não muda muita coisa :x

Voltei, voltei, voltei e vou continuar voltando :D

beijoss

Louise Romano disse...

Oi! obrigada por comentar, sinta-se a vontade para voltar qundo quiser!!!adorei seu blog, principalmente a paisagem no início dele.

Janete Andrade disse...

é horrível depender das pessoas... eu queria não depender nem de mim mesmo, mas infelizmente sempre tô lamentando a falta de uma ou outra pessoa . criamos laços com cada pessoa q passa em nossas vidas e desfazer esses laços é beem difícil e de alguma maneira acho q ficamos dependentes de algumas pessoas o resto da vida! :~

=**

Rodrigo Dias disse...

Não acredito que a gente sempre está preso a alguém. A gente pode até ser dependente em alguns momentos - vai dizer que carinho dos amigos não é legal? -, mas isso não quer dizer que tu seja uma pessoa presa.

Muitas pessoas sentem necessidade de ter um grande amor para não se sentir sozinho. Não é meu caso. Gosto de ficar sozinho, sou feliz assim, mas, lógico, uma companhia sempre cai bem.

De vez em quando teremos depressões, e só assim perceberemos que só os amigos e os familiares estarão conosco. Essa dependência é boa, e tua mãe tá certa.

Beijo

Malaguetta disse...

somos todos uteis,mas ninguém é extremamente necessario ;D

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Tatah. As pessoas estão conectadas, de um jeito ou de outro. Nossas ações acabam se refletindo em algo ou alguém. Não afetamos apenas a nós mesmos.

"Senhor, que todos os pais do mundo saibam ser verdadeiramente pais, amando, compreendendo, perdoando, para que assim possam estar à altura da missão que Tu mesmo colocastes em suas mãos.

Que todos os pais do mundo sejam abençoados!" (A.D.)


Feliz Dia dos Pais!

Aqui tem o link de um mimo para você por este dia tão especial:

MIMO PAI

Beijos mil! :-)

- Peter disse...

Que legalll..
Eu acho que ele já deu uma entrevista pro Jô Soares.

E não é? filmes estão banalizando. não todos né, algumas produções se salvam. Mas nem é só o cinema. Tudo, aos poucos vai se banalizando =/

Varda disse...

Credoo,garotaa
A vida não é bela!!
Mais,vamos tentar deixá-la pelo - coloridinha!!
x]

Sammyra Santana disse...

ahhhh... é impossível ser feliz sozinho, já dizia o lindão do Vinicinho, rs!
Ainda bem que a gente precisa das pessoas, senão o mundo ia ser uma tremenda solidão!
Beijo, flor

Borboleta disse...

É... como diz o ditado, uma andorinha não faz verão. Só que eu encaro isso pelo lado positivo: tenho amigos, muitos, que prezo e ajudo. E eles me ajudam. A relação não pode ser simbiótica, nem de epifitismo; tem de ser de trocas, de reciprocidade. Eu não dependo deles, eles não dependem de mim, mas dependemos uns dos outros, tendo cada qual sua individualidade. Eu sou eu, eles são eles, mas quando estamos juntos, somos nós. Vivemos sós, mas também sabemos viver, quando nos encontramos, o "nós". E isso a gente vai aprendendo com a vida. Quem é feliz consigo mesmo vê um mundo mais feliz. A auto-realização é necessária. É necessário que sejamos tudo o que podemos ser, e então nos aprovaremos, gostaremos mais de nós mesmos e nos faremos mais agradáveis aos outros. Se eu não gostar de mim, como vou permitir ou acreditar que os outros gostem?
Viver, Tatah, é um eterno aprendizado; o esforço é diário; as reflexões são constantes; cada segundo é importante. É imprescindível a gente aprender a se amar (amar-se a si mesmo, que dificuldade!). E aí é que o precisar de alguém entra de maneira saudável: a pessoa não me completa, porque eu sou inteiro; entretanto, ela me acrescenta, porque eu não sou perfeito.
Ficou confuso? Talvez. Mas é sentimento, é experiência de vida. Coragem aí, amiguinha, que aos poucos as coisas se resolvem, e você tem um potencial imenso.
Beijinhos do Thiago

Ariana Coimbra disse...

É foda depender dos outros, mas isso sempre vai acontecer, a gente sempre depende de alguém , é a lei da vida!
Beijão

Lindo post

Mari. disse...

Concordo plenamente que somos depedentes das pessoas... E isso infelizmente vai demoraaaar pra ser revertido. Já que, querendo ou não, somos carentes(automaticamente, dependentes). Não apenas de carinho, mas principalmente de atenção, o que nos afunda numa dependêcia "eterna".
Ah! e como vc é estressada criança...
"Relaxa e Goza" e "Pinga teu colírio de alucinógeno"... Que esse mundo num tem mais jeito.....

Anônimo disse...

É a mais pura verdaaade.
Verdade verdadeiraaaa

João Bertonie disse...

CHEGUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!
[dando satisfações]Bem, eu fiquei sem internet esses dias por isso que fiquei fora um pouquinho e não apareci aki[/dando satisfações].

[sobre o post]Adorei o post (você já deve tá acostumada com essa frase, né?), acho que concordo com você, nós SEMPRE dependemos de alguém, até mesmo pra viver. Precisamos de alguem da familia, ou de amigos, ou de alguém muito, muito especial mesmo. Senão a gente não consegue levar nossa vida direito[/sobre o post].

[sobre o selo]AH! Brigadim viu? Bertonie fika muito gradicido com o selo (:[/sobre o selo]

[sobre a pergunta]E sobre o que tu disse do Pato Fu, eles são uma banda de Pop Rock BRASILEIRA influenciada pelos rítimos JAPONESES. Eu acho que eu me expressei mal no meu post. Disculpa quarquer coisa[/sobre a pergunta].

xD
Abraços

Vou [estar te imitando] tá iniciando uma série, assim como tu fez a muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito tempo atrás. Mas o assunto é diferente (claro). Conto com tua presença´lá, viu?!!!
xD
abraços [de novo]

Conde Vlad Drakuléa disse...

Talvez virando um ermitão e me mudando para uma ilha deserta? No caso teria que renunciar aos luxos da vida moderna todos, viver em completo isolamento, sem médicos, e ainda teria que construir minha casa no melhor estilo Robinson Crusoé...
Nem o milionário consegue viver sem depender dos outros, geralmente ele é o que mai depende...
Mas as vezes essas conexões são boas, hoje por exemplo, estou lendo seu blog...
Humm, se for para uma ilha deserta não posso esquecer meu laptop!
Beijos do conde!

antes que a natureza morra disse...

Todos pecisam de todos. Vida é cumplicidade em todos os sentidos.
Até para ser corno um homem precisa da colaboração da mulher, por exemplo...rssssssss
Obrigado por ter passado no meu blog e deixado lá eu comentário. Acho uma graça, um mimo de feminilidade o teu blog.Tu foto ao sol tá lindaça...ou muio me enagno, ou minha intuição me diz que tu és daquelas baixinhas PODEROSASSSSSSSSSSS...rssss
Beijão

James

 
Template by Thiko | Powered by Blogger