quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Morte, pra que te quero...


Hoje em mais um dos meus momentos reflexivos, me peguei pensando em um caso que eu 'presenciei' a um tempo atrás. Fui num churrasco na cobertura de um bloco. A cobertura era no 16º andar e mal sabia eu que em tres andares abaixo, tinha um menino nas suas ultimas horas de vida. Sim, quando eu entrei no carro pra ir embora o mlk se jogou do 13º andar, e caiu ao que tudo indica quase na frente de onde eu estava há menos de uma hora atrás. Pelo que contaram, parece que ele discutiu com o pai jogando truco, foi pro quarto, abriu a janela e 'adeus mundo cruél'. É claro que na mesma hora a festa acabou e foi chorôrô pra todo lado, até de gente que não o conhecia.
A unica que teve coragem de ajudar e vê-lo foi a minha amiga L. Depois que ela me contou como ele estava, a sua expressão facial, o tanto que era jovem e bonito, eu passei noites em claro sem dormir, imaginando e pensando no que tinha passado na cabeça daquele cara quando ele decidiu se jogar. E me senti o ser humano mais egoista do mundo; Isto por que enquanto eu estava me divertindo, enchendo a cara e achando que meu término era o maior problema desse universo, tinha um cara que com certeza tinha problemas de verdade, bem pertinho de mim. O lance é que a gente tende a só saber olhar pro que gira em torno da droga do umbigo. O resto? Que se foda! \õ/ E enquanto isso, milhares de jovens morrem vitimas de surtos, depressões, simplesmente por não terem um amigo, uma pessoa pra confortar nos momentos ruins, um apoio que mostre que ele é mais forte que qualquer situação. Vivemos fechados nos nosso problemas, nos voltando apenas pras vitimas de assassinatos, violencia, fome.. Mais existem outras coisas que matam tambem, tanto quanto, e merecem atenção! A pior arma que uma pessoa pode ter, não é as de fogo, nem as que ferem fisicamente.. mais sim o psicologico. Esse é capaz de melhorar mais tambem de piorar, e as vzs de forma irreversível a vida de uma pessoa. Poderiamos salvar muitas vidas se saissemos do nosso mundinho fechado e olhassemos mais ao nosso redor. Tem gente precisando, e muito de ajuda.
Nao sei o que levou aquele menino a fazer aquilo, mais espero que Deus o tenha. E não acredito que pessoas que se suicidam devam ir pro inferno a via de regra. Acho que inferno já basta o que muitas delas passaram aqui na terra. Mais como eu digo, cada caso é um caso, e eu só posso rezar e dar meus votos de paz pra este menino e pra todas as vitimas de atitudes parecidas. E fazer minha parte, claro.. ajudando no que for preciso pessoas que passam por dificuldades emocionais. Se eu, o ser humano mais 'egoista' desse mundo consigo.. tenta voce tambem vai! ;)
beeeijo

76 comentários:

Douglas Funny disse...

pô, q triste querida... é o tipo de coisa qvc nunca imagina q vai acontecer perto de vc...

se não fossemos tão egoístas, sria diferente, mas nesse caso específico vc não tinha noção nenhuma do q acontecia com o guri aí.. não se culpe por aquilo q vc não controla...

e nada de ficar mal...

bjokas!!

Camila disse...

Aii meniina!
Que coisa em tão perto!! =//
E acabar com a prorpia vida?!ele devia estar meio torturado mesmo né!
não foi o simples caso de ter discutido AQUELA hora com o pai!

Imagina a familia dele como deve ter ficado!!! Aii é muito triste isso!...

Bom é o que dizem: Suicidio leva ao inferno mas só DEUS mesmo sabe quem vai pra onde né!!!
A gente nunca sabe!

beijoo flor!

Daniela Filipini disse...

Nossa ;/
voce deve ter ficado traumatiizada neah ? eu ficaria, com certezaa =\
ele devia mesmo ter problemas terriveis =(

Gustavo disse...

que triste :~ voltando a falar de suicídio, todos somos fortes com uma mega capacidade de sobreviver a tudo e todos e superar qualquer problema quando se tem alguem do ldo é claro, nos apoiando e dando forças a se levantar e continuar!

beeeijo

Lih disse...

Muitas vezes me pego pensando nisso tb...
Reclamando da vidas, chorando pitangas... e tem gente que teria motivos paar chorar melancias e segura a onda. Ou não...
Vocâ não é o pior ser humano do mundo. Você é um ser humano.
E infelizmente não podemos ter controle do que está ao nosso redor.
mas concordo que podemos fazer o possivel para sermos mais agradecidos e olhar mais para o lado.
Lindo post. Muito verdadeiro. parabéns

Anônimo disse...

Não tem como não deixar de pensar no sofrimento do rapaz, para uma gota d'água fazê-lo tomar essa decisão.
Chocante... Tens razão, a lição de encarar um fato assim, é colocar tudo em perspectiva, e percebermos o valor das pequenas coisas boas da nossa vida.

Beijos
Xu

Anônimo disse...

é isso que tento fazer a cada dia, e sabe não precisa ir longe, quando a gente conversa com alguém perto da gente mais que nunca temos tanto contato, descobrimos que estamos no lugar certo, para ajudar, creio que começa de perto, não adianta vc ajudar ao proximo e os seus nada, tem que ser igual, eu tenho tentado fazer isso, e com o doutores do sorriso eu conheci muitas crianças e velhinhos que precisam desse amor, e que sofrem tanto quanto a gente nem imagina, e a gente em casa fazendo drama por pequenas coisas, o egoismo é um dos piores sentimentos, mais é quebrado com amor.

ótimo dia :)

Tiffany disse...

"Esse vidro fechado
E a grade no portão
Suposta segurança
Mas não são proteção
E quando o caos chegar
Nenhum muro vai te guardar
De você"

já vi um menino ser atropelado, fiquei muito ruim depois daquele dia, mas imagino como você deve ter ficado.

Moni disse...

é tão triste pensar nessas coisas e saber q estávamos tão perto sem poder ajudar! beijosss..


ps:tem post novo!

Anônimo disse...

nossa, muito triste isso :|
é verdade, todos nós pensamos mto em nós mesmos e não nos importamos com mais nada, isso é mto egoísta :/

beijo :*
http://screamingmore.blogspot.com

Anderson Meireles disse...

Bela cofissão que cabe a qualquer um de nós...
Egocentrismo é a pior coisa do ser humano,
apareça e traga sua luz para uní-la a de meu novo post,
um abraço!

Ana Beatriz Frusca disse...

Ui...fiquei toda arrupiada com esse fato.
Estou até travada pra dar opinião.

Beijinho.

Olirum disse...

Não entendo como alguém pode pensar em se matar
acho uma coisa muito macábra
não consigo entender isso e nada relacionado a isso tbm!

boa quarta!

Monique Lôbo disse...

Concordo,não a nada que mexa mais conosco do que a nossa mente, o nosso psicológico.
Por isso que devemos tratar com carinho todos a nossa volta,mesmo que não o conheça,vc nunca sabe o que está passando na vida dessa pessoa,e não sabe o poder que pode ter uma palavra de apoio.
Bjusss

Sabrina Sancler disse...

ahh q bom q vc gostou xD
e sobre namorado..te aconselho..
namorar eh boom..mas seja solteira o maximo d tempo q puder..sahuhsauh..namorado soh da dor d cabeça..=P..hahahaha

bjuss gata

Bem Resolvida disse...

É menina...eu tbm nao imaginava que um maluco ia tentar se matar na minha casa, lembra da história??

Existem muitas pessoas egoístas no mundo mas não pense que vc estava agindo mal em se divertir enquanto ele estava quase morrendo...vc nem sabia. talvez se soubesse teria tentado confortar essa pessoa...quem não teria? quem viraria as costas? A gente não pode deixar de viver e rir por causa das tragédias dos outros, Não estaremos sendo egoístas por isso, podemos orar, pedir por aquele espírito, mas mais do que isso...só vivendo sendo uma pessoa altruísta e solidária!!


Bjs!!1

Ana Paula Vieira disse...

eu fikei mto triste com esta historia, coitadinhu...
mas eu sempre tenot ajudar as pessoas da melhor forma possivel, sou uma ouvinte e conselheira mto boa
ahauhauhauah
mas Deus cuida d tdos nós sempre

bjxxx

Anônimo disse...

Não te deves recriminar por não teres estado proxima nos seus ultimos momentos, ou por tares numa festa. A culpa nao é tua, se as coisas acontecem, sao por algum motivo muito superior a nos.
E pra te falar a verdade, esta historia de Inferno, para mim é tudo bobagem e fantasia. É claro que existe o bem e o mal, mas isso nao quer dizer que os ' de bem' vão para o paraiso, e os ' mauzões' ardam no inferno.
É tudo uma questão espiritual, a vida aqui na terra e fora dela é uma constante aprendizagem, e os suicidas por exemplo, são aqueles que rompem precocemente ' o fio' prateado que os liga a vida, tendo como dever enfrentarem as consequências dos seus actos ( visto que ninguem tem o direito de tirar a sua propria vida, nem a vida de outro ser humano, é claro), mas não ' nas chamas', mas com apoio redobrado espiritual, para que numa próxima vinda consiga cumprir sua missão.
Tambem tive um caso destes, ha 4 anos atrás um amigo meu de infancia suicidou-se com um frasco de veneno pra rato. Viajou para outra cidade, pediu uma pizza, e se matou. O porquê? Motivos múltiplos que por mais que estejamos próximos, é impossivel decifrar todos eles.
Acredita, que é mto mais reconfortante ter a certeza de que estão bem, na paz de Deus, e que estarão sempre connosco, do que ficarmos nos remoendo com as desgraças que antecederam suas partidas, ou no que podiamos ter feito para evitarmos tal situação, etc.
Se aqueles que eles que o amam estiverem em paz, ele tambem estará :)

Quanto ao teu primo, dê tempo ao tempo, não há de ser nada ;)*

E quanto vires a portugal, que óptimoooooo ! Se isso for pra frente me avisa tambem, ok ??!:D

Um beijo querida*

João Bertonie disse...

Pô Menina! Que triste! E perto né?
Bom, de qualquer jeito, você não deve se culpar. Ele devia estar passando por uma fase terrível da vida dele e sem ter ninguém para ajudá-lo e se vendo sem esperança, aí se matou. Triste!!!
Eu acho essa história meio esquisita de 'Céu' e 'Inferno'. Como, os bozinhos perfeitos vão para um paraíso e os malvados imperfeitos parao inferno. É uma questão muito espiritual, religiosa demais pra ser discutida.
Adorei a postagem e adorei seu comentário!!
xD
abraços

Já, já, post novoo!!!

Raafy. disse...

não tem nem o que falar ..
:')

*Raíssa disse...

Ih caraca... ele deu, deu merda uHauHaH

Nossa, que coisa horrível desse menino que se suicidou. Mas se ele quis assim né? Ele deve estar num lugar bom agora.

Acabei de postaaaar!

Beijos

*Raíssa disse...

Corrigindo: leu, e não 'deu' HAHAHA

Fê Costta disse...

Que post triste! Me fez lembrar uma situação muito parecida que eu vivenciei, mas a diferença é que eu ainda estava no local...

Foi no meu próprio prédio, às 17 horas que a vizinha do 19o andar resolveu suicidar-se. Eu estava estudando em frente a janela, quando escutei aquele estrondo arrepiante. Na verdade, não foi só um barulho, foram dois! O porteiro, que presenciou a cena por completo, viu-a quicar até o 2o andar...

Quando cheguei na janela, ví apenas parte do corpo e uma poça de sangue gigantesca. Os sapatos tinham voado há mais de 10 metros de distância...

Quando voltei da aula, às 23 horas, o corpo dela ainda estava no local, pois não poderia ser removido até que fizesse a perícia por completo. Foi um dia terrível e não conseguí dormir em paz nos 3 meses seguintes...

Mas vamos falar de coisa boa! Sobre suas dúvidas do Turismo... Se você deseja viver no exterior, acho que o primeiro passo é você passar uma temporada fora e dedicar-se à alguma língua estrangeira. Se é o inglês que te interessa, Canadá, África do Sul, Austrália e Escócia tem programas bem interessante com um custo muito bom. Agora, se quiser o espanhol, sugiro a Espanha mesmo, pois na América do Sul, você teria muitas lembranças do Brasil e se é disso que vc está fugindo, não convém nem tentar! Ainda tem como opção Itália e França...

Porque você não faz um programa destes que vendem em agências de intercâmbio de estudo + trabalho? Seria uma boa para você ter uma visão de como a vida é lá fora...

Entra no site da Belta (www.belta.com.br) e depois me conta se achou algo interessante para começar a iluminar seu caminho! ;)

Você perguntou sobre mim... Sou empresária no ramo gastronômico e com isso, me dedico ao turismo profissionalmente somente no que tange à este blog. Trabalhei por 10 anos na área, em quase todas as vertentes do turismo, o que me deu uma visão mais ampla do setor.


Bjs!

Varda disse...

Puxa,que chato
=/..
às vezes não conseguimos controlar o desespero,e tem galera que faz uma merda mt grande
=/..
Tbm num acho q eles devam ir p/ o inferno.Deus deve saber mt bem o que passa no coração das pessoas que fzm isso

*sou das satélites e vc?*

.a nega do neguinho. disse...

Gatonaa vc não tem ideia do qto eu já pensei nisso!

Acho que foi por esse exato motivo que fiz psicologia.
Sei que não posso mudar o mundo, mas posso fazer a minha parte e dessa maneira eu tb me ajudo!

=*

Senti pelo garoto!

Beijus

*Carol Porne* disse...

Post triste e realmente reflexivo...será que nossos problemas são tão grandes assim?

E boa decisão a sua, sempre que possível ajudar quem estiver passando por algum problema emocional...espero poder fazer o mesmo por alguém..!

Bjos e boa semana...!

Gustavo disse...

ahhh eu acredito que o suicído em certos casos é fraqueza, mas tem alguns compreensiveis :D
weuweuiweuiwehiwwuiew
um livro??
como um livro? pra que um livro? eu um livro? :o
weuiwhueiweuiwueuiwiew
beeijo

Marcela Campos disse...

nossa amor, que história melancólica...
mas, mesmo às vezes não querendo, temos que pensar nessas coisas sim sabe... nós reclamamos tanto de ' barriga cheia ' por não ser tão bonitos, ou não ser tão engraçado, ou não ser tão perfeito, enquanto a três andares de você há pessoas que não tem força nem mais para reclamar. as forças um dia se esgotam e aí, aí meu amigo, aí acabou. a pessoa não encontra saída e se encontra, com certeza é a da janela. adorei o texto e a sua opinião sobre isso, concordo com você em tudo o que você disse.
mas meu deus hein! vc escreve muito bem, um post por dia não é brincadeira não... não consigo fazer nem um por semana, haha - tudo bem que a minha ' companheira ' de blog não faz nada, eu faço tudo sozinha - mas vc escreve mto bem!
quanto ao seu comentário no meu blog:
aaaaaaaaaai meu deus! como assim ele leu??? comentou alguma coisa amor? aaah, não acredito que ele foi descobrir o seu blog, hahaha. pq tá mal querida?
beijão
ps. eu prometo que vou tentar escrever outra post que preste pra você comentar em outra coisa, haha
ps². hahaha, eu estou morrendo de rir da nossa conversa por comentários, vê, isso é jeito de se conversar??? ohesoseheose
agora sim, com todo carinho, beijões e um beijinho ;*

Unknown disse...

Ai Tatah e as vezes não sei se você já reparou, que geralmente as pessoas que cometem suicidio, são as aparentemente felizes,brincalhonas e tal, quem vive reclamando da vida não tem coragem de se matar é meio aquele lance de quem vê cara não vê coração né???
Ah eu vivo falando que vou morrer(quase todo dia, mas não sei quando,eu vou,rs)mas de me matar não tenho coragem não,rs!!!

Beijos flor!

Carolina disse...

Pois é, assunto delicado. Suicídio é coragem ou covardia? Será que no meio do ato pinta uma gota de consciência e bate arrependimento? Sempre me pergunto isto...

ah me conta uma coisa que coisa mais linda a imagem do post do primo. É da onde?

bjos meus.

Ingridi Kroeger disse...

pow linda, q ruim isso neh
mas nao deveria ter fikado assim, pois vc tava feliz e nao tinha nada a ver com ele estar triste
relaxeeee

tenho certezaa q ele ta num lugar melhor
beijo

Unknown disse...

Oi queriida.. obrigada pelo comentário...adorei teu blog..apesar de uma notícia triste e ruim dessas né..mas enfim =/

Um grande beijo.

Mariana Massariol disse...

Nossa, que caso triste! Também acho tão difícil compreender o que leva uma pessoa a tirar a própria vida, motivo pelo qual não devemos julgar ninguém. Sinto muito por vc e todos os que presenciaram ou estiveram próximos a esse fato tão triste!
Beijos, fique bem!

Borboleta disse...

Confesso que fiquei abalado. Aconteceu algo muito parecido comigo, também, em 1985. Eu tinha 15 anos e um colega de colégio (não era meu amigo, mas eu o via todos os dias) suicidou-se também. Jogou-se do 4º andar do prédio onde estudávamos, ao entardecer. Foi chocante. Para todos nós.
Não chegamos a saber a razão. Que Deus nos tenha a todos...
Beijinhos carinhosos do Thiago

Pod papo - Pod música disse...

é triste quando uma pessoa se suicida. Como vc disse cada caso é um caso mas, os psicologos dizem que quando uma pessoa se mata na maioria das vezes é para chamar atenção. Ás vezes quando um pai de família cheio de problemas financeiros se mata, talvez ele queria chamar atenção das autoridades, dos governantes enfim, mas com certeza, a pessoa que se mata deveria estar em uma profunda depressão.

Beijinhos!

Conde Vlad Drakuléa disse...

Como espírita kardecista eu o vejo como o menino repetente que foge da escola mas que certamente voltará à escola, em condições talvez um pouco mais difíceis que as anteriores, mas que certamente terá, se quiser aproveitar, todas as chances de passar de ano de novo, não creio em Inferno, embora nossa espécie tenha construídos vários deles aqui na Terra mesmo e cada um pior que o outro...
Enfim, é isso aí... Sinto muito por ele também...
Beijos minha querida!

Sammyra Santana disse...

q histórisa triste... queria que a spessoas fossem mais fortes...

Beijo Tatah!

Ah, vou te lincar tb!

Conde Vlad Drakuléa disse...

Só mais uma coisa, gostei muito do que a l'esprit fabuleux disse, certamente, pelo fato de consolar crianças terminais e velhinhos todas as provas pelas quais, segundo as minhas crenças, ela terá que passar futuramente, ou serão abreviadas pela Providência Divina, ou ela nem passará por elas, pois eu acho que ela, ao praticar a caridade como aquele rabino judeu praticou à dois mil anos atrás, ressuscitando pessoas e curando enfermos, ela com certeza começa à subir a escada, ao invés de permanecer estacionária! Mesmo que ela seja evangélica, quem tem razão ou deixa de ter não importa, a Morte revelará como é o além-túmulo no final, o que importa mesmo é isso em minha opinião, ser um dos 'doutores do riso' em vida sempre que houver a oportunidade, servir Ao Criador sem intermediários mortais ou não entre você e Ele, praticar a caridade 'em segredo' e toda vez que colocar-mos nossa cabeça no travesseiro perguntarmos à nós mesmos: "O que eu fiz hoje pelo meu semelhante?"

Beijos do conde!
Beijos!

Camila disse...

Oii flor!
Tudo bem?! Como que voce está eim?!

Bom eu gosto da grande parte das musicas deles...
Vou por algumas que lembro hahaha
Linda Menina
Anjos das ruas
Do alto da pedra
Sem voce
Quem de nós
Apenas uma canção de amor
Obrigado por estar aqui (*adoro essa)
Estar com voce!
AII LINDA SE EU VOR ESCREVER TODAS QUE EU GOSTO NEM VAI CABER hahhaha
bm essas são algumas das minhas favoritas! PQ EU GOSTO DE PRATICAMENTE TODAS NE!
ksfhapsoiu

escuta e não se arrependerá! \o/

Beijo flor

Camila disse...

(*ah, o estilo das musicas deles é meio rock sabe, alguns são bem pesadinhos hahaha OS MAIS PESADINHOS QUE EU NÃO GOSTO.. mas a letra flor! Ai aii algumas dá até vontade de chorar eu juro!!!!)

BAU DO FAEL disse...

Oi Tatah...obrighado por passar no meu blog.

Qto ao seu post...não cheguei a ler inteiro. Suicídio é algo que não entra na minha cabeça. Por mais que o motivo seja plausivel, mesmo assim acho uma covardia. Suicidar-se depois de uma discussão com alguém é pior ainda, pq ele vai embora, some, e quem fica passa o resto da vida com essa culpa. Não acho justo.

beijão...bom dia.

Thefy disse...

Forte isso heim...
Sinceramente todos hoje em dia só se dão conta de suas vidinhas miseráveis, acham que seus problemas são os piores, mas não conseguem se quer olhar para os lados e ver a dura e crua realidade..complicado viu..
bjokas flor

Anônimo disse...

perfeito viu linda... suas palavras disseram tudo! temos o maldito costume de julgar, e achar que nossos problemas são sempre os maiores do mundo, quando na verdade existem pessoas que estão bem ao nosso lado passando por coisas absurdas. cada um sabe onde o calo aperta, e às vezes bate fraqueza mesmo... se não tiver ninguém por perto, a pessoa tá sujeita a fazer uma bobagem, como esse rapaz fez... eu mesmo já passei por isso várias vezes, mas graças a Deus eu fui mais forte, com o apoio de pessoas que eu amo e que insistem em ficar ao meu lado! Parabéns pela idéia de postar esse fato, é muito bom parar e refletir sempre sobre coisas assim!
Beijos!

Meninas Má.Com disse...

Oiii Tatah!!!

Gostei ler essa sua ultima reflexão!
Vc escreve muitoo bem. Fora que o post sobre o seu primo tá hilario!!!
E quem nunca gostou de um primo que atire a primeira pedra \o//
kkkkkkkkkkkk
Só pra não perder de vista já linkei!

Até a proxima!

. Bäd Döll .

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

oie, vim te convidar para visitar o bazar, coisas lindas a preços incriveis, coloquei hj uma bolsa louis vuitton! aproveite!!

bjs

Mandy disse...

Será q ele leu msm???
Pq vc acha isso flor???

Eduardo Monteiro disse...

Hey

obrigado por teres visitado o meu blog,ca esta a confirmação que tambem passei pelo teu :P

Muito bom blog o teu :)

beijo

D. Martins disse...

Curti o que tu disse, a gente pra estar bem precisa da paz de estar em paz.. o psicologico é algo complicado, mexe muito com a gente, e muitas vezes acabamos fazendo coisas absurdas por não estarmos centrados. Eu acho importante sim levar a sério o lance de que quando uma pessoa não está bem, considerar os fatores e não dizer 'frescurinha, viadagem'... enfim, concordo com o que tu disse! Muito bom!

E sobre o videozinho, ele tem uma campanha completa no youtube, para o publico feminino, masculino e homossexual, muito legal a série de filminhos! Vale a pena conferir =)

bejO! te cuida ae, guria!

DW disse...

poxaaaaaaaaaa!
imagina como todo mundo não fico naquela hora ;$
complicado :/
alias aodrei este post amiga
boa quinta ♥

Carol disse...

SHAUSUAUSHUAHSUHAUHSUAHUSHUAHSUA

Nãooo é que eu tavaa criandoo elaa como bixin de estimaçãoo sakaa..
tadinha fiquei com dó delaa..
eu maxuquei a coitadinhaa.!
Dai eu queria cuida delaa..
mais credo largatixa da trabalho demais véiii.!

SHAUHSUAHUSHUAHS

Tadinhaa de vocee..
Formigas FDP quem ela pensam que são?!
SHAUSHUAUSUAUS

mais mudando de assunto..!

esse negocioo de morte,suicidio..é tão fodaa neah.!
eu tinha um namorado dai no inicio desse ano ele morreu..
é tão ruim.!
mais bolaa pra frenteeee \o

ps:eu já libertei a largatixa..tadinha axo que ela tava entrando em depressão!
;*

Carol disse...

SHUAHSUAUSHUAHUSHAUHSUAHUSHUAHSHA

Credooooooooo fiahh.!

Mais tadinha de voce..
eu tenhoo 2 cachorros *.*

quess que passa vontadee...

mais eu sempre quis terporquinho da indiaa.!
SHAUSHUAHUSHUAHSA

axo tão fofinhoo *.*

Tay Assis disse...

Incrivel a gente nunca imagina que essas coisas vão aocntecer com a gente ne???
Putz!deve ter sido horrivel...
Ah!quanto a auto-biografia faz é otimo...
bj

Janete Andrade disse...

é nisso tenho q concordar com vc: a pior arma q temos é o psicológico. e as pessoas nem sabem o qto essa arma é perigosa, fico revoltada qdo as pessoas comentam sobre outras q estão com depressão e dizem 'aah isso besteira, fricote', ou qdo ainda elas têm algum tipo de transtorno e dizem 'coisa de louco', as pessoas realmente não levam a sério esse tipo de problema, mas eu levo a sério esse tipo de problema e fico mto sensibilizada com esse tipo de problema, se quer saber tenho mto medo desse tipo de problema, acho tão triste e são poucas pessoas q compreendem... :|

;**

Anônimo disse...

com certeza :)
eu vou entrar no orkut agora :D

Thiago disse...

Nossa... que triste.. ={

O q vc falou é a mais pura verdade, e eu já tinha conhecimento disso, e graças a deus estou sendo uma pessoa mais compreensiva com os problemas do mundo.. poxa, mto ruim a historia desse cara.

Bjos e até mais.

DW disse...

ta como assim teu primo leu? ;O
FODEU!
woieuwiuowuoiwuoiewuoieuwe
espero que ele fique contigo agora então õ/

Allana disse...

Bem , realmente existem perigos maiores q as armas , as drogas ... mas neste caso acho q não cabia a vc ajudar , afinal se essa fosse a vontade de sei lá quem (leia Deus)vc estaria diretamente ligada ao fato.. e poderia ajudar.

Vamos ajudar quanto mais gente pudermos...mas tb não dá para abraçar o mundo

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

poxa...
muito triste mesmo...
talvez ele já estivesse aguentando há muito tempo...

muitas vezes eu já atentei contra minha própria vida, mas nunca tive coragem pra terminar...

não acho que quem morre vai pro inferno (como disse a a mocinha aí em cima), afinal morte é morte não importa qual a causa, né??

ah obrigada pelo seu comentario lá no meu blog!! adorei!! *_*
seja bem vinda, pois adorei seu cantinho tambem.

BJUXXX

றιkąeℓℓy Rocha disse...

Nossa...
As vezes me dá vontade de sumiir,mas agora vejo q isso é coiisa de pessoas q nuum tem juizo,bem dizendo...

Mas as vezes akele bichinho lá de baixoo nos deixa assiim...

¬¬
- Mas a ´´VIDA`` é bela e naum devemoos a perdeer,enquanto pudeer,Poiis a VIDA creiio EU q é apenaas uma...

Bjsssssssssssssss

Divulga meu Blog,Flor...
E eeu posso colokar o seu na miinha lista??
By:Mika

CiNDeReLa CoMpUlSiVa disse...

"E um dia desistiu, quis terminar
Só mais um gole, duas linhas horizontais

Sem a menor pressa, calculadamente
Depois do erro, a redenção

Tenta achar que não é assim tão mal
Exercita a paciência
Guarda os pulsos pro final
Saída de emergência."

João Bertonie disse...

Voltei pra avisar que a última parte jah tá postada.
Te agradeço por ter acompanhado toda a minha série, viu??!

- Peter disse...

Péssimo isso =/
É fato que pra esses momentos e muitos outros que precisamos de amigos. No geral. Familia, animais de estimação e sei lá mais o que está incluida nesse "amigos".

Camilla disse...

Nossa, morro de medo da morte =/

Gabi disse...

essa historia de morte é puink... há u mtempo atras conheci um moço que foi assassinado. tbm foi bem complicado mas o "bom" é que nos leva a refletir e ser melhores.
bjos

Biia (: disse...

Aiii isse é um assunto muito triste vey... mais aki em Bsb é mais comum do que imaginamos. Jovens que são extremamente ricos, bonitos, tem tudo que querem, simplismente não são nem um pouco felizes... é tão triste, mais é a realidade. E infelizmente o ser humano tem esse defeito horrivel de olhar apenas pra propria vidaa e esquecer o resto do mundo...

amei seu bloog... obrigada pela visita no meu tb ;) parabens flor ;*

aamandatener disse...

tenta perguntar a ele porque ele tá desse jeito com voce..e nao fica triste nao, até voce falou que achava que nao ia dá certo..intão se de repente der certo é só lucro..espero que voce fica feliz..
e eu concordo que quem se suicida nao deveria ir ao inferno..e se eu pudesse, eu queria tentar se amida desses jovens que pensam em se suicidar. porque eu tambem já pensei..e pra voce chegar a esse ponto de pensar em se matar, voce sente uma dor tão grande, o que voce só consegue peensar é em acabar com essa dor..porque os suicidas nao pense em morrer e sim acabar com a sua dor.

fica bem!
Beeiijos :*

Anônimo disse...

Eu vi morrer a minha frente um jovem quando estava numa aula de educação física em pleno campo de jogos da escola. O coração abrandou, abrandou, nenhuma ambulância em tempo útil para acudir. Chegou tarde, o seu coração parou. 13 março de 2008, tinha apenas 14 anos. Dói muito eu sei, e de dizer isto já choro.

Beijo brasileirinha perfeita @

Anônimo disse...

O que te torna diferente do que você mesmo disse - olhar só pro próprio umbigo - foi exatamente o fato de você ter se importado com essa vida que se acabou. Uma vida aparentemente alheia para muitos mas importante para os próximos e os poucos (assim como você) que se importaram.

Então, não tem mais do que se preocupar. Do grupo "egoístas" voce não pertence mais.

:) :*

Laís Alves' disse...

ai amiga, esse dia foi tão ruim! eu me senti tão dentro da família dele, a irmã dele aquele dia me dizendo coisas que eu até chorei, a mãe dele não acreditando na sua morte, e o pai que não conseguiu sair do apartamento.. foram tantos os desesperos :( mais espero que eu tenha servido para o consolo, pelo menos um pouco, de conforto a todos que se ampararam a mim. E graças a Deus, vce foi embora mais cedo que eu, vce nao conseguiria passar por aquilo, aqueles momentos! Eu agradeci tanto que vce nao estava ali amiga.. TANTO! mais espero que agora, ele esteja pertinho do PAI. te amo mto amiga.

Carolina Pires disse...

Quando ao diálogo que gostarias de ter com o teu ex... que eu escrevi no meu penúltimo post... Pois então TENHA! Confesso, experiência própria, que não há coisa melhor!

- Te odeio.
- Como antes?
- Não, muito mais.

Satisfação garantida.

Mariana disse...

Olaa.
Aqui estou eu de novo, após umas curtas férias :)
Deve ter sido horrível essa situação, pelo que contas.
Para mim, o suicídio é um direito que assiste o ser Humano, pois por vezes o sofrimento individual é tão torturante que se torna insuportável :S

beijinho =) *

Alessandra Castro disse...

É phoda mesmo. Mas vc está fazendo algo incrivel falando sobre isso assim, de uma forma delicada e inteligente. O tabu do suicidio ainda é muito grande, muita gente acha que é coisa de doido e que a pessoa vai p/ inferno. Ninguem deve julgar o que acontece na vida alheia, naum sei, penso que as vezes, simplesmente alguns preferem zerar o jogo do que passar para a próxima fase.

Lais disse...

...como diria um amigo meu "o suicidio ao mesmo tempo que é um ato de covardia é um ato de coragem..." eu tbm quase me matei..é uma loucura...
mas enfim.. tbm sempre penso q as pessoas não vão para o "inferno", já q eu considero o inferno "aqui" esse "mundo" no qual vivemos...nos livros espiritas do meu tio acontecem coisas terriveis com os personagens que se suicidaram, são 4 livros...uma trama e tanta...e sabe o que desencadeiou tudo isso? o amor, tá que tudo começa pelo fanatismo religioso, mas o resto tudo se volta por causa do amor, nos 2 primeiros livros, eles tinham um relacionamento de homem e mulher, no 3º eles voltavam como parentes.. mas acho q rolava um clima..... no 4 ele já era um espirito + evoluido, que aparecia para ela, e um dia ele disse "adeus" pq se continuasse com ela, não seria bom para ela.. fiquei frustrada...tanta confusão para não ficarem juntos kk...

Camilla K. Boyle disse...

concordo com você, é sempre bom estar de olho nos adolescentes que ainda tem a personalidade em formaçao e ficam sempre muito confusos com os problemas que passam durante essa fase difícil, mas acredite, só podemos ajudar quem quer ser ajudado. Uma coisa que já reparei é que tem muita gente que gosta de se fazer de coitado para que lhes passem a mão na cabeça mas depois não faz nada para mudar, talvez esperem que a gente vá fazer as coisas por eles. É sempre bom dar apoio quando as pessoas estão mal, mas quando elas não querem mudar, então talvez ai já seja demais. Como a mãe do meu amigo Gustavo diz: não deixes que tenham pena de ti.

Beijinhos e bom final de semana

Anônimo disse...

nossa BAH!que estranho eu acho que houveram milhoes de outros motivos, talves não tivesse ninguem o que é mais foda!
ai dizem que cada um sabe o que é melhor pra si! realmente sabem????

Unknown disse...

OI,AQUI EH A NOIVA DO PENSADOR:BRIGADA PELA MENSAGENS DE FELICIDADE QUE VC DEIXOU PRA NÓS!

BJS
E MTO SUCESSOOOOOO!

ASS:FATIMA (A NOIVA DO DUPENSADOR)!

 
Template by Thiko | Powered by Blogger